Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela ao jogar


diogolsr

Posts recomendados

Fala pessoal,

resolvi criar esse tópico como última esperança.

Estou tendo problemas de travamento quando jogo, já verifiquei as memórias, troquei gabite e instalei 3 fans achando que era o aquecimento, acabei de trocar a fonte e mesmo assim o travamento continua. Já não sei mais o que fazer!!!

Minha configuração é:

Processador: Core i7 930

Placa mãe: DX58SO Extreme Series

Placa de vídeo: GeForce 250 GTS 1024MB DDR3

RAM: Kingston DDR3 4GB (2)

Fonte: Corsair CX500 V2 (antigamente estava com uma Thermaltake Purepower 550W)

Gabinete: Commander MS-I

FAN: 3 Coolers FAN Akasa Sleeve Bearing 12cm AK-174CB-4BLS

Alguém teria alguma ideia do que poderia estar causando o travamento e como solucionar o problema?

Não sei se tem alguma relação, mas sempre que jogo meu Nobreak começa a apitar, já tentei jogar sem o Nobreak mas mesmo assim os travamentos continuaram.

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses travamentos são em um jogo ou mais de um (pode ser problema com o jogo requerendo umpatch de correçao ou versão diferente isto é, mais antiga ou mais recente) ?

Teria como testar essa placa de vídeo (pv) em outro PC ?

Poderia testar com drivers diferentes, mais recentes ou mais antigos dessa pv ?

Poderia testar esses mesmos jogos em um sistema instalado em outra partição (pode ser vírus ou outro programa atrapalhando ao fundo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses travamentos são em um jogo ou mais de um (pode ser problema com o jogo requerendo umpatch de correçao ou versão diferente isto é, mais antiga ou mais recente) ?

Teria como testar essa placa de vídeo (pv) em outro PC ?

Poderia testar com drivers diferentes, mais recentes ou mais antigos dessa pv ?

Poderia testar esses mesmos jogos em um sistema instalado em outra partição (pode ser vírus ou outro programa atrapalhando ao fundo) ?

Independente do jogo o PC trava. Estou com o Driver mais recente da placa de vídeo, posso tentar usar o anterior.

Meu HD não é particionado, só tenho o Win 7 Instalado. Deveria particionar e instalar o XP na nova partição?

Formatação acho que ainda não, pois temos recursos a testar. Você tem o cd do windows? Uma reparação poderia resolver o seu problema.

Tenho sim, vou tentar a reparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o PC trava até fora dos jogos ?

Neste caso então remover e instalar outros drivers da pv não se aplica.

Experimenta usar o PC com clocks menores no processador e depois também nas memórias para ver o que acontece.

Não, o PC só trava quando jogo! Quis dizer que não depende do jogo, é com qualquer um que ele trava.

Uma coisa estranha aconteceu quando eu estava instalando novamente os drivers. O CD que veio com a placa de vídeo identificou a placa como sendo uma xfx geforce 6800 gt, sendo que a placa é uma GTS 250.

Resolvi não instalar pelo CD e baixar o Driver da GTS 250 do site da Nvidia, depois disso recoloquei o cd para ver como ele identificaria a placa e nada apareceu.

Ainda não tive tempo para testar, já que eu preciso jogar por um tempo até ele travar. Mas amanhã digo se ele continua travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

depois de quase 2 anos sofrendo com esse problema, finalmente consegui jogar por horas seguidas sem nenhum travamento.

Já se passaram 2 dias e nenhum problema até agora, antigamente bastavam 30 minutos jogando para ele travar. Era para eu estar com raiva porque a solução foi simples, mas estou feliz por finalmente ter me livrado do problema. Vou deixar o relato de como resolvi para outros que estejam com o mesmo problema.

Baixei o programa MSI Afterburner e coloquei o clock da memória e do core no mínimo. Depois disso o problema sumiu!

Os jogos continuam com o mesmo desempenho gráfico, só que agora não ocorrem mais os travamentos.

Gostaria de agradecer a todos que postaram e tentaram ajudar, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

depois de quase 2 anos sofrendo com esse problema, finalmente consegui jogar por horas seguidas sem nenhum travamento.

Já se passaram 2 dias e nenhum problema até agora, antigamente bastavam 30 minutos jogando para ele travar. Era para eu estar com raiva porque a solução foi simples, mas estou feliz por finalmente ter me livrado do problema. Vou deixar o relato de como resolvi para outros que estejam com o mesmo problema.

Baixei o programa MSI Afterburner e coloquei o clock da memória e do core no mínimo. Depois disso o problema sumiu!

Os jogos continuam com o mesmo desempenho gráfico, só que agora não ocorrem mais os travamentos.

Gostaria de agradecer a todos que postaram e tentaram ajudar, muito obrigado mesmo!

Eu estou com o mesmo problema, até 1 dos jogos é o mesmo, o que esta acontecendo comigo é que quando jogo Battlefield 3 meu pc congela e pisca a luz do drive de dvd dai tenho que reiniciar, e acontece também quando estou jogando Diablo 3, só que neste caso parece pior, porque ele congela e nem o botao de ligar/desligar e reiniciar funciona, pra desligar só tirando da tomada.

Enfim, vou testar o que o amigo acima fez pra ver se resolve. Mas vejo que tenho menos conhecimento que ele, resetar bios esse tipo de coisa nunca fiz, não sei como fazer. Vou testar e posto aqui como ficou.

Minha config:

Processador: Athlon 2 x4

Placa mãe: asrock m3a770de

Placa de vídeo: GeForce GTS 250 512MB DDR3

RAM: Kingston DDR3 4GB (2)

Fonte: OCZ Modxstream 500 W

FAN: 6 Coolers FAN 12cm

Edit: Se o diogolsr ou alguém puder me ajudar dizendo como devo usar o programa, qual devo colocar no minimo ? Devo abrir o programa toda vez ao ligar o pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema, até 1 dos jogos é o mesmo, o que esta acontecendo comigo é que quando jogo Battlefield 3 meu pc congela e pisca a luz do drive de dvd dai tenho que reiniciar, e acontece também quando estou jogando Diablo 3, só que neste caso parece pior, porque ele congela e nem o botao de ligar/desligar e reiniciar funciona, pra desligar só tirando da tomada.

Enfim, vou testar o que o amigo acima fez pra ver se resolve. Mas vejo que tenho menos conhecimento que ele, resetar bios esse tipo de coisa nunca fiz, não sei como fazer. Vou testar e posto aqui como ficou.

Minha config:

Processador: Athlon 2 x4

Placa mãe: asrock m3a770de

Placa de vídeo: GeForce GTS 250 512MB DDR3

RAM: Kingston DDR3 4GB (2)

Fonte: OCZ Modxstream 500 W

FAN: 6 Coolers FAN 12cm

Edit: Se o diogolsr ou alguém puder me ajudar dizendo como devo usar o programa, qual devo colocar no minimo ? Devo abrir o programa toda vez ao ligar o pc ?

Então, o programa é bem simples. Depois de instalar, coloque o programa para rodar. você vai ver que logo na tela principal você vai poder colocar o core clock e o memory clock no mínimo apenas arrastando o botão. Se funcionar é só clicar na opção "Apply overclocking at system startup" para salvar e não ter que realizar o procedimento sempre.

Funcionou comigo, estou jogando direto e nada de travamentos, espero que seja esse seu problema porque assim ele será resolvido. Caso não dê certo tente testar tudo que já foi mencionado no tópico.

Boa sorte ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Diogolsr, fiz e parece que ta dando certo mesmo. Agora eu queria saber, isso de colocar no minimo, algum efeito isso causa ao pc, sabem o que ele faz ?

O efeito será uma redução na taxa de FPS nos jogos,pois você está reduzindo a frequência da placa de vídeo (clock).

No uso comum,como MSN,internet ou outros aplicativos que não vai demandar um grande uso da placa de vídeo,você não irá sentir diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O efeito será uma redução na taxa de FPS nos jogos,pois você está reduzindo a frequência da placa de vídeo (clock).

No uso comum,como MSN,internet ou outros aplicativos que não vai demandar um grande uso da placa de vídeo,você não irá sentir diferença.

Então o desempenho do game diminui ? Porque se for, isso não é solução e sim um quebra galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...