Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA III não é reconhecido


Colttech0

Posts recomendados

OLA ! Respondam rápido para poder dar tempo de trocar s necessário.

Me desculpe pela pressa !!

Comprei a pouco tempo um HD 3.5' SATA III 1Tb para usar como esterno.

No inicio estava receoso sobre usar um SATA III na minha agaveta, que é SATA II. Bem a principio foi que ocorreu, o PC reconheceu a entrada da USB mas não encontrou nenhuma unidade de armazenamento. E uma luz vermelha da Gaveta acendeu.

EDIT: O HD é um Seagate SATA III 1Tb 7200rpm 64MG.

Tentei instalar o HD na porta Sata-600 da minha placa mãe e mesmo assim, não funcionou. Liguei os cabos corretamente, colocando o cabo de energia e o SATA. Liguei o PC e nada, não mostrou nenhum HD.

Então galera, gostaria de saber se eu fiz algo errado, o que pode ter acontecido?

O HD pode ser defeituoso ?

Devo fazer mais alguma coisa para o PC reconhecer o HD ?

Agradeço o auxilio e desculpem a pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o hd deveria aparecer como um hd.

faz assim, com o hd dentro do pc, conectado com a porta SATA (será mais rápido):

1 - clica no Iniciar;

2 - Clica com o botão direito no Computador (ou Meu Computador, caso seja Windows XP);

3 - No menu que aparecer, clique em Gerenciar;

4 - Vai abrir uma janela Gerenciamento do computador, no quadrado da esquerda, procure por Gerenciamento de disco e clique nele;

5 - No quadrado da direita vai aparecer os discos que estão plugados no seu computador, procure o que está condizente com o HD NOVO, provavelmente estará como partição não alocada ou algo do gênero;

6 - Clique com o botão direito nele;

7 - No menu que aparecer, clique em formatar;

8 - Escolha o formato de partição que desejar e clique em formatar;

9 - Espere até que a formatação esteja concluída, se você retirar antes, poderá perder seu hd totalmente, então ESPERE.

Após tudo isso, reinicie o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o hd deveria aparecer como um hd.

faz assim, com o hd dentro do pc, conectado com a porta SATA (será mais rápido):

1 - clica no Iniciar;

2 - Clica com o botão direito no Computador (ou Meu Computador, caso seja Windows XP);

3 - No menu que aparecer, clique em Gerenciar;

4 - Vai abrir uma janela Gerenciamento do computador, no quadrado da esquerda, procure por Gerenciamento de disco e clique nele;

5 - No quadrado da direita vai aparecer os discos que estão plugados no seu computador, procure o que está condizente com o HD NOVO, provavelmente estará como partição não alocada ou algo do gênero;

6 - Clique com o botão direito nele;

7 - No menu que aparecer, clique em formatar;

8 - Escolha o formato de partição que desejar e clique em formatar;

9 - Espere até que a formatação esteja concluída, se você retirar antes, poderá perder seu hd totalmente, então ESPERE.

Após tudo isso, reinicie o pc.

Muito obrigado pela dica amigo o/. Na hora quando disse paracer como pendrive, quis dizer como uma repartição, não encontrei o termo correto. Mas enfim valeu pela dica, salvou meu dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...