Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe queima, dá para acessar o BIOS?


Phello

Posts recomendados

Olá, tenho um netbook Dell que não está ligando (acende a luz, mas não carrega o windows), mas eu consigo acessar o setup do bios. Levei ao técnico e ele disse que a placa-mãe estava queimada.

Minha dúvida: É possível ter acesso ao bios mesmo com a placa-mãe queimada, ou pelo fato de conseguir acessar o bios quer dizer que a placa-mãe está funcionando certinho, e o problema é em outro hardware.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios não é isolada da placa mãe e não possui alimentação independente, portanto é bem provável que sua placa mãe esteja sim funcionando, se não carrega o windows pode ser algum problema com o hd ou memória (desconectados, mal encaixados, queimados), mas se seu netbook possuir drive de dvd (alguns possuem) coloque um cd live de algum Sistema Operacional (Linux, Ubuntun, Mandriva ,XP, ...)e verifique seu carregamento ou através de um pendrive via usb. ou qualquer programa inicializável por um dos dois meios. se puder abra o compartimento inferior do seu netbook e verifique os dispositivos mencionados se estão bem encaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...