Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Placa De Rede Encore Enl832-tx-va


Visitante

Posts recomendados

Olá! Possuo um Amd k6-500, sistema operacional Windows 98, instalei uma placa de rede do modelo Encore ENL832-TX-VA. Até aí tudo bem. Mas o problema é que quando liguei o pc ele não reagiu como se estivesse com um Hardware novo, não ficou lento, não pediu para por o Cd do Windows ou o Disquete de instalação. E agora estou com as seguintes duvidas:

1- A placa de rede está com problema?

2- O sistema para o pc detectá-la é diferente?

3- Eu parafusei "froucho"? (parafusei o máximo que pude)

Eu não entendo muito bem sobre placa de rede e notei que ela tem uma luz verde e ela não está acendendo ou piscando(talvez isso só aconteça quando estiver conectado na internet...)

Mas de qualquer forma quem souber mais sobre placa de rede ou sobre esse modelo pode me ajudar ou dar informações adicionais. Tudo isso só está acontecendo porque o serviço porco da Velox não instala placa de rede :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Possuo um Amd k6-500, sistema operacional Windows 98, instalei uma placa de rede do modelo Encore ENL832-TX-VA. Até aí tudo bem. Mas o problema é que quando liguei o pc ele não reagiu como se estivesse com um Hardware novo, não ficou lento, não pediu para por o Cd do Windows ou o Disquete de instalação. E agora estou com as seguintes duvidas:

1- A placa de rede está com problema?

2- O sistema para o pc detectá-la é diferente?

3- Eu parafusei "froucho"? (parafusei o máximo que pude)

Eu não entendo muito bem sobre placa de rede e notei que ela tem uma luz verde e ela não está acendendo ou piscando(talvez isso só aconteça quando estiver conectado na internet...)

Mas de qualquer forma quem souber mais sobre placa de rede ou sobre esse modelo pode me ajudar ou dar informações adicionais. Tudo isso só está acontecendo porque o serviço porco da Velox não instala placa de rede

Olá amigo...

Respondendo suas duvidas...

1- Teste coloca-la em outro Slot PCI, se possivel tente coloca-la em outro computador.

2- É o mesmo sistema... Colocou a placa de rede, o windows detecta automaticamente( PLUG AND PLAY )

Sobre a questão da luz verde, normalmente ela so acende quando você plugar o cabo de rede.

falou.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá! Possuo um Amd k6-500, sistema operacional Windows 98, instalei uma placa de rede do modelo Encore ENL832-TX-VA. Até aí tudo bem. Mas o problema é que quando liguei o pc ele não reagiu como se estivesse com um Hardware novo, não ficou lento, não pediu para por o Cd do Windows ou o Disquete de instalação. E agora estou com as seguintes duvidas:

1- A placa de rede está com problema?

2- O sistema para o pc detectá-la é diferente?

3- Eu parafusei "froucho"? (parafusei o máximo que pude)

Eu não entendo muito bem sobre placa de rede e notei que ela tem uma luz verde e ela não está acendendo ou piscando(talvez isso só aconteça quando estiver conectado na internet...)

Mas de qualquer forma quem souber mais sobre placa de rede ou sobre esse modelo pode me ajudar ou dar informações adicionais. Tudo isso só está acontecendo porque o serviço porco da Velox não instala placa de rede :naonao:

O problema pode ser a versão do Slot PCI da sua Placa Mãe, as placas mãe mais antigas geralmente tem slots PCI 2.0 ou PCI 2.1

A maioria das placas de expansão hoje em dia (como sua placa de rede), são versão PCI 2.2, portanto se voce instalar ela numa placa-mãe antiga (PCI 2.1), nada acontece.

PARA RESOLVER O PROBLEMA:

====================

1. voce precisa comprar um placa de rede com versão do PCI 2.0 ou 2.1, verifique na caixinha da placa, se não marcar qual a versão do PCI, anote o nome do fabricante e da placa, entre no site do fabricante e verifique a versão do PCI. (Não compre se for versão do PCI 2.2, pois não vai funcionar novamente)

2. Essas placas que voce tem, pode vender para que tem um micro um pouco mais recente, um micro de 700MHZ pra cima, devem funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...