Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar HP L7680 em roteador pela USB com adaptador USB/RJ45


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma HP L7680 que por causa de uma descarga atmosférica (raio) queimou a porta ethernet. Como esse conector vem integrado (soldado) direto na placa principal da impressora, a única forma de ela voltar a funcionar seria trocando toda a placa (o que se mostra inviável, porque só depois de muito procurar eu achei ela USADA por R$250,00).

De resto, a impressora funciona perfeitamente. Até onde eu sei, queimou só a ethernet mesmo.

Dando uma olhada por aí, vi que existem uns adaptadores USB <-> RJ45 como esse por um preço consideravelmente menor e fiquei imaginando se seria possível voltar a ligar a minha impressora no meu roteador wifi como fazia antes, só que agora através da porta USB dela usando um desses adaptadores.

O software e os drivers da impressora já trazem suporte à instalação em redes com ou sem fios. A única diferença é que ao invés de usar a conexão de rede interna da impressora eu estaria usando uma outra, a meu entender, como se eu tivesse feito o reparo tirando a porta queimada e soldando outra nova no lugar. Estou certo? Será que funcionaria? Alguém já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...