Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ampliação do sinal - novo roteador ou repetidor?


Millennium Falcon

Posts recomendados

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

O Linksys é um equipamento excelente. Troque a antena por outra com maior ganho ou direcional que resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, esse parece ser um bom roteador mesmo. Vi que está custando R$ 100. Há outros modelos da TP-Link na casa de R$ 170 e R$ 250. Na tua opinião há muita diferença entre eles? Nunca comprei nada da TP-Link.