Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mrpm

Será Que O Blaster Voltou?

Recommended Posts

Pessoal, eu uso o Windows 2000 e estou com um problema idêntico ao que o blaster causava. Quando me conecto surge uma mensagem no monitor dizendo: svchost.exe causou uma operação ilegal e será fechado, o Windows está criando um arquivo de log.

O incrível é que estou com o Service Pack 4 instalado e aquela atualização que corrigia a falha que o Blaster utilizava para infectar o sistema.

Que virus é esse?

Alguém sabe como posso fazer para me livrar dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não isso não é típico de vírus, esse svchost.exe é um serviço essencial do windows... ele deve estar corrompido ou algo do tipo, tente uma restauração do sistema ou, em último caso, uma formatação.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@02 maio 2004, 02:08

não isso não é típico de vírus, esse svchost.exe é um serviço essencial do windows... ele deve estar corrompido ou algo do tipo, tente uma restauração do sistema ou, em último caso, uma formatação.

Caro amigo, obrigado pela resposta.

Eu sei que o svchost.exe não é virus. Acontece que ele sempre causava uma operação ilegal quando o worm Blaster invadia um computador rodando o Windows NT/2000/XP.

O meu problema é que eu já instalei a correção disponibilizada pela Microsoft para corrigir a falha de segurança que o Blaster explora, mas durante este final de semana o problema com o svchost.exe voltou a ocorrer.

Eu só queria saber se pode ser um novo worm ou uma nova variante do Blaster e como eu poderia fazer para me proteger dele.

Mesmo assim, obrigado por tentar ajudar! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu WaVe!

Tópico bloqueado por conter o mesmo assunto de outro já existente!

Por favor continuem no tópico mais antigo.

Certa da compreensão de todos,

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais