Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demora pra finalizar a inicialização da bios


Salatiel Ewerton

Posts recomendados

já que não é configuração, é problema de hardware, inicialmente vamos começar pelo HD, com certeza é ele que está travando na hora do reconhecimento que a bios faz dos componentes ligados a ela, tente o seguinte:

Desligue ela da placa mãe e faça o teste, veja se passa do boot inicial, se passar o problema é no hd !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Geralmente isso é erro de configuração no seu setup, infelizmente não consegui abrir a sua imagem(problema na minha conexão kkk) . . .

Verifique as configurações ou reinicie o seu setup !

Amigo, uma correção simples: " Reinicie o BIOS".

Seu problema pode estar na contagem de memória(PODE ser resolvido ativando a opção Quick Boot). HD também pode ser, retire o cabo de força e IDE ou SATA dele e veja se demora, depois remova todos os cabos flat dos dispositivos e veja se demora, se demorar pode ser sua placa mãe ou memória RAM devido a demora na contagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma correção simples: " Reinicie o BIOS".

Só esclarecendo:

Quando eu disse "reinicie o setup" eu me referia a ele carregar novamente as configurações de fabrica do setup, e não fazer o processo por completo de reinicialização da BIOS . . . digo isso pois alguma configuração pode ter sido perdida, e com isso, é possivel que ela volte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo:

Quando eu disse "reinicie o setup" eu me referia a ele carregar novamente as configurações de fabrica do setup, e não fazer o processo por completo de reinicialização da BIOS . . . digo isso pois alguma configuração pode ter sido perdida, e com isso, é possivel que ela volte !

Sim, também que setup significa Configuração em inglês, entendi o que você quis dizer, mas BIOS ou CMOS são os mais corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...