Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Xp E 98


insideinside

Posts recomendados

Tenho uma máquina XP no qual acesso speedy... quero fazer uma rede entre a máquina XP que é o servidor e uma máquina com Windows 98.

Já fiz todos os procedimentos.

Já especifiquei IP para as máquinas mas uma não consegue enxergar a outra.

Se tento pingar a máquina XP no 98 ele nãoa responde. Se tento pingar a máquina 98 no XP nã responde.

O que pode estar ocorrendo... O cabo, acredito que não haja problema pois... eu tinha outra máquina XP funcionando no lugar da 98. Mas tive que trocar de máquina.

Será que pelo fato de que eu já tinha uma rede XP entre as máquinas, a nova rede com 98 não funciona? Será que é por esta causa?

Não sei o quê fazer, já tentei tudo.

Os protocolos do 98 estão todos lá:

No micro XP usos placa on-board para o speedy e uma off-board para ir para a outra máquina.

Na máquina 98 tem somente a placa on-board.

Ambas as placas on-board são SiS 900 PCI Fast Ethernet.

Por favor, necessito de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos recapitular as configurações ...

Na maquina XP:

IP: 192.168.0.1

Submascaras: 255.255.255.0

Grupo de trabalho: Tem que ser o mesmo em ambas as maquinas.

Na maquina Win 98:

IP: 192.168.0.2

Submascara: 255.255.255.0

Grupo de trabalho: Tem que ser o mesmo em ambas as maquinas.

Protocolos Necessarios no Win 98:

Adaptador de rede(SIS 900)

TCP/IP Da placa de rede

Cliente para redes Microsoft

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.

Bem... é mais ou menus isso :)

1-Na maquina XP ou na Win98 possui Firewall?? se tiver, tenter remove-lo.

2- Na maquina Win98, tente desinstalar todos os protocolos, e instala-los Um a Um novamente.

3- Verifique os Cabos.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica foi boa... mas não resolveu.

Porém o problema já foi solucionado:

Fiz o seguinte, configurei o DNS no Windows 98 apontando para a máquina XP que é o servidor. Mesmos assim não funcionou, mas notei que poderia ser algo diferente do que eu achava pois as configurações estavam todas corretas, dai desabilitei o Norton Internet Security.

Ao desabilitá-lo a rede funcionou normalmente, e quando ele está habilitado a rede não funciona.

Resolvi o problema. Só que agora não posso acessar a net sem o NIS, mas agora tenho que resolver isto também.

Obrigado pela ajuda, e deixo aqui uma experiência para outras pessoas que tiverem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dica vai lhe ajudar muito vamos por passos.

1. coloque o IP da maquina que tem win98 em IP automatico

1.2 depoiis vai no DOS e dê um ipconfig pra ver o ip que ficou na maquina com win98

2 Va na maquina que tem win xp e na parte de rede coloque o ip tipo se você deu um ip config no win98 e apareceu 1.92.168.0.69 coloque o XCPcomo 192.168.01. mascara sempre sendo 255.255.255.0

2.2 Agora no xp na parte de redes onde tem o icone da speedy clique com o botão direito do mouse e va em propriedade, vai ter uma Haba como o nome COMPARTILHAMENTO ou COMPARTILHAR pronto ai você ativa a opção compartilhar conexão.

2.3 ai você vai escolher a placa que vai pro win98 nessa mesma tela sendo um pouco mais embaixo.

Amigo é isso ai eu tenho uma rede desse mesmo jeito em casa qualquer coisa manda um e-mail.

[email protected]

Qualquer coisa manda as ordens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NIS é um Firewall...

Com certeza, ele irá bloquear tanto acesso ao micro com win98 quanto irá bloquear o acesso do win98 ao XP...

Nunca trabalhei com o NIS, mas no ZoneAlarm, eu indico para ele que minha rede local está no IP 192.168.0.1, e ele passa a aceitar "ligações" para todos os clientes do servidor...

Tente encontrar esta opção do NIS, no ZoneAlarm é no avançado do "Security"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Na maquina XP ou na Win98 possui Firewall?? se tiver, tenter remove-lo.

2- Na maquina Win98, tente desinstalar todos os protocolos, e instala-los Um a Um novamente.

3- Verifique os Cabos.

Acho que você não leu direito as dicas ...

logo na primeira dica que eu postei tem la.

REMOVER FIREWALL, e você removeu/desabilitou e voltou tudo a funcionar.

normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...