Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos no som


Posts recomendados

Bem o assunto é velho, mas não encontro solução em nenhuma parte da Net.

Recentemente comprei uma placa-mãe Asus P8P67 revisão B3 com um processador i7 2700K, um HD 2Tb Sata III 7200 RPM. Juntei a esse conjunto minha VGA GTX580, e a placa de som SB0570 7.1 Creative. Conecto normalmente dois mouses sem fio, Mamba e o Cyborg rat9, recém adquirido, teclado Multimídia simples e uma extensão para ligar uma luz de led USB. Uso W7 64 Bits.

O que ocorre são estalos aleatórios e enloquecedores no som e aparentemente retardamento do processamento gráfico: grandes Lags em BF3, mesmo com pings relativamente baixos e que antes não ocorriam; Ou ainda tentando mover uma janela com o mouse dentro do ambiente Windows parece ter um engasgo no movimento do ponteiro do mouse e travadas no gráfico da janela.

Basta clicar várias vezes no ícone do alto-falante, onde você pode produzir um som de teste, que já se percebe a mistura do som do teste com estalos. Se escuta esse problema também em "dispositivo de reprodução" fazendo o teste por canal, seja na placa de som onboard, off-board ou externa via USB (headset). Ao reproduzir um vídeo continuamente (Vida selvagem.wmv default do W7) com muita atenção pode-se ouvir pequenos estalos, mas com mais raridade, ou seja, parece que o estalo ocorre principalmente na mudança na reprodução entre notas musicas (se nos basearmos no teste de som do dispositivo de reprodução).

Fiz de tudo: desconectei cabos USB, troquei fonte (seventeen 850W por corsair 650W), troquei placa de som onboard por offboard (Creative 7.1 Sb0570) e vice versa, mas esses estalos continuam. Uso um novo headset 5.1 Somic e95 v2010 via USB que possui placa de som associada (nem paguei ainda) e sempre com estalos. Mesmo ligando direto um headset stereo Philips na saída traseira esses estalos não somem. Mesmo com todas as ligações do gabinete com a placa-mãe desligadas. Já troquei drivers de vídeo e de audio. Já estou enlouquecendo. Só me resta desatualizar a BIOS para ver o efeito e colocar outra placa de vídeo (GTX580 DX11 por GTX285 DX10) para ver se muda algo. Nunca via nada igual. Será que minha placa-mãe novinha pifou o audio e comprometeu até a velocidade de processamento da VGA ou seria o processador (não tenho como testar outro processador na placa-mãe) ?:confused:

Help-me !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais problemas:

Fazendo diversas tentativas, consegui tirar o lag nos jogos e os estalos no som para a placa on-board, mas com a perca da placa de som off-board (que não conseguia desinstalar pra trocar os drives, aí retirei fisicamente) e o HeadSet (HS) E95 não é mais reconhecido (mesmo instalando os devidos drives de fábrica). Tinha conseguido antes com tudo "funcionando" com exceção do Bluetooth da P8P67, aí fui ver se deixava tudo atualizado em termos de drive e hardware e tudo foi pro buraco.

Acho que existe algum tipo de conflito que não é relatado entre o som on-board da placa mãe, o Bluetooth da mesma e qualquer outra forma de som instalado junto: som da placa de vídeo (HDMI) e o HS E95 (USB multi-channel). Não consigo instalar tudo ao mesmo tempo e a consequência disto tem parecido ser os estalos, ou desabilitar uma ou outra coisa no som/bluetooth.

Na tentativa de recuperar a instalação do HS E95 que não quer ser aceito de forma alguma, tinha desinstalado o som HDMI da GTX 580 (instalado o drive mais recente Nvidia só com o drive da parte gráfica e Phisx), e ambos hardwares de som apresentam o mesmo problema de não serem aceitos para instalação e o Windows não aceita instalar nenhuma das duas, mesmo com o som onboard e o bluetooth desativados.

O pior é que fico sem entender se a placa de vídeo já era ou a placa-mãe novíssima. Já a semanas tentando resolver essa bronca e nada, não tenho feito outra coisa.

Ninguém pra responder ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria desisitr assim tão sumariamente. E outra, o que vou dizer lá pra trocar a placa-mãe? A placa tá funcionando, entende? Atualmente consigo colocar a placa de vídeo e o som onboard pra tocar sem problema, daí jogo BF3 lisinho, o Bluetooth está ok, apesar que não consigo me ligar através dele com meu N8 (reconhece, aceita conectar e cai), mas tá la sem exclamações (!). Porém não consigo instalar o HS e95 e o Som da placa de Vídeo está travado (que não faz falta, mas pode ser aí o problema). Talvez, eu tirando a placa de vídeo novamente, eu consiga instalar o HS E95, mas estou com receio de bugar tudo e começar do zero novamente. Antes confiava em restauração, mas quando fui usar o W7 avisou que "alguma coisa" aconteceu e não pode restaurar.

Hoje descobri que tinha uma versão da BIOS mais atual do que a que aparece de mais atual através do AI Suite II (programa que vem com a MoBo). Mesmo atualizando não mudou nada.

Mais alguma sugestão ? Só me resta mesmo arriscar a advinhar qual é a sequencia de instalação dos hardwares para saber como instalar tudo sem um bugar o outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal,

percebi que o problema era mais grave. Deixei o computador só com o essencial: VGA, Som onboard e Mouse com fio e teclado (cheguei até a trocar a fonte e nada). E o som bugava (sempre em qualquer cirscunstâncias). Fiz mudanças na BIOS até que percebi que o som ficou ok, mas um ou outro recurso da placa ficava sem instalar ou com a "!" no gerenciador de dispositivo. Trocar drivers não resolvia.

No fim nem as memórias estavam sendo reconhecidas, começou a não reconhecer 2 de 4 slots, por fim, com o Update da BIOS, não reconheceu mais nada. Led_CPU aceso e Q-CODE 55 = memórias não instalada. Desse jeito desisti (não dava mais vídeo) não tinha o que fazer, nem resetar a CMOS deu jeito. Estou aguardando a resposta hoje da loja que deixei tudo lá. Acredito que foi a placa-mãe que tava com problema desde o início.

Depois ponho os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...