Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler De Proc Em R9800pro


Visitante

Posts recomendados

estava pensando em por um cooler de XP2800+ que ta aqui parado em casa na minha pv mas ia ocupa 3 dos 5 slots pci que eu tenho.

sera que vale a pena ?

e que a placa anda esquentado muito quando eu jogo a ponto de esquenta toda a lateral do gabinete.

Alguem ai já fez pra me da umas dicas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando em por um cooler de XP2800+ que ta aqui parado em casa na minha pv mas ia ocupa 3 dos 5 slots pci que eu tenho.

sera que vale a pena ?

e que a placa anda esquentado muito quando eu jogo a ponto de esquenta toda a lateral do gabinete.

Alguem ai já fez pra me da umas dicas ?

Acho meio tosco essa ideia . A minha ta funcionando com um Zalman HeatPipe ZM80C-HP mais um Vantec Fancard e tá rodando fria a 412/400 e ocupa um slot PCI . Se quiser um cooler melhor que o stock eu tenho um ICEBERQ 4 sobrando .

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@01 maio 2004, 17:49

estava pensando em por um cooler de XP2800+ que ta aqui parado em casa na minha pv mas ia ocupa 3 dos 5 slots pci que eu tenho.

sera que vale a pena ?

e que a placa anda esquentado muito quando eu jogo a ponto de esquenta toda a lateral do gabinete.

Alguem ai já fez pra me da umas dicas ?

Acho meio tosco essa ideia . A minha ta funcionando com um Zalman HeatPipe ZM80C-HP mais um Vantec Fancard e tá rodando fria a 412/400 e ocupa um slot PCI . Se quiser um cooler melhor que o stock eu tenho um ICEBERQ 4 sobrando .

[ ]'s

Beleza?

Vale a pena mesmo colocar um cooler na placa de vídeo?!?!

Tipo numa FX 5200!!! 128MB 64 bits :muro:

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+02 maio 2004, 22:46-->
Toledo@01 maio 2004, 17:49

estava pensando em por um cooler de XP2800+ que ta aqui parado em casa na minha pv mas ia ocupa 3 dos 5 slots pci que eu tenho.

sera que vale a pena ?

e que a placa anda esquentado muito quando eu jogo a ponto de esquenta toda a lateral do gabinete.

Alguem ai já fez pra me da umas dicas ?

Acho meio tosco essa ideia . A minha ta funcionando com um Zalman HeatPipe ZM80C-HP mais um Vantec Fancard e tá rodando fria a 412/400 e ocupa um slot PCI . Se quiser um cooler melhor que o stock eu tenho um ICEBERQ 4 sobrando .

[ ]'s

Beleza?

Vale a pena mesmo colocar um cooler na placa de vídeo?!?!

Tipo numa FX 5200!!! 128MB 64 bits :muro:

valeu

Leandro :aranha:

Cooler e dissipador melhor nas placas de video é mais pra quem faz overclock =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@02 maio 2004, 23:12

Cooler e dissipador melhor nas placas de video é mais pra quem faz overclock =]

Exato . Essa é a ideia :-BEER . Mas mesmo em stock se você não tiver uma ventilação adequada ..... sei não pois essa esquenta bem

Concordo =]

Mas são excessões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csochiai@03 maio 2004, 01:44

Mas chega a esquentar a ponto de perder muito o desempenho ??

Não mas ela fica mais quente que o meu processador...

estava pensando em por esse cooler de proc porque me disseram que ela foi projetada pra ser usada no Canada e USA e que la e frio e não tem o nosso verão :bandeira::devil: e eu ia bota esse cooler mais e pra quando chega o verão ela ta bem resfriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+03 maio 2004, 01:47-->
csochiai@03 maio 2004, 01:44

Mas chega a esquentar a ponto de perder muito o desempenho ??

Não mas ela fica mais quente que o meu processador...

estava pensando em por esse cooler de proc porque me disseram que ela foi projetada pra ser usada no Canada e USA e que la e frio e não tem o nosso verão :bandeira::devil: e eu ia bota esse cooler mais e pra quando chega o verão ela ta bem resfriada.

Como você fez pra saber q o placa de video estava esquentando mais q o processador??? Pelo dedometro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csochiai@03 maio 2004, 02:32

Como você fez pra saber q o placa de video estava esquentando mais q o processador??? Pelo dedometro ??

cara como eu tenha lateral do gabinete de acrílico ele pega batante a temp. do pc e a parte de baixo que ta a radeon estava mais quente que a parte de cima que tem a fonte e o proc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não acho muito seguro coloca um cooler destes numa placa de vídeo por dois motivos:

1- A placa é bem mais frágil que o soquete do processadoor e a posição dela (o cooler ficar na posição vertical, sendo empurrado para baixo) pode acontecer uma catastrofe.

2- Existem coolers feitos para VGA, são mais caros, mas é a certeza de um bom desempenho aliado a qualidade e confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@03 maio 2004, 03:36

1- A placa é bem mais frágil que o soquete do processadoor e a posição dela (o cooler ficar na posição vertical, sendo empurrado para baixo) pode acontecer uma catastrofe.

Foi exatamente o q eu pensei ao ver esse tópico... Imagina o peso desse cooler forçando a VGA pra baixo, no mínimo em algumas horas as surpresas poderiam aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Bem, resolvi (pelo menos diminui a temperatura) colocando um cooler de slot no gabinete. Esse cooler fica bem perto da placa de vídeo, ele fica no local de uma placa PCI qualquer. E o ventilador dele fica pertinho do dissipador de calor da placa de vídeo (não tão perto e não tão longe), do jeito que fique seguro (imagina a hélice do ventilador no meu dissipador de calor da minha PV!!! :cry:

Assim a placa de vídeo não fica tão quente e o gabinete fica mais refrigerado.

Dá até para sentir o calor saindo desse cooler colocando a mão atrás do gabinete!!!! Muito loco!!! :zoio:

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o dissipador dessa PV tem pouca massa e por isso aquece muito. Além disso, o ventilador parece um brinquedo de criança...tasquei um ventilador de 6500 rpm da Crystal Orb, parece que é esse o nome mas ainda acho muito quente.

Tô pensando e analisando uma solução melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o dissipador dessa PV tem pouca massa e por isso aquece muito. Além disso, o ventilador parece um brinquedo de criança...tasquei um ventilador de 6500 rpm da Crystal Orb, parece que é esse o nome mas ainda acho muito quente.

Tô pensando e analisando uma solução melhor.

O problema é que dissipadores de alumínio precisam ter uma massa enorme para serem eficientes enquanto os de cobre já podem se dar ao luxo de ter um fluxo de ar moderado e memos massa um exemplo disso é o cooler Jet 4 da Coolermaster que por ter um dissipador eficiente pode trabalhar a metade da rotação do cooler box de P4 que tem um baita dissipador de alumínio . To usando um Zalman Heatpipe e aqui ta beleza :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...