Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memo que NÃO desbloqueia


Posts recomendados

sei que o problema parece simples mas já tentei todos os meios e não consigo resolve-lo. por favor, leiam até o final.

gente, tenho uma canon D1000 que está apresentando problemas na aceitação do cartão de memória.

quando ligo a câmera aparece uma mensagem dizendo "gravação no cartão protegida".

já destravei a chave do cartão, já tentei colocar outros diferentes, já formatei máquina e cartão mas o problema persiste.

o que faço? alguém sabe o que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que o problema parece simples mas já tentei todos os meios e não consigo resolve-lo. por favor, leiam até o final.

gente, tenho uma canon D1000 que está apresentando problemas na aceitação do cartão de memória.

quando ligo a câmera aparece uma mensagem dizendo "gravação no cartão protegida".

já destravei a chave do cartão, já tentei colocar outros diferentes, já formatei máquina e cartão mas o problema persiste.

o que faço? alguém sabe o que está acontecendo?

Bem vinda luizaluiza :bye:

Se voce já fez os procedimentos , nesta ordem:

_Destravar lateralmente o cartão (tenha certeza que movimentou o pino)

_Verifique se há avarias (pequenas quebras ou fissuras) na extremidade metálica de cobre do cartão.

_Resetar a máquina (Para reconhecer o cartão)

Se não adiantou:

_Empreste outro cartão e verifique na sua maquina (seu cartão pode ser falso)

Se persistiu o problema:

_Muito cuidado para formatar o cartão, pois poderá perder informação já contida nele sendo necessário para rodar.

Continuando o problema .... só na assistência técnica Canon, pois o que você poderia fazer você fez.

Sinto em não poder te ajudar mais ...... mas fica pra depois o ...........:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

Estava com o mesmo problema.

 

Com o tempo de uso, os conectores dourados podem acumular sujeira (não aparente) assim como em um pente de memória gerando um mau contanto.

 

Para resolver o problema, passe uma borracha (como se estivesse apagando) nos conectores dourados do cartão sd.

 

Meu problema resolvi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Como dito acima, este problema é tipico de sujeira tanto no cartão quanto no plug da câmera. Aconselho levar a mesma para uma limpeza geral em um local de manutenção de confiança, porém para um resultado imediato vocês podem ficar colocando e retirando o cartão durante trinta segundos seguidamente para que o atrito entre o cartão e o plug remova um pouco da sujeira.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...