Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Danielpt

Problema após formatação do Windows XP

Recommended Posts

Bom pessoal é o seguinte, recentemente eu estava com meu Windows XP instalado porém estava uma bagunça só. Então resolvi formata-lo.

Porém quando formatei o PC, após eu instalar meus software e reiniciar a máquina o computador vem todo travado, eu não consigo clicar no desktop nem na barra de baixo (inciar..), para voltar ao normal eu tenho que ir no gerenciador de tarefas fazer logoff e voltar, e isso é MUITO chato, entretanto esse é o meu menor problema. O prolema é que ontem eu instalei meus programas e agora quando eu vou executa-los a maioria da error, no caso nem abre o programa ou aparece a mensagem de não enviar.

Creio que pode ser devido aos programas, porque toda vez que eu formatei eu instalei os programas e quando eu reiniciava já dava o error, ontem eu resolvi passar um ZeroFill no HD, limpei tudo, e o PC estava 100%, porém depois que eu instalei os meus programas começou a sacanagem...

Más eu não entendo, porque os programas são baixados em fontes confiáveis diretamente de seus criadores. No caso são os programas: NotePad++ e o FileZilla.

O que vocês acham que eu posso estar fazendo?

Estou pensando em instalar um Windows 7, ou voltar p/ meu Ubuntu que não acontece essas sacanagens, porém meu irmão não sabe usar, é osso...

Aguardo respostas,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega Heliosouza, passou a dica nos links. Não resolvendo vamos ver o seguinte: Este seu CD da formatação está com seus arquivos gravados tudo em ordem? Para sistemas operacionais não pode ter defeitos no programa. O CD não pode ter riscos ou raspões porque falha na leitura dos arquivos. Na Bios a HD fica em primeiro Boot, na formatação altere para Cdrom, após retorne HD no primeiro Boot. O 2º e 3º boot pode até ficar desativados.

Ao formatar chegando nas partições C:\, tem que excluir completamente e criar uma nova, aonde será apagado tudo e gravará nova instalação. Se não excluir cria outro XP nas mesmas pastas, ocorre problemas no funcionamento.

Estando tudo instalado em ordem não dá estes defeitos e programas qualquer um instala normal. No gerenciador de dispositivos se marcar Drivers faltando, tem que instalar ou no caso atualizar. Um ótimo reforço é o CCleaner que além de uma limpeza geral no sistema, corrige muitos erros de arquivos e programas. Em ferramentas limpa os espaços vazios no disco (HD). Apenas cuidado nas opções marcadas para não apagar todo o disco. (Apenas o espaço vazio).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais