Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de cabo com Switch 3Com


Leonardo Tavares

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Na empresa utilizo Switchs 3Com 2924-SFP Plus, nele a um teste de cabo. Utilizei esse recurso e fiz testes em todos os cabos da empresa, pra minha surpresa 90% do teste deu o resultado de Open Cable ou Short Cable.

Gostaria que alguém pudesse me explicar o que é esses resultados, pois pesquisando não consegui compreender muito bem o que significam e a causa desses resultados.

Outra coisa, esse teste de cabo do switch é realmente confiável, minha intenção é montar um relatório e apresentar a direção da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Switch 3COM 2924-SFP Plus

http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c02581573/c02581573.pdf

Páginas 178-179:

Open Cable:

When performing cable tests consider the following:

■ During the tests, ports are in the down state.

■ The minimum cable length resolution is one meter, so if the cable is

shorter than 1 meter the test will display “no cable”.

■ An open cable or a 2-pair copper cable will display a cable fault

distance of 0.

■ The maximum cable length is 120 meters.

Então tem relação com o teste do switch para checagem da metragem mínima do cabo, no seu caso o teste esta mesmo acusando erro para a medição mínima recomendada.
Short Cable

■ Short Cable — Indicates that a short has occurred in the cable.

Ao contrário do que uma tradução ao pé da letra possa indicar, o SHORT não é de pequeno e sim de curto (de curto circuito), então é falha de curto circuito do cabo, segundo o manual do seu equipamento.

Recomendo que se familiarize mais com o manual dos equipamentos que você manusear, e não se intimide de lançar mão do Google Tradutor de vez em quando, se precisar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...