Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela ao jogar


diogolsr

Posts recomendados

Quando se reduz o clock,sempre reduz o desempenho,no caso o FPS sofreu uma queda.

Mas se a queda de desempenho for grande,tipo chegar na casa dos 20 FPS,ai sim seria o caso de achar uma outra solução,mas se ficou acima de 30 FPS (o que muitas pessoas consideram como uma taxa mínima para jogar) já estaria de bom tamanho,isso ao meu ver.

Veja a quantos FPS você está jogando agora,com a redução do clock,se o estiver meio lento,ai será o caso de achar outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não trava mais eu vejo como solução sim. Estou jogando Diablo 3 no máximo e não notei nenhuma diferença no desempenho.

Depois de 2 anos com o problema, finalmente consigo jogar por horas sem nenhum travamento e com um desempenho muito alto em um game que demanda bastante do vídeo.

Caso você encontre outra, por favor poste para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não trava mais eu vejo como solução sim. Estou jogando Diablo 3 no máximo e não notei nenhuma diferença no desempenho.

Depois de 2 anos com o problema, finalmente consigo jogar por horas sem nenhum travamento e com um desempenho muito alto em um game que demanda bastante do vídeo.

Caso você encontre outra, por favor poste para nós!

Imaginei que o desempenho do game ficaria muito abaixo do normal, porque Diablo 3 é um rpg não sente tanta falta de FPS, ja Battlefield 3 é mais complicado. Mas se a diferença é pequena, ta tranquilo. vou verificar o meu FPS em quanto está. Valeu ai pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pois é, depois de 8 meses, acreditem meu pc piorou esse problema. Agora trava até com o clock no minimo. Ja tentei de tudo. Preciso agora tentar resetar/atualizar a Bios. Porém não faço ideia de como faz. Alguém pode me ajudar ? Eu ficaria muito grato. Lembrando minha placa de video é a: Asrock m3a770de.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, depois de 8 meses, acreditem meu pc piorou esse problema. Agora trava até com o clock no minimo. Ja tentei de tudo. Preciso agora tentar resetar/atualizar a Bios. Porém não faço ideia de como faz. Alguém pode me ajudar ? Eu ficaria muito grato. Lembrando minha placa de video é a: Asrock m3a770de.

Eu tentaria salvar tudo que tenho de importante, formataria e reinstalaria todo o sistema e programas para ver se resolveria.

Me parece que tua placa de vídeo deve ter se degradado mais do que já tinha. Talvez algum capacitor dela esteja esgotado necessitando ser trocado e a troca costuma ser simples e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria salvar tudo que tenho de importante, formataria e reinstalaria todo o sistema e programas para ver se resolveria.

Me parece que tua placa de vídeo deve ter se degradado mais do que já tinha. Talvez algum capacitor dela esteja esgotado necessitando ser trocado e a troca costuma ser simples e barata.

Henrique primeiramente muito obrigado por ajudar. Acho que não é a placa de video, testei uma AMD mais potente que a minha atual (6870 eu acho, sei que é mais potente que a minha GTS 250) e congelou da mesma forma, troquei os pentes de memoria, deixei 1 só, depois só o outro, troquei os slots e nada. O processador é muito difícil ser algo né ? Pois bem, mesmo assim acha que devo formata-lo ? Sobre atualizar a Bios acha que pode resolver também ? Se sim, se puder me dizer como atualizar a mesma, eu agradeço.

Muito Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Henrique, valeu por continuar me ajudando, peço que continue me ajudando.

Então, tenho 2 pentes de 4 gb da kingston, ja testei só com 1, só com o outro, troquei de slots, alternei os slots, etc. A placa de video ja testei até com uma HD 6850 e congelou igual. E agora o que eu faço ? Existe a possibilidade de ser a fonte ? Tenho uma OCZ Modxstream 500W. Processador é difícil ser né, tenho um Athlon 2 x4 630.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanon10

Chegou a diminuir o clock do processador no setup do BIOS ?

É só acessar o setup pressionando a tecla "del" no boot e aonde tem "multiplier" ou algo parecido na parte de processador diminuir e salvar ao sair do BIOS.

Depois é testar para ver se fica normal.

Isso é um quebra-galho que se der certo significa que algum componente da placa-mãe ou até o processador está com problema.

Pode ser também que as suas duas memórias estejam com algum defeito ainda que pareça difícil acontecer logo com ambas.

Infelizmente dá trabalho e exige paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pode diminuir bastante de início pra testar logo, mesmo o PC ficando lento só para ver se continuam esses travamentos.

 

Henrique tudo bom cara ? Após 1 ano vou tentar retomar esse problema no meu pc, naquela época tinha praticamente desistido disso tudo. Pois bem, vou tentar diminuir o clock do processador até segunda-feira, a memória ja testei outro pente além dos 2 em que uso e deu o problema da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala pessoal,

resolvi criar esse tópico como última esperança.

Estou tendo problemas de travamento quando jogo, já verifiquei as memórias, troquei gabite e instalei 3 fans achando que era o aquecimento, acabei de trocar a fonte e mesmo assim o travamento continua. Já não sei mais o que fazer!!!

Minha configuração é:

Processador: Core i7 930

Placa mãe: DX58SO Extreme Series

Placa de vídeo: GeForce 250 GTS 1024MB DDR3

RAM: Kingston DDR3 4GB (2)

Fonte: Corsair CX500 V2 (antigamente estava com uma Thermaltake Purepower 550W)

Gabinete: Commander MS-I

FAN: 3 Coolers FAN Akasa Sleeve Bearing 12cm AK-174CB-4BLS

Alguém teria alguma ideia do que poderia estar causando o travamento e como solucionar o problema?

Não sei se tem alguma relação, mas sempre que jogo meu Nobreak começa a apitar, já tentei jogar sem o Nobreak mas mesmo assim os travamentos continuaram.

Agradeço a atenção de todos!

Amigo, boa noite! Você já olhou se tem algum capacitor estufado, de sua placa mãe ou placa de vídeo? Já verificou pasta térmica??

 

Obs.: Desculpe se essa pergunta foi repetida. Eu não li todas as respostas, mas, espero está ajudando  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...