Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Hantol: circuito PFC falso feito de cimento


Posts recomendados

  • Membro VIP
Já que o INMETRO é um órgão que deveria fiscaliza este tipo de produto e não fiscalizar, se encontraram cimento na fonte deveria chamar o CREA pra ver se o cimento foi colocado de forma correta. rsrsrsrs

Não senhor, é por uma coisa chamada responsabilidade técnica e estou me referindo a ENGENHARIA ELÉTRICA e não a Civil. Deve haver um responsável técnico pelo projeto dessa fonte, se não há, alguém deve explicações. De resto é caso de procon ou polícia mesmo.

Passe bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senhor, é por uma coisa chamada responsabilidade técnica e estou me referindo a ENGENHARIA ELÉTRICA e não a Civil. Deve haver um responsável técnico pelo projeto dessa fonte, se não há, alguém deve explicações. De resto é caso de procon ou polícia mesmo.

Passe bem.

Uma fonte deste nível é fabricada em algum fundo de quintal chinês, então ter um engenheiro responsável por essa porcaria é difícil. E mesmo que tiver, ele está na china, é chinês, então acredito que a justiça brasileira está de mãos atadas no sentido de penalizar quem fabricou a fonte, mesmo que ela quisesse fazer algo.

O máximo que fariam seria proibir a importação e talvez autuar a importadora, que poderia simplesmente alegar que também estava sendo enganada.

Acho que o melhor que temos a fazer é divulgar não só este teste, mas sim todos os outros das fontes porcarias que são populares no brasil (coletek, jitek, multilaser, clone, wisecase e companhia) para ver se pelo menos parte de público leigo acorda para a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O importador é responsável direto pelos produtos que comercializa, não existe essa desculpa de que não sabia, perante a lei, ele pode até ser responsabilizado criminalmente sobre o caso, vender produtos adulterados, falsificados, deteriorados e etc.. é crime e está previsto em lei.

Se é crime e está previsto em lei, deve ser denunciado ao Ministério Público e não ao INMETRO. Importadores continuarão importando o que dá mais lucro. E lojas continuarão vendendo o que dá mais lucro também. Não adianta a ingenuidade de querer que importador traga fonte topo de linha que vai vender pouco e dar pouco lucro. Quem define o mercado é o consumidor. E enquanto o consumidor estiver querendo "fonte real de 500 watts reais" é isso que encontrará com maior facilidade no Brasil. Enquanto continuar sofrendo de potencialite aguda exarcebada, também encontrará essas e outras falcatruas de 700, 900W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chineses estão avançados mesmo na tecnologia hein, já estão fazendo até bobina de Silício xD.

Brincadeiras à parte, chega a ser agonizante imaginar o estrago que uma fonte dessas faz em um PC. Sempre que atualizo algo do meu pc, o primeiro ítem que eu cuido é a fonte de alimentação, até hoje sempre que fiz upgrades em meu pc foi para melhorar o desempenho, nunca tive problemas com peças queimadas. Já cansei de ver pessoas que vivem comprando as peças mais baratas e depois não sabem o porque o computador está instável ou vive queimando.

Nada melhor que esses testes do CDH, isso ajuda e muito na hora de escolher uma fonte, até mesmo entre fontes boas, a longo prazo uma fonte melhor sai mais barato na hora de pagar a conta de luz...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Peguei hoje um pc pra testar a fonte "MYMAX MPSU/A500W-2S3I"

Abri a fonte para saber se existia algum capacitor estufado entre outras coisas.

Me deparei com uma "bobina" de PFC passivo. na hora me lembrei do teste que vi da hantol. Apesar da semelhança enorme com uma bobina real. Por curiosidade peguei uma chave de fendas e levantei um pouco o plástico amarelo que cobre o "enrolamento" da "bobina". Cara, foi dito e feito, uma ponta é soldada na outra ponta. Confira abaixo:

scaled.php?server=845&filename=foto0201bi.jpg&res=landing

scaled.php?server=163&filename=foto0195bo.jpg&res=landing

scaled.php?server=507&filename=foto0196gt.jpg&res=landing

Engraçado que esta "bobina" parece realmente existir com o enrolamento de um fio condutor...

scaled.php?server=585&filename=imag0072qtf.jpg&res=landing

... mas até onde sei os fios do enrolamento das bobinas tem um verniz isolante e não permitiria que qualquer corrente elétrica passasse pelo meio do condutor, repare que coloquei as 2 pontas de prova em cima do enrrolamento sem tocar as pontas.

scaled.php?server=29&filename=foto0193t.jpg&res=landing

OBS: a "emenda" dos fios estava isolada desta "bobina" por uma camada do plástico amarelo, então não tem nem desculpa para falar que haveria alguma utilidade.

Podiamos criar uma lista com todas as fontes com este tipo de problema para alertar os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

só imagino a linha de montagem com betoneira...

 

 

@Evandro colocarem um hamster pra girar a ventoinha ?

 

rachei de rir agora..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando se trata de fazer o que não presta o ser humano é imbatível, não tem limites... é simplesmente implacável. Agora se fosse pra fazer um negócio legal e honesto que beneficiasse muita gente a história era outra!

Desse jeito vai ter de usar a visão de raio-x pra saber se a fonte é confiável antes de comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...