Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 305E4A-AD1


Yuritebu

Posts recomendados

Criei esse tópico para discutirmos o quanto vale a pena a compra do modelo Samsung 305E4A-AD1, que custa hoje cerca de R$1350 (menor preço de hoje é nas Casas Bahia).

As configurações:

Processador AMD A6-3420M

Placa de vídeo Radeon HD6520G

HD 500GB

Tela 14" LED (133x768)

Os outros itens são o pacote básico que se vê hoje nos notebooks comuns. USB 2.0, Bluetooth 3.0, Gravador de DvD, saída HDMI, leitor de cartões etc.

-

O que pesa a favor desse notebook, na minha opinião, é o vídeo. Em testes da NotebookCheck essa placa integrada é cerca de 30% mais rápida que a Intel HD 3000 do Core i7. Infelizmente não tenho testes da Intel HD 3000 equipada no Core i3/i5 para uma comparação mais justa, mas sabe-se desde já que a versão do Core i7 é efetivamente mais rápida.

Outra coisa que pesa a favor é a bateria. Nos testes do Anandtech com o AMD A8-3500M, o processador Llano geralmente rendeu uma vida útil melhor que o Sandy Bridge. Considerando que o consumo do A6-3320M é menor do que seu irmão mais velho, posso inferir que esse notebook é ligeiramente superior aos concorrentes da Intel no quesito bateria.

(Link do teste)

Por fim, eu já usei a versão Brazos desse notebook, que possui a mesma carcaça. Ele tem um ótimo acabamento e um teclado muito confortável, com teclas em ilha.

O que pesa contra é a performance do processador, claramente inferior aos Core i3/i5. Outra coisa duvidosa é a qualidade das telas usadas pela Samsung, que não tem agradado ultimamente no ramo de notebooks.

Para ficar mais organizado, fiz uma síntese dos pontos:

Positivos

-> Placa de vídeo superior às concorrentes integradas da Intel, ainda que bastante modesta

-> Segundo testes da Anandtech, eficiência de bateria igual ou maior aos concorrentes da Intel

-> Design e teclado de boa qualidade, superior aos concorrentes nesta faixa de preço

Contras

-> Desempenho da CPU claramente inferior aos Sandy Bridge

-> Qualidade das telas de notebook da Samsung tem sido bastante questionáveis ultimamente

Então, o que acham deste notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma escolha válida pra quem quer aquele notebook pra usar no dia-a-dia, tipo navegar, usar office, sem abrir mão de uns jogos mais simples, tipo World Of Warcraft e Counter-Strike. Por ser pequeno (14") é uma boa saída pra levar na mochila, ainda mais que a bateria dura bastante, ai nem é necessário levar o carregador...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que vários usuários consideram bastante o Passmark, mas eu não acho um bom método de avaliar um processador. Há muitos absurdos naquele site.

Em outros testes mais populares como encriptação X264, Winrar, 3D Mark e Cinebench, ele fica emparelhado com os Core i3 Nehalem em cenários multi-núcleo, em cenários singlethread ele fica perto dos Sandy Bridge de baixa tensão.

Não são resultados muitos altos, mas são o suficiente para usuários caseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer notebook para jogos? se for, pega esse hp: http://notebookparavoce.lojahp.com.br/Notebook-HP-Pavilion-G4-1115BR-com-AMD-Vision-Dual-Core-A4-3300M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-6470-LED-14-e-Windows-7-471959.html?utm_source=googleshop

a APU a4 dele se une com a hd 6470m e se transforma na HD 6510G2, que bate a gt 550 em benchmark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer notebook para jogos? se for, pega esse hp: http://notebookparavoce.lojahp.com.br/Notebook-HP-Pavilion-G4-1115BR-com-AMD-Vision-Dual-Core-A4-3300M-3GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-6470-LED-14-e-Windows-7-471959.html?utm_source=googleshop

a APU a4 dele se une com a hd 6470m e se transforma na HD 6510G2, que bate a gt 550 em benchmark

Muito relativo. Vários testes mostram que o Dual Graphics ainda está amadurecendo, causa muito stuttering e nem sempre aumenta o desempenho, na verdade, por vezes até piora.

Fora que o A6/A8, que tem desempenho parecido na parte CPU, já são um bottleneck leve, no caso do A4 o gargalo é bastante pronunciado.

A ideia da AMD com o Dual Graphics é ótima, mas na prática eu não gostei nada. Dá problema num grande número de jogos. Espero que corrijam isso no Trinity

Mas obrigado pela dica, de toda forma. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito relativo. Vários testes mostram que o Dual Graphics ainda está amadurecendo, causa muito stuttering e nem sempre aumenta o desempenho, na verdade, por vezes até piora.

Fora que o A6/A8, que tem desempenho parecido na parte CPU, já são um bottleneck leve, no caso do A4 o gargalo é bastante pronunciado.

Mas obrigado pela dica, de toda forma. ^^

nada, também estou na dúvida de qual dos 2 eu compro, o meu lenovo z470 i5 foi recusado... achei até bom, porque vou querer jogar bastante, e o i5 não iria me atender por si só...

Já decidiu qual irá pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em duvida em comprar esse not, estou passando o meu e quero um note para assistir filmes full HD via HDMI, mas não quero comprar qualquer um.!

Sem querer esbarrei nesse modelo que me colocou mais duvidas. Fiquei enterresado pois prefiro o processador I3.

Itautec N8645 conta com a Radeon 4650M 1gb que oferece o melhor desempenho gráfico na faixa de preço. O modelo está saindo por apenas R$1424,05. Se você gosta de games e quer um notebook barato para rodar qualquer jogo atual com bons gráficos, o Itautec N8645 é o modelo ideal.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

PROCESSADOR: Intel Core i3 350M 2.26ghz, 3mb de cache;

PLACA DE VÍDEO: ATI Radeon 4650M 1gb;

CHIPSET: Intel HM55;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb;

CONEXÕES: 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 VGA, fone de ouvido, microfone.

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 15.6" LCD LED com resolução HD (1368 x 766);

BATERIA: 6 células;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Basic 64bits.

Fico aqui no aguardo de novas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada, também estou na dúvida de qual dos 2 eu compro, o meu lenovo z470 i5 foi recusado... achei até bom, porque vou querer jogar bastante, e o i5 não iria me atender por si só...

Já decidiu qual irá pegar?

A única coisa que ainda me incomoda nesse Samsung é sobre os boatos das telas de baixa qualidade. Por isso pedi para um amigo que tem um igual me emprestar o dele, para que eu possa sentir na pele.

Eu já tive um Acer que usava tela vagabunda e os ângulos de visão muito estreitos sempre deixavam uma parte da imagem com as cores feias. Não gosto disso. (_(

Outro ponto importante é que também já usei um Sandy Bridge só com a Intel HD por algum tempo e foi bastante decepcionante. O desempenho era fraco e ela tinha problema de drivers em muitos jogos. Acho melhor sim sacrificar um pouco de processamento em troca de gráficos bem feitos.

-

Algo que me irrita muito nesse País são os preços. Os A8 são vendidos por um valor que daria pra comprar um Avell/PowerNote com a GTX 560M + Core i5 2410M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que ainda me incomoda nesse Samsung é sobre os boatos das telas de baixa qualidade. Por isso pedi para um amigo que tem um igual me emprestar o dele, para que eu possa sentir na pele.

Eu já tive um Acer que usava tela vagabunda e os ângulos de visão muito estreitos sempre deixavam uma parte da imagem com as cores feias. Não gosto disso. (_(

Outro ponto importante é que também já usei um Sandy Bridge só com a Intel HD por algum tempo e foi bastante decepcionante. O desempenho era fraco e ela tinha problema de drivers em muitos jogos. Acho melhor sim sacrificar um pouco de processamento em troca de gráficos bem feitos.

-

Algo que me irrita muito nesse País são os preços. Os A8 são vendidos por um valor que daria pra comprar um Avell/PowerNote com a GTX 560M + Core i5 2410M.

pois é, a questão da tela, não acredito que a samsung vá pecar logo em uma das suas principais vocações, que é a tela, fez as melhores telas para o Galaxy S e SII, é lider em venda de televisores, mas vá saber né... efetuei a compra do notebook pelo walmart pelo valor de 1450 em 5x, agora estou esperando a confirmação de pagamento, em termos de grafico, andei vendo vídeos desse A6, e realmente, é muito satisfatório por ser um processador + placa de video, vai me atender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, a questão da tela, não acredito que a samsung vá pecar logo em uma das suas principais vocações, que é a tela, fez as melhores telas para o Galaxy S e SII, é lider em venda de televisores, mas vá saber né... efetuei a compra do notebook pelo walmart pelo valor de 1450 em 5x, agora estou esperando a confirmação de pagamento, em termos de grafico, andei vendo vídeos desse A6, e realmente, é muito satisfatório por ser um processador + placa de video, vai me atender bem.

Comprou então?

Por favor, nos conte mais sobre ele quando chegar! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou então?

Por favor, nos conte mais sobre ele quando chegar! (:

Está em aprovação de crédito, acho que meu cartão está no limite, rsrs

-

O ponto ruim desse notebook, é que o acabamento dele é de plástico, isso desanima muito!

edit: parece que tem um review do notebookcheck pra essa série http://www.notebookcheck.net/Review-Samsung-300V3A-S02DE-Notebook.66941.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, também gostaria de saber mais sobre esse note. Será q esqueta mt? Quanto a abacamento de plástico tenho meus preconceitos, meu atual notebook é, e devido a esquentar mt algumas partes dele racharam e quebraram.

Quero um notebook p trabalhos de facul, uso de internet, armazenamento de fotos, músicas, ver filmes e seriados

Mas gostaria que tivesse uma boa memória e HD.

Vi essa promoção, será q vale a pena? Sou bem leiga no assunto!!!!

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-300E4A-AD2-com-Intel-Core-i3-2350M-4GB-500GB-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-HD-Externo-Portatil-Samsung-500GB-Preto-1000035165.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, mais alguém comprou o Samsung? Comprei o meu hoje:). O pagamento já foi aprovado. Estou muito ansioso, queria saber se alguém tem ele aí, pra dizer mais ou menos a primeira impressão. Pra quem quiser, comprei o meu no Ponto Frio, R$ 1.259,10 em 10x sem juros.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-305E4A-AD1-com-AMD-Quad-Core-A6-3420M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-829446.html?=&utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INST_Ponto_Frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também gostaria de saber mais sobre esse note. Será q esqueta mt? Quanto a abacamento de plástico tenho meus preconceitos, meu atual notebook é, e devido a esquentar mt algumas partes dele racharam e quebraram.

Quero um notebook p trabalhos de facul, uso de internet, armazenamento de fotos, músicas, ver filmes e seriados

Mas gostaria que tivesse uma boa memória e HD.

Vi essa promoção, será q vale a pena? Sou bem leiga no assunto!!!!

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-300E4A-AD2-com-Intel-Core-i3-2350M-4GB-500GB-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-HD-Externo-Portatil-Samsung-500GB-Preto-1000035165.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine16

Esse que você citou ai não parece interessante frente ao cpu/gpu samsung A6 e preço. Quanto a esquentar, os que compraram e comentaram de volta disseram que é bem frio, e permite overclock fácil, ou redução de tensão, que faz com que fique ainda mais frio.

Olá galera, mais alguém comprou o Samsung? Comprei o meu hoje:). O pagamento já foi aprovado. Estou muito ansioso, queria saber se alguém tem ele aí, pra dizer mais ou menos a primeira impressão. Pra quem quiser, comprei o meu no Ponto Frio, R$ 1.259,10 em 10x sem juros.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-305E4A-AD1-com-AMD-Quad-Core-A6-3420M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-829446.html?=&utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INST_Ponto_Frio

Legal! Acredito que fez uma boa compra... gente que comprou as vezes comentar por ai, mas eu nao vou conseguir achar os comentarios agora. QUando chegar, diga ai suas impressoes (e se der, até testes com jogos, overclock ou undervolt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria ter tempo para fazer um review, mas...

Então... o Note é ótimo! Super rápido para a categoria e portátil. A tela não é uma Full HD, mas pelo preço que se paga tá de bom tamanho.

Atividades que demandam muito processamento são realizadas com normalidade de um processador quad de desktop...

acabamento poderia ser melhor, ele aparenta ser frágil por conta de ser revestido por uma especie de plástico ou coisa do tipo...

teclado muito bom...

e o que todos querem saber - Jogos... Caramba me surpreendi com o desempenho...

Rodei poucos jogos, Crysis 2 e Assassins Creed Revelations...todos os dois com detalhes no Mid com AA ligado numa taxa de 23-25 fps...

Até agora estou satisfeitissimo com o note. Recomendado fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria ter tempo para fazer um review, mas...

Então... o Note é ótimo! Super rápido para a categoria e portátil. A tela não é uma Full HD, mas pelo preço que se paga tá de bom tamanho.

Atividades que demandam muito processamento são realizadas com normalidade de um processador quad de desktop...

acabamento poderia ser melhor, ele aparenta ser frágil por conta de ser revestido por uma especie de plástico ou coisa do tipo...

teclado muito bom...

e o que todos querem saber - Jogos... Caramba me surpreendi com o desempenho...

Rodei poucos jogos, Crysis 2 e Assassins Creed Revelations...todos os dois com detalhes no Mid com AA ligado numa taxa de 23-25 fps...

Até agora estou satisfeitissimo com o note. Recomendado fácil!

Bom dia amigo, tenho um HP 6170Br (A6 + 6750M dedicada) o desempenho é Fenomenal! Acabei de comprar o 305E4A-AD2BR no EXTRA para minha esposa por R$ 989,10, acho que um otimo negocio.

Se tiver como posta um mini rerview do seu, já que a unica diferença é o CPU... estou curioso com tudo relacionado a ele...

Parabens pela aquisição!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um review dele, agora to mais ansioso ainda :D, segundo o amigo que fez o review é um ótimo note, o meu deve chegar até dia 08/05(prazo do ponto frio), espero que chegue dentro do prazo he-he.

Boa noite,

Aonde você viu o review?:confused: você comprou o 305E4A AD1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí galera, chegou hoje o meu note, realmente valeu muito a pena, ainda não tive tempo de fazer testes mais específicos nele, mas a primeira vista é um ótimo note, a tela que era o meu maior medo, se mostrou de muita qualidade, o teclado é incrível. Só poderia ter o acabamento em metal, mas aí já é exigir muito pelo preço pago, mas o plástico é de muita qualidade, resistente e não deixa marcas de dedo. Ele é muito silencioso, nem parece que tem cooler, muito frio também, após umas 6 horas de uso não passou de 63 cº. Isso me deu confiança para fazer um over nele. Vou ver como vai se sair. No mais é isso, ainda não testei com jogos, só instalei cross fire até agora e ele rodou liso com fps entre 60.0 e 90.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom ?

Tbém tenho duvidas entre a pesquisa me deparei com esses aqui, e gostaria da opnião de vocês, futuramante ultilizarei para edição de imagens (corel draw). Custo X beneficio?

1 ou 2 ?

1: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-305E4A-AD1-com-AMD-Quad-Core-A6-3420M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-829446.html?utm_source=Facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=GeradorDesconto&cm_mmc=Facebook-_-Economizator-_-Oferta-_-Item

ou

2: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3981091/notebook-lg-s425-5430-preto-com-2-geração-intel-core-i5-4gb-hd-320gb-led-140-w7-h-basic/?PAC_ID=25371

grato

Michel

Olá pessoal, bom ?

Tbém tenho duvidas entre a pesquisa me deparei com esses aqui, e gostaria da opnião de vocês, futuramante ultilizarei para edição de imagens (corel draw). Custo X beneficio?

1 ou 2 ?

1: http://notebook.pontofrio.com.br/Not...-Oferta-_-Item

ou

2: http://www.livrariasaraiva.com.br/pr.../?PAC_ID=25371

grato

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...