Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando o PC


Fion

Posts recomendados

Eu comprei os dispositivos e montei tudo certo, cabos de energia e tudo mais conferi todos os encaixes incluindo a tensão, etc. antes de ligar, mas na hora de que ligo, a máquina liga, mas não aparece nada no monitor, gostaria de saber se é preciso zerar a bios, ou destravar a placa de algum modo, lembrando que tudo esta novo, incluse o hd esta limpo.

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei os dispositivos e montei tudo certo, cabos de energia e tudo mais conferi todos os encaixes incluindo a tensão, etc. antes de ligar, mas na hora de que ligo, a máquina liga, mas não aparece nada no monitor, gostaria de saber se é preciso zerar a bios, ou destravar a placa de algum modo, lembrando que tudo esta novo, incluse o hd esta limpo.

obg.

Primeiro de tudo, passe sua configuração, segundo, você usa placa de vídeo? Geralmente, pessoas que instalam PC com placa de vídeo ocorre esse problema. Instalou speaker? Se sim, ela dá um bip simples? E ultimo, você descarregou a Eletricidade estática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa? Não liga nada ou liga mas não dá vídeo?

Placa Asus Asus M5a78l-m Lx/br Am3+ Ddr3 P/ Buldozer

Processador Amd Bulldozer Fx 4100 3.6 Ghz 12mb Am3+

Memória Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800

HD 500GB SATA III 7200RPM 16MB 6GB/S WD5000AAKX - WESTERN DIGITAL

Liga, mas não da video. Infelizmente a placa não vem com speak nela, nem veio com um speak separado, e não estou com speak, sim descarreguei energia estatica, vou ver se consigo um speak, mas se puder por as dicas agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Asus Asus M5a78l-m Lx/br Am3+ Ddr3 P/ Buldozer

Processador Amd Bulldozer Fx 4100 3.6 Ghz 12mb Am3+

Memória Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800

HD 500GB SATA III 7200RPM 16MB 6GB/S WD5000AAKX - WESTERN DIGITAL

Liga, mas não da video.

Já sei, sua placa só suporta esse processador com uma atualização de BIOS, por isso, pode até checar no site:

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#CPUS

Recomendo pedir emprestado um processador AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sei, sua placa só suporta esse processador com uma atualização de BIOS, por isso, pode até checar no site:

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LXBR/#CPUS

Recomendo pedir emprestado um processador AM3.

Fodz que quando comprei o vendedor não me falou isso, vou tentar fazer isso, qq coisa eu posto aqui se resolveu, espero que seja so isso.

ha algum problema em afetar algum dos outros dispositos, porque eu liguei e desliguei ele unas 5x, na esperança de funcionar. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fodz que quando comprei o vendedor não me falou isso, vou tentar fazer isso, qq coisa eu posto aqui se resolveu, espero que seja so isso.

ha algum problema em afetar algum dos outros dispositos, porque eu liguei e desliguei ele unas 5x, na esperança de funcionar. obg

N tem n, a também sabe de uma coisa, da uma olhada na tensão da fonte, vê se está 115 V, elas vem com padrão de 230 V e aí nao liga, ve se ta, se estiver 115 V, tem que atualizar se não, muda e testa depois, se não funcionar tem que atualizar do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N tem n, a também sabe de uma coisa, da uma olhada na tensão da fonte, vê se está 115 V, elas vem com padrão de 230 V e aí nao liga, ve se ta, se estiver 115 V, tem que atualizar se não, muda e testa depois, se não funcionar tem que atualizar do mesmo jeito.

Está tudo ok, atualizei a bios e funcionou, obg a todos!

Agora tenho outra duvida, a minha placa de video é uma xfx radeon hd6670 ddr5, no manual guia tem dizendo pra eu ligar duas saidas da fonte em duas entradas nela (2 de 6 pinos) porém eu olhei nela toda e não vi nenhuma entrada de força, tem algum problema se eu usar so ela conectada na placa-mãe? me tirar duvida ae?

minha placa é essa http://xfxforce.com/pt-br/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-6000/AMD-Radeon-HD-6670.aspx

mais abaixo tem os modelos, meu modelo é esse

800 MHz Core 1GB DDR5 HDMI DVI VGA HD-667X-ZGF4

aguardo, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo ok, atualizei a bios e funcionou, obg a todos!

Agora tenho outra duvida, a minha placa de video é uma xfx radeon hd6670 ddr5, no manual guia tem dizendo pra eu ligar duas saidas da fonte em duas entradas nela (2 de 6 pinos) porém eu olhei nela toda e não vi nenhuma entrada de força, tem algum problema se eu usar so ela conectada na placa-mãe? me tirar duvida ae?

minha placa é essa http://xfxforce.com/pt-br/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-6000/AMD-Radeon-HD-6670.aspx

mais abaixo tem os modelos, meu modelo é esse

800 MHz Core 1GB DDR5 HDMI DVI VGA HD-667X-ZGF4

aguardo, grato!

Alegria de saber que eu consegui resolver um problema!

você pode me passar o nome e modelo da fonte? Placa mãe é a M5A78L-LX/BR mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria de saber que eu consegui resolver um problema!

você pode me passar o nome e modelo da fonte? Placa mãe é a M5A78L-LX/BR mesmo né?

Fonte Antec Vp-450

Asus M5A78L-LX sem o BR.

Notei que na fonte só tem apenas uma saida pci-ex de 6 pinos, mas como te falei na placa de video não tem nenhuma entrada. então como fica, encaixo normal na pci-ex 16x ou preciso de algo a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Antec Vp-450

Asus M5A78L-LX sem o BR.

Notei que na fonte só tem apenas uma saida pci-ex de 6 pinos, mas como te falei na placa de video não tem nenhuma entrada. então como fica, encaixo normal na pci-ex 16x ou preciso de algo a mais?

Amigo, geralmente, procure um conector de energia na placa mãe que as vezes tem, mas, seu modelo é o melhor da série, normalmente, o manual serve como referência para todos os modelos, conecte e ligue, pode ser que a energia seja fornecida através do ATX de 24 pinos, que distribui energia para toda a placa mãe, pode conectar sua placa de vídeo e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por incrivel q pareça isso parece ser um bug universal da asus!! isso não tem nada a ver com outras peças e somente a bios! isso começou a acontecer com minha P5g41t-lx2/br apois uma atualização da minha bios q eu fiz! ai tive q voltar para a bios normal da mobo! e olhe q mesmo assim de vez ou outra isso ainda acontece! e isso não e so comigo tenho uma amigo q tem uma Asus p8h61 q também da esse bug mesmo sem ele ter atualizo a bios!

tente atualizar a bios e da um CLR CMOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por incrivel q pareça isso parece ser um bug universal da asus!! isso não tem nada a ver com outras peças e somente a bios! isso começou a acontecer com minha P5g41t-lx2/br apois uma atualização da minha bios q eu fiz! ai tive q voltar para a bios normal da mobo! e olhe q mesmo assim de vez ou outra isso ainda acontece! e isso não e so comigo tenho uma amigo q tem uma Asus p8h61 q também da esse bug mesmo sem ele ter atualizo a bios!

tente atualizar a bios e da um CLR CMOS!

Amigo, ele já resolveu, eu falei para ele atualizar, já foi resolvido este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente, procure um conector de energia na placa mãe que as vezes tem, mas, seu modelo é o melhor da série, normalmente, o manual serve como referência para todos os modelos, conecte e ligue, pode ser que a energia seja fornecida através do ATX de 24 pinos, que distribui energia para toda a placa mãe, pode conectar sua placa de vídeo e testar.

O mano, valeu mesmo, podem trancar, todas minhas duvidas já foram resolvidas!

mais 1x obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...