Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oveclocking !?


Di3

Posts recomendados

OI .. desde q passei a postar nesse fórum eu tenho visto muita gente falar de overclockig e ate hoje não sei o q é . POR FAVOR ME EXPLIQUEM! Gostaria de saber também qual a vantagem da memória Dual channel.

Postem nos meus outros tópicos também ..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=143247

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=144098

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overclock é você aumentar o clock de algum componente, como processador, placa de video, memória, chipset, etc..

é fazer algum componente trabalhar acima da freqüência original.

é o básico...dá uma passada la no fórum sobre overclock e navegue pelos tópicos q tem la q você vai aprende bastante coisa, e overclock é um vício, você faz uma vez e n quer mais parar hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock é exatamente o q o nosso amigo disse: utilizar um componente (CPU, GPU, Memorias) acima do clock padrão (original do fabricante) ou com o mesmo clock, porém configurado de maneira diferente, de forma a obter maior desempenho.

Ex: um processador q opera em 2.4Ghz com FSB=200Mhz e Multiplicador=12 (12x200=2400Mhz). você altera o FSB para 210. 12x210=2520Mhz :wow: !

Pronto, isso é um overclock...bem simples, mas é um...tem gente por aí com sistemas de refrigeraçao como Prometeia MachII, Freon, etc q fazer overs como: [email protected]@5Ghz...e coisas do tipo...tudo isso depende de um bom conjunto, por exemplo: Fonte (ela q vai regular as voltagens q vão passar para a placa-mãe e consequentemente para os outros componentes do computador) ; Memorias (elas q vão ter o poder de fogo para aumentar o FSB, pois elas trabalham em modo sincrono com o FSB do processador...elas tambem podem trabalhar de modo assincrono, porém este é menos estavel...) ; Sistema de refrigeraçao (ele q vai impedir q os componentes estrapolem as temperaturas limites q eles comportam, pois por estarem a uma velocidade superior à q foram programados para trabalhar eles tendem a eskentar +...) ; placa-mãe (ela q vai ter os recursos de overclocking q serao utilizados e a estabilidade do OC vai depender da qualidade dos capacitores e resistores (e suas respectivas localizaçoes)).

Olhando-se bem por cima, Overclock é isto. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, faltou dizer q o FSB é a taxa de comunicaçao entre chipset da placa-mãe (placa-mãe) com o processador...dai q vem aquilo q falei de usar o mesmo clock, porém configurado de modo diferente obtendo um melhor desempenho, por ex:

Athlon XP Barton 2500+ (~1800Mhz) FSB=166 Mult=11

agora se você aumentar o FSB para 200 e baixar o Mult para 9, você vai ter 1800Mhz, porém com uma taxa de comunicaçao chipset-processador maior, o q vai dar em desempenho melhor do q 1800Mhz com 166 de FSB...;)

Teh+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabows888@02 maio 2004, 15:36

Opa, faltou dizer q o FSB é a taxa de comunicaçao entre chipset da placa-mãe (placa-mãe) com o processador...dai q vem aquilo q falei de usar o mesmo clock, porém configurado de modo diferente obtendo um melhor desempenho, por ex:

Athlon XP Barton 2500+ (~1800Mhz) FSB=166 Mult=11

agora se você aumentar o FSB para 200 e baixar o Mult para 9, você vai ter 1800Mhz, porém com uma taxa de comunicaçao chipset-processador maior, o q vai dar em desempenho melhor do q 1800Mhz com 166 de FSB...;)

Teh+

Pelo q você demonstrou, pode-se manter o clock e aumentar o FSB, isso teoricamente deixaria o processador na mesma comodidade, em relação à temperatura? Ou ele se aqueceria mais por isso? E os outros componentes, se "estressariam" com isso?

Valeu, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@03 maio 2004, 09:00

Se fosse possivel eu fazia over ate na TV da sala...  :P

estava pensando em fazer over na minha caixinha de som, som ta muito fraco ..... :P:D:wacko: .... pena q não é possivel :cry::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...