Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com dual channel


kleber9999

Posts recomendados

Olá pessoal tenho um PC com a placa mãe Asus m4a78t-e e memorias XMS3 da corsair. 4 pentes de 2 GB 1600mhz latencia 9-9-9-24 , sendo dois deles plantium series e os outros normais

1317598875_1.jpg

11589FG1.JPG

o problema é que quando coloco qualquer uma das duas em dual Channel a maquina nem inicia, não da tela.

já tentei com as 4 ao mesmo tempo tanto com um par tanto com outro. até com 3 pentes que logicamente deveria desligar o dual Channel a maquina não inicia. basta eu colocar as memorias no mesmo alinhamento (vermelho-vermelho) ou (preto-preto) que ele não funciona. mas se eu colocar uma memoria no vermelho e outra no preto funciona. pode ser qualquer dupla de memoria (já testei todas elas) dai assim da certo, mas fico limitado a apenas 4 GB.

sei que esta placa mãe só funciona com DDR3 1600 em over no controlador, mas se ela funcionar em 1333 mhz já ta bom pra mim. depois me preocupo em consertar o clock o meu problema é que minha maquina nem da tela caso eu tente colocar duas memorias no mesmo alinhamento.

caso alguém saiba de alguma configuração que eu possa fazer no setup me fale. pois já testei de tudo que sei e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe recente pode vir com um pequeno botão chamado " MEM OK " para ser pressionado ao iniciar quando há problemas com compatibilidade nas memórias. Já verificou se tem ?

Pelo manual da placa-mãe já viu se essas memórias são recomendadas ( compatíveis ) pelo fabricante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não... infelizmente minha placa não possui esse botão...

e creio que seja configuração mesmo... pois ela é feita para suportar memorias de 1600 mhz em modo overclock, ou seja tem que configurar a placa mãe...

creio que o processador seja compatível com 1600 mhz.. pois ele é um phenom II 945, e hoje testei com memorias 1333 e deu certo. então creio que seja alguma configuração do setup que não estou acertando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri o foco do defeito mas não como consertar...:D

O problema realmente é meu processador. Peguei emprestado um phenon II X4 965 BE e ele aceitou de boa... funcionou com os 4 pentes. também peguei as memorias do meu colega duas corsair venance de 4gb 1600 e também funcionou trankilo.. dai coloquei o meu processador no micro ele e é outra placa mãe com suporte a até 2000 mhz para memoria e não funcionou em dual channel com meu processador.

Dei uma olhada neste site...

http://www.overclockers.com/forums/showthread.php?t=596023

e vi que o phenon com núcleo debeb (ao qual o meu faz parte) tem core para as memorias até 1333 mhz...

agora gostaria de saber se tem como eu fazer over nele para ele aceitar as memorias ou se tem como eu forçar as memorias a trabalhar em 1333 mhz para dar certo com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já atualizei a bios. ta na versão mais nova...

quanto ao processador foi mancada eu esquecer da compatibilidade...

Mas o que preciso agora é um jeito de botar minhas memorias pra funcionar em 1333 ou colocar o processador em over para ele trabalhar com as memorias em 1600 no modo dual... pois ele aceita 1600 no single channel só no dual channel que da problema...

preciso de ajuda na configuração do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma comunidade ou o pessoal mais voltado para os detalhes do overclock deverá ter alguma sugestão.

------------------------------------------------

EDIT.

Tenta o seguinte, põem só um pente e seta ele no setup para um clock menor, gravando essa mudança. Depois põem mais outro pente e vê como ficou. Diminui também o clock do processador.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica no manual de tua placa-mãe, com calma, se tem algum jumper ou switch para configurar a frequência das tuas memórias isto é, o ajuste passa a ser pelos jumpers e não pelo setup da bios.

Assim, quando colocar mais de um pente de memória, o jumper poderá forçar uma frequência menor de trabalho e quem sabe o sistema passe a aceitar mais de um módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem o unico jumper que tem é um overvolt para o processador e já liguei e não deu em nada também...

to desesperado aqui, pois acabei de comprar as memorias e não tenho grana pra trocar de processador... preciso de ajduda para configurar ele.. nao sei quantas vezes ja coloquei as memorias no computador para tentar colocar em dual.. to até com medo de estragar... eu imagino que se achar a configuração certa funcione... o problema é que nao sei quase nada de configurações avançadas do setup...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-corsair-1600/714298

http://forum.clubedohardware.com.br/2x2gb-ddr3-corsair/576644

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m4a78t-ddr3/684434

Parece que estão sugerindo overclockar o processador primeiro para que as memorias 1600 sejam aceitas.

Tem que se ter paciência, ir pesquisando na net com termos diferentes e perguntando nos fóruns em salas especializadas no assunto.

Outra ideia seria vender essas memórias e com o dinheiro comprar compatíveis ou apenas trocá-las na sua loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...