Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit provedor ligeasy ou uma só antena ?


Alexandre Magnus

Posts recomendados

A minha pergunta é voltada aos que sabem e lidam com wireless externamente.

Estou querendo transmitir o meu sinal de wireless para duas amigas que moram perto da minha casa, e estou pensando no que seria mais pratico. Sendo que quem vai mais usar é somente uma amiga que mora perto.

1- Kit provedor economico para internet

2- uma antena aquario

a distancia é essa aqui, não ultrapassa a 50 passos.

http://imageshack.us/photo/my-images/526/25042012213321.jpg/

qual sugestão seria a melhor ? levando em conta o custo/benefício de cada ? a antena simples ai de 12dbi ligada ao cabo de ethernet do meu roteador nao iria dar conta do recado nao ?

E o que acham desse kit ? é como falei, uma amiga hoje, duas. Mas de repente posso por para 3 pessoas que vão usar so a noite, num link de 20mbs.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma antena de 12dbi acredito que a diferença será pouca comparada com uma de 8dbi, mas se for externa a situação melhora. Mas como a distancia é perto acredito que não terá problemas.

Antes de tudo, de uma olhada na situação atual, veja a intensidade que o sinal chega no local que você quer. Uma antena de 12dbi melhoraria um pouquinho mais do que já está.

Você poderia investir em uma de 20dbi se for esse caso, mas as vezes um Acess Point como extensor já resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma antena de 12dbi acredito que a diferença será pouca comparada com uma de 8dbi, mas se for externa a situação melhora. Mas como a distancia é perto acredito que não terá problemas.

Antes de tudo, de uma olhada na situação atual, veja a intensidade que o sinal chega no local que você quer. Uma antena de 12dbi melhoraria um pouquinho mais do que já está.

Você poderia investir em uma de 20dbi se for esse caso, mas as vezes um Acess Point como extensor já resolveria.

pois é, mas o risco da antena é comprar ela 160 em media, e ai nao ter um alcance bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...