Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com carreira de TI


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pessoal, tenho o curso técnico de montagem e manutenção de PCs e de redes e ainda não estou trabalhando nessa área por causa da concorrência sabe! fiz uma lista de cobrança por serviço prestado é assim:

Instalação de SO ou formatação com instalação de SO com office mais programas e backup ($80,00)

Manutenção preventiva, corretiva ou substituitiva do PC ($40,00)

Visita ($20,00)

O serviço de redes ainda vou ver

O preço é justo? depende também da experiência do técnico?

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Acho que está bem justo o preço, mas eu recomendaria colocar o preço levemente abaixo do cobrado pelas empresas, para evitar comparações dos clientes hehe.

Mas está legal a tabela de preços, se tiver dúvidas pode usar isto para se basear >> http://www.fabiop.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/10/figura12.jpg

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que ficaria melhor cobrar as horas trabalhadas + peças e componentes que tiver que trocar.

Cobra 20 reais a hora sendo que a primeira hora é cobrada cheia, independente se você ficar menos de uma hora no cliente. Ou cobra de meia em meia hora, dai informa para o cliente que a visita custa R$ 10,00 pela meia hora trabalhada + R$ 10,00 a cada 30 min que você ficar lá.

Da pra colocar um acréscimo de 100% em cima caso o trabalho não seja feito em horário de expediente ou dias úteis como feriados. Cliente pode também estabelecer prioridades, onde você cobra uma taxa de urgência caso ele peça para você vir logo e você tiver que largar algo que estava fazendo.

Acho que dessa forma fica bastante clara, mas tem que deixar explícito para o cliente para ele não dizer que não sabia desta forma de cobrança, sabe como o cliente gosta de reclamar do preço que paga para o técnico em informática. ;D

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que reforçar as regras de como você trabalha, cobrei muita hora extra e perdi clientes por confundirem as coisas apesar de explicar bem como trabalho de num sábado a noite 2 horas da manhã o cliente me ligar por causa de uma janelinha de erro, tem cliente que adora fazer essas coisas, acha que a gente está 24x7

Hoje tenho poucos mais clientes fiéis, mas no começo é muito difícil mesmo, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o técnico tiver carro ele pode ir a qualquer horário que quiser sem reclamar o problema dos técnicos é a organização penso em trabalhar numa loja mesmo ai com a experiência montar alguma coisa não sei pra trabalhar sozinho é muito difícil tenho conhecimento mas ainda não tenho experiência um dia chego lá:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...