Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel 2.6.x


Rapatao

Posts recomendados

O negócio é que eu estou querendo instalar o kernel 2.6.5 no meu slackware 9.1, e li em alguns lugares que alguns processos sao diferentes da compilação do kernel 2.4.x, alguem poderia me descrever como proceder? preferencialmente como fazer no meu slack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpy@01 maio 2004, 20:19

O negócio é que eu estou querendo instalar o kernel 2.6.5 no meu slackware 9.1, e li em alguns lugares que alguns processos sao diferentes da compilação do kernel 2.4.x, alguem poderia me descrever como proceder? preferencialmente como fazer no meu slack.

Bem eu fiz recentemente com meu fedora core mas desinstalei o fedora core pois colacarei o slack 9.1 mas sobre o processo de compilação eu fiz seguindo o tutorial do topico em destaque aqui mesmo neste forum a unica diferença foi que não precisei dar o comando make dep o resto foi beleza mas pra compilar o kernel 2.6.x e preciso instalar um pacote(que não me lembro o nome) em algumas distribuiçoes mas no caso do slackware 9.1 ele já e preparado pra o kernel 2.6.x então pode ser que não precise instalar esse pacote no meu caso com o fedora eu não instalei talvez por que já estava instalado me corrija se eu estiver errado. O pacote esta citado em um dos posts no topico em destaque falando sobre a compilaçao do kernel. ok

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpy@01 maio 2004, 20:49

é eu li alguma coisa a respeito de um tal module-init-tools ou algo assim, mas não sei direito então to perguntando aqui pra me informar direitinho e não correr o risco de fazer besteira :joia:

Exatamente e esse mesmo! porém conforme a descrição do slackware 9.1, diz que ele já esta preparado para o kernel 2.6.x então talvez voce não precise desse pacote, talvez já venha instalado no slackware 9.1 não posso afirma com certeza absoluta por que nunca usei esta distro mas no fedora core eu não precisei instalar esse pacote e consseguir fazer funcionar com o kernel 2.6.5 so tive problema que ele não reconheceu o meu som mas isso deve ser normal pois trata se de uma serie recente do kernel, e parece que ele ta dando algumas incompatibilidades tanto que o autor da distro kurumin ainda não incluio este. valeu

:-BEER

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como compilar o kernel 2.6.x aqui (so para você ler por curiosidade)

sobre o module-init-tools aqui (para saber mais)

bom : o module é realmente necessario se não da erro no make modules_install, e a versão mais nova dele não tem no slack e não custa nada o download ne (rapidinho , so alguns K's :)) e a compilação dele também é bem fácil:

[root@host] # ./configure --prefix=/usr --bindir=/bin --sbindir=/sbin --sysconfdir=/etc

--prefix: o local onde será instalado o programa

--bindir: onde serão instalados os binários.

--sbindir: onde serão instalados os binários que serão usados apenas por root.

--sysconfdir: localização dos arquivos de configuração.

(emprestado do site do amigo bruno torres)

e para os finais: não precisa do make dep, agora é so make; make modules; make modules_install

e no final não precisa do make bzImage e outros, de um make install que ele cria a imagem do kernel e edita seu config do grub ou do lilo automaticamente (no meu foi assim) se prefirir faça você mesmo

pronto e boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...