Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Server 2008


brunoalex

Posts recomendados

Olá a todos do clube do hardware , meu nome é bruno alexandre e venho atraves deste tópico fazer uma pergunta a respeito de um defeito que eu estou tendo em uma rede de computadores de uma escola de informática.

O problema é o seguinte, temos instalado aqui na escola , um computador onde está instalado o microsoft server 2008 , o problema é que quando eu crio um novo usuário administrador no sistema , quando eu vou acessar ele pelo mstsc ele vem a resetar o servidor.

o servidor tem 76 usuarios onde são 72 usuarios normais para alunos da escola 1 usuario administrador e outros 2 para professores que também tem permissoes administrativas.

o servidor ele reseta apenas quando acessa o usuario pelo mstsc, quando vai fazer o carregamento do sistema , ele reseta o servidor.

achei engraçado porque tem um usuario de administrador e um de professor, e quando acessa , ele acessa normalmente sem erro nenhum. isto acontece quando cria um novo usuario administrativo , ai quando vai fazer o carregamento do sistema ele reseta.

será que o microsoft windows server tem algum limite de usuarios.

O computador que esta instalado o sistema operacional window server é

Processador Phenom II x6 Black Edition 1090T , 3276 MHZ (16x205)

Placa Mãe Asus M4A88TD-M

Memoria SDRAM 16 Gb DDR3 - 1333 (667 MHZ)

Windows Enterprise Server 2008 - SP1 (64 bits )

Obs: Já ocorreu casos de ele cair do nada , sem fazer coisa alguma . O servidor é desligado 20:00 e religado 08:00 da manhã no outro dia .

Muito Obrigado e Aguardo Respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do clube do hardware , meu nome é bruno alexandre e venho atraves deste tópico fazer uma pergunta a respeito de um defeito que eu estou tendo em uma rede de computadores de uma escola de informática. O problema é o seguinte, temos instalado aqui na escola , um computador onde está instalado o microsoft server 2008 , o problema é que quando eu crio um novo usuário administrador no sistema , quando eu vou acessar ele pelo mstsc ele vem a resetar o servidor. o servidor tem 76 usuarios onde são 72 usuarios normais para alunos da escola 1 usuario administrador e outros 2 para professores que também tem permissoes administrativas. o servidor ele reseta apenas quando acessa o usuario pelo mstsc, quando vai fazer o carregamento do sistema , ele reseta o servidor. achei engraçado porque tem um usuario de administrador e um de professor, e quando acessa , ele acessa normalmente sem erro nenhum. isto acontece quando cria um novo usuario administrativo , ai quando vai fazer o carregamento do sistema ele reseta. será que o microsoft windows server tem algum limite de usuarios.O computador que esta instalado o sistema operacional window server é Processador Phenom II x6 Black Edition 1090T , 3276 MHZ (16x205),Placa Mãe Asus M4A88TD-M, Memoria SDRAM 16 Gb DR3 - 1333 (667 MHZ) Windows Enterprise Server 2008 - SP1 (64 bits )

Obs: Já ocorreu casos de ele cair do nada , sem fazer coisa alguma . O servidor é desligado 20:00 e religado 08:00 da manhã no outro dia . Muito Obrigado e Aguardo Respostas

Caro amigo, veja algumas possibilidades: Já validou as licenças dos 76 usuários? Para TS inclusive? Pode ser isso. Outra coisa, a meu ver, essa máquina não é muito apropriada para essa aplicação. Sou favorável ao uso de um servidor profissional, com maior capacidade de fluxo de dados e redundância nas operações. Máquinas comuns vão bem em redes pequenas. Mas é minha opinião.

Alguma leituras interessantes para voce:

http://www.microsoft.com/brasil/servidores/home.mspx

http://technet.microsoft.com/en-us/library/active-directory-maximum-limits-scalability%28WS.10%29.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...