Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ampliação do sinal - novo roteador ou repetidor?


Millennium Falcon

Posts recomendados

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

O Linksys é um equipamento excelente. Troque a antena por outra com maior ganho ou direcional que resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, esse parece ser um bom roteador mesmo. Vi que está custando R$ 100. Há outros modelos da TP-Link na casa de R$ 170 e R$ 250. Na tua opinião há muita diferença entre eles? Nunca comprei nada da TP-Link.

Esses aparelhos mais caros,vem com mais funçoes,mas a força do sinal é a mesma coisa,se voce só quer desfrutar do wireless o wr941nd vai te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, Marcelo. Então não há diferença entre o wr841 e wr941 em termos de potência do sinal? E será que compensa comprar uma antena maior (8dbi, por exemplo) da própria TP-Link e instalar no novo router?

Ricardov, já pensei em trocar as antenas, mas o modelo do meu Linksys não permite a troca, pois as antenas são fixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

Use um Linksys RE1000. Comprei dois e instalei para um cliente de apartamento duplex.

É excepcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguns tutoriais sobre a configuração do WRT54G e descobri que uma simples mudança de canal/frequência (que vai de 1 a 11, sendo 6 o padrão) dentro do firmware pode amenizar os problemas de interferência e tornar o sinal mais estável.

Pois bem, mudei o canal de 6 para 11 e minha conexão parou de cair. A intensidade do sinal continua a mesma (baixa, suficiente para navegação e downloads apenas), mas agora não desconecta mais, não oscila e está muito mais estável.

Solucionei o meu problema (e economizei uns trocados) com essa simples mudança de canal, e talvez essa informação seja útil a outras pessoas. Mudar o canal no firmware pode acabar com as quedas de conexão, quando elas são produto de interferências no ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...