Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows 7 não reconhece mais o cabo de rede!


thiagotbg

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal, estou com o seguinte problema:

Ontem desliguei meu Desktop normalmente e quando fui religá-lo, ele teve uns probleminhas de inicialização, do tipo não conseguir iniciar e ter q recuperar arquivos, não cheguei a fazer restauração de sistema nem nada, só o que ele faz normalmente quando não consegue iniciar. Após isso ele não reconhece mais meu cabo de rede. O Windows 7 32 bits, diz q o cabo não está conectado. Ele está e funciona, testei em um laptop, usando o cabo nas mesmas condições iniciais do desktop, mesma porta do roteador e tudo mais. Funcionou perfeitamente. Após isso atualizei o drive da placa. quando entro nas conexões de rede aparecem 3 conexões, que não sei informar se já exitiam (figura 1),

dá pra ver qual o modelo (onboard) da placa também. uma Realtek PCIe GBE Family Controller e a "outra" é uma Realtek Virtual Minport Driver for VLAN (NDIS 6.2). Não sei porque tem 2 (posso estar sendo meio ***** nessa dúvida), só tem uma porta no meu pc. Usei também um programa de diagnóstico o 8196 Realtek Ethernet Diagnostic Utility e ele acusa q tudo está normal. Creio que seja problema do windows mesmo. Qual seria a solução?

não apareceu a figura, então vou descrever as conexões q aparecem:

Conexão Banda Larga, Desconectado, WAN Miniport (PPPOE), tem uma bolinha verde com um v no ícone;

Local Area Connection, Ativo, Realtek PCIe GBE Family Controller;

Local Area Connection 3, Cabo de rede Desconectado, Realtek VIrtual... Tem um X vermelho no ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows está corrompido. Faça um backup ou salve seus dados em local seguro, coloque o DVD do W7 referente ao que estas usando, inicie a instalação. Quando pedir para instalar, na parte de baixo da tela tem a opção REPARAR. Siga as instruções do assistente. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...