Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa M598lmr Melhorar Desempenho Com Um Upgrade!


IncógnitA

Posts recomendados

IncógnitA

Compre uma placa de vídeo PCI ou AGP dependendo do slot que você tiver na sua placa mãe.

Não vai ficar um avião, mas vai melhorar bastante.

Obs:Antes de instalar a nova placa, remova os drivers da placa de vídeo antiga, desabilite o vídeo on-board (no setup ou por jumper).

Recomendo para esre processador no maximo uma Geforce 2 MX MX400, afinal esta placa está bem em conta R$R$R$

Boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tenho uma dessa!! já usei muito ela... agora está com os meus filhos. Já tive o mesmo dilema seu... precisva de + desempenho sem ter q desfazer do micro.

A verdade é que cheguei a conclusão que não adiantava gastar dinheiro nessa placa, pois o desempenho dela não melhora muito (- de 8%, se quer saber) com a adição de placa de video som e modem e ainda tem que trabar com a limitação de slots, são só dois PCI (e um deles só funciona se desabilitar, no jumper, a rede on-board) e um ISA.

Quer dizer você, no frigir dos ovos, vai gastar perto de R$ 400,00 para ter apenas +/- 8% a mais de desempenho?

Isso sem falar nos problemas de conflito que isso causa... o video onboard não para de roubar memória mesmo desabilitado, o modem on-board não funciona sem o som on-board e para complicar não dá para colocar nada no segundo slot PCI sem desabilitar o jumper da rede onboard.

Com isso você compra uma ECS n2u400 ou uma Asrok k7s8x, sobra grana para placa de vídeo e com mais um pouquinho compra um gabinete e um pente de memoria ddr e um durom e você vai ter muito mais micro.

Mas se você apesar do conselho quiser se aventurar...

Desabilita o jumper da rede on-board e coloca uma Geforce 2 PCI no segundo slot PCI;

No solot PCI 1 colca um modem.

Para resolver seu problema de som eu te aconselho a ir no mercado livre e comprar uma Sound Blaster ISA, eu tinha, nessa placa, uma Sound Blaster Wave 32, mas essa placa é muito grande e tive q fazer uma adaptação, uma Soud Blaster wave 64 encaixa sem adaptações e é uma boa placa de som até hoje.

Se você precisa usar sua rede, das duas uma ou mantem o modem e com isso o som on-board ou coloca um adaptador de rede USB.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rgdl@02 maio 2004, 18:29

A verdade é que cheguei a conclusão que não adiantava gastar dinheiro nessa placa, pois o desempenho dela não melhora muito.........

Disse tudo...

Infelizmente não há alternativa!!!!!!!!!!

Invista em algo mais recente.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...