Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre BGA !


Posts recomendados

Bom, tenho um HP DV2000 e assim que ligo o notebook ele acende todos os leds, roda tudo normal mas o video não iniciava(ficava a tela preta depois uma mais clara e depois reiniciava o not, e assim ficava o tempo todo) e procurei me informar melhor, soube que o problema estava no BGA da placa de video e o orçamento estaria em torno de 400 reais para deixar em perfeito funcionamento, segundo o Tecnico, mas gostaria de saber se tem como eu comprar as pecas ou saber se existe algum modo com que possa ajeitar esse problema sem ser por esse valor tão alto ! Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, isto normalmente se refere ao profcesso de ressoldagem do chipset integrado de video e controladoras - vulgo BGA (que é apenas o método de encapsulamento do chipset)... Se tu tiver uma estação de ressoldagem a sopro e o ferramental adequado, faça em casa. O material custa ums cinco desses notes seus aí. 400 reais, em Manaus, deve ser valor correto. Por aqui está na casa de 250 reais mas o mercado é muito maior. E por 400 pratas de repente tu pega um novo por mil, 1200 reais com um AMD ou Intel Sandy... bom, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Claudio !

Vi que nao vai valer a pena então, ja estava com esse pensamento na cabeça e vi que voce esta confirmando isso e tenho outra opção tb, vou vender as pecas que sai mais em conta ! so o LCD dele vale em torno de 300 reais aqui fora as outras pecas e então o que me resta e desmontar e vender peça a peça ! Infelizmente a HP nessa série DV2000 foi injusta com seus clientes ! Obrigado Claudio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...