Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus g73s - republic of gamers - problemas de vÍdeo resolvido!


ubbi.wan

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Recentemente tive o seguinte problema neste MEU note (link abaixo):

A imagem estava com flikers, isto acabava travando o pc e não subia de vez em sempre!

Levei em todo o povo do shopping gusmões na região da St. Ifigênea, mas todo mundo ficou com receio de arruma-lo..... Como comprei fora (5k dos EUA), não tinha garantia da Asus aqui no país, portanto tive que me virar.... E CONSEGUI ARRUMAR!!!!!

Um amigo da família achou o seguinte link (obrigado Chico!!!):

Ele fala o seguinte: Existe um CI embaixo do teclado que o adesivo térmico está afastado da chapa de dissipação de calor criada pela ASUS (podem ver quando desmontá-lo que o adesivo está até novo!)... creio que seja o CI de porto serial entre a placa de vídeo e a placa mãe.

Solução: O rapaz do vídeo nos fala em duas soluções:

1-) criar uma chapa de alumínio POLIDA de 2 à 3mm de espessua por 20 à 30mm de área quadrada e coloca-la entre o CI e a concavidade de dissipação criada pela ASUS. Deve-se isolar a chapa com um adesivo isolante elétrico - NÃO TÉRMICO - criado para TO220 ou triac's e scr's de potência elevada... esta manta encontra-se na Santa facilmente. Esta solução foi a que usei, E FUNCIONA!

2-) comprar mais 3 ou 4 adesivos térmicos e sobrepôlos para que crie-se um contato térmico entre o CI e a concavidade de dissipação criada pela ASUS..... Nos EUA é fácil de encontrar estes adesivos, agora aqui em Sampa... outros 500!

Bom, o link para desmontar o Note segue abaixo:

É isso aí!

Agradeço a todos que publicaram seus vídeos no Youtube para o mesmo.

TNX A LOT!!!!!

T... Tha...That's all Folks Niggas!!! :lol:

_____________________________

Att

Gorpolinnus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...