Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 5770 - Instabilidade com games e filmes


Surto

Posts recomendados

Galera,

Tenho uma Hd5770 e depois de atualizar para o último driver além de dar uns polígonos nos vídeos do Fifa e ficar congelando os videos no media player classic, sempre que ligo o pc ele dá tela azul com problema de memória e na próxima vai normal. Se formatar e não instalar o último driver da Ati, não tenho problemas de tela azul.

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tenho uma Hd5770 e depois de atualizar para o último driver além de dar uns polígonos nos vídeos do Fifa e ficar congelando os videos no media player classic, sempre que ligo o pc ele dá tela azul com problema de memória e na próxima vai normal. Se formatar e não instalar o último driver da Ati, não tenho problemas de tela azul.

Alguém já passou por isso?

Baixe de novo o driver, talvez tenha ocorrido algum erro quando você o baixou.

Mais, certifique-se que está baixando o último driver oficial (WHQL), não algum leak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe de novo o driver, talvez tenha ocorrido algum erro quando você o baixou.

Mais, certifique-se que está baixando o último driver oficial (WHQL), não algum leak.

Eu havia feito isso. Depois que formatei fiz a mesma coisa e nada.

Agora formatei novmaente e instalei a versão anterior: 12.2

Continua congelando os videos no Media PLayer Classic.

As telas azuis na primeira inicialização ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia feito isso. Depois que formatei fiz a mesma coisa e nada.

Agora formatei novmaente e instalei a versão anterior: 12.2

Continua congelando os videos no Media PLayer Classic.

As telas azuis na primeira inicialização ainda não testei.

Muito estranho, já que com o computador formatado e driver instalado corretamente o erro não poderia ser SW. Uma possibilidade é defeito na própria placa ou alguma incompatibilidade.

Mas antes de chegar a isso:

1°, você atualizou completamente o windows (netframework e etc) antes de atualizar? se não, faça mais uma vez.

2° qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, já que com o computador formatado e driver instalado corretamente o erro não poderia ser SW. Uma possibilidade é defeito na própria placa ou alguma incompatibilidade.

Mas antes de chegar a isso:

1°, você atualizou completamente o windows (netframework e etc) antes de atualizar? se não, faça mais uma vez.

2° qual é a sua fonte?

Estou terminado o Windows Update. É coisa demais.

Minha Fonte é uma Zalman 460W.

Estou achando que o problema todo é com minha Mobo. Eu havia ligado as memórias nos slots amarelos e a placa de rede offboard ( A onboard queimou uma vez em um pico de luz) parou de funcionar. Voltei hoje para os slots vermelhos e voltaram ao normal.

Acho que minha Mobo está indo para o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou terminado o Windows Update. É coisa demais.

Minha Fonte é uma Zalman 460W.

Estou achando que o problema todo é com minha Mobo. Eu havia ligado as memórias nos slots amarelos e a placa de rede offboard ( A onboard queimou uma vez em um pico de luz) parou de funcionar. Voltei hoje para os slots vermelhos e voltaram ao normal.

Acho que minha Mobo está indo para o saco.

O update completo do OS é para ter certeza, já que eu sei que tem uma coisa ou duas que é necessário mas que não lembro de cabeça ^^''.

E com essa descrição tem a possibilidade de ser mobo sim, a sua fonte é boa e só se ela estiver velha ou se sofreu alguma pancada (energética =P) recente ela poderia ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O update completo do OS é para ter certeza, já que eu sei que tem uma coisa ou duas que é necessário mas que não lembro de cabeça ^^''.

E com essa descrição tem a possibilidade de ser mobo sim, a sua fonte é boa e só se ela estiver velha ou se sofreu alguma pancada (energética =P) recente ela poderia ser o problema.

Terminei de atualizar tudo e hoje quando fui ligar o PC ele quando chega na tela da bandeira do windows dá tela azul acusando falha de memória e voltar a reiniciar. Aí na segunda tentativa ele abre normalmente e depois mostra uma janela dizendo que ele se recuperou de uma reinicialização forçada.

Estranho que se não instalar os drivers da AMD não tem erro algum.

Esse driver que estou utilizando ( 12.2 ) da outra vez foi normal.

Podem me fornecer link de algum driver confiável?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Terminei de atualizar tudo e hoje quando fui ligar o PC ele quando chega na tela da bandeira do windows dá tela azul acusando falha de memória e voltar a reiniciar. Aí na segunda tentativa ele abre normalmente e depois mostra uma janela dizendo que ele se recuperou de uma reinicialização forçada.

Estranho que se não instalar os drivers da AMD não tem erro algum.

Esse driver que estou utilizando ( 12.2 ) da outra vez foi normal.

Podem me fornecer link de algum driver confiável?

Abraço

Experimente tirar a vga e limpar os contatos com borracha branca.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente tirar a vga e limpar os contatos com borracha branca.

Sorte aí.

Tipo,

Como eu já tinha bugado tudo com a história de ficar trocando os drivers, resolvi formatar novamente e instalar o driver 11.12.

Caso continue o problema ( QUE NUNCA HAVIA OCORRIDO ) eu vou tentar essa de limpar os contatos ( havia feito isso com as memórias )

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tipo,

Como eu já tinha bugado tudo com a história de ficar trocando os drivers, resolvi formatar novamente e instalar o driver 11.12.

Caso continue o problema ( QUE NUNCA HAVIA OCORRIDO ) eu vou tentar essa de limpar os contatos ( havia feito isso com as memórias )

Abraço.

Amigo, me surgiu mais algo aqui. Olhando a sua assinatura, ví sua fonte. E pensei que talvez possa ser ela o problema. Fica aí mais uma possibilidade, tente arrumar uma fonte de qualidade emprestada pra testar no seu pc.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me surgiu mais algo aqui. Olhando a sua assinatura, ví sua fonte. E pensei que talvez possa ser ela o problema. Fica aí mais uma possibilidade, tente arrumar uma fonte de qualidade emprestada pra testar no seu pc.

Sorte aí.

Poxa essa fonte Zalman é uma das melhores cara. Sei que ela poderia ser mais potente, mas ela segura meu PC tranquilamente.

Passe o MEMTEST seu caso parece ser memoria e não VGA

Eu tenho QUASE certeza que é memória também.

Eu não sei se já citei aqui neste tópico, mas no domingo mudei os 2 pentes para os slots amarelos e fiquei sem placa de rede depois de 1 hora navegando, Nunca iria imaginar que era culpa das memórias. No dia seguinte de bobeira fui retornar as memórias para os slots vermelhos e na mesma hora a Placa de rede ( offboard ) voltou a funcionar.

Teve uma vez que o pc só bipava, fui ver era uma das memorias. Fiquei apenas com uma, passado 2 dias insisti na memória e ela voltou a funcionar.

Vou testar esse programa que você sugeriu e retorno com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa essa fonte Zalman é uma das melhores cara. Sei que ela poderia ser mais potente, mas ela segura meu PC tranquilamente.

Não disse que sua fonte é ruim amigo, até porque, não sou nenhum grande entendedor de fontes, só sei que elas podem causar uns erros muito loucos e que nem sempre se desconfia delas. -_- O problema pode ser um defeito ou falha nela, não que ela não tenha potência pra suprir a demanda do seu pc.

Sorte aí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe o MEMTEST seu caso parece ser memoria e não VGA

Após sugestões daqui e de outro fórum, eu comprei uma Mobo nova Gigabyte G41MT-S2P, e 2 pentes de 4GB DDR3 da Corsair.

O problema ficou resolvido. O PC voltou ficar zero bala.

Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...