Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluxo de caixa


SrDonkey

Posts recomendados

tenho a seguinte tabela

tabelinha.jpg

passo1: tenho que tirar os valores das quotas e somar com os valores a regularizar, por ex. quota do mês 10 vai somar com a regularizar do mês 1 se der positivo, ok, escrevo o valor e passo para o passo 2

se não der somo as quotas do mês 10 e 9 e somo com a regularizar do mês 1, e se der positivo, ok, escrevo o valor, e passo para o passo 2a

senão, somo as quotas dos meses 10, 9 e 8 e somo com a regularizar do mês 1 novamente, e assim por diante

passo2: se der positivo o passo1, vou ver se este valor positivo posso somar com a regularizar do mês 2, se der positivo, ok, escrevo o valor e passo para o passo 3

se não der, somo este valor positivo com a quota do mês 9 e somo com a regularizar do mês 2 e...

passo2a: pego esse valor positivo e vejo se somando com o a regularizar do mês 2, dá um valor positivo, se der escrevo o valor, se não...

passo3:...

espero ter sido claro, alguém tem alguma solução para isto, eu sei como fazer usando "se", mas vai dar umas fórmulas gigantescas... queria fazer de forma mais simples

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...