Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc superaquece e desliga?


Adriano Magno

Posts recomendados

Bom galera, primeiramente um salve aí para todos :P

Bom, venho a vocês com um problema que me aflige a uns dias já.

Meu pc é um core quad, 4gb ram, placa de video geforce 8600gt, (não lembro o resto de cor... desculpem.)

Sist operacional win xp professional sp2.

Aí mora meu problema... estava eu jogando assassins creed feliz e satisfeito (em termos) com os gráficos não muito bons mas tudo em ordem. Suspeitei que a placa de video não estava funcionando em sua potencia maxima pois além de ser um sp2, ela estava com os drivers 196.10... e inventei de att. Como estou sem net em casa a um bom tempo, fui a uma lan confiável, baixei o sp3 instalei e fui trabalhar.. quando voltei (já com o sp3 instalado) instalei o driver de video 296.10 e voilá! Jogo rodando perfeito e sem lag com graficos no maximo e eu fiquei feliz feito pinto no lixo :lol:

Então no dia seguinte... começaram os problemas...

eu liguei o pc e ele aparentemente não inicializou o HD, simplesmente apitou várias vezes (som parecia vir da placa mãe) e não ligou. Após várias tentativas o mesmo ligou e pronto.

No outro dia, veio o problema chave: liguei o pc com certa dificuldade... e fui jogar pra passar o tempo... estava jogando o assassin's revelations... e fui a cozinha.. quando voltei o pc estava desligado. Liguei, entrei no jogo e puff... o jogo abriu, o pc desligou.

Não é a fonte (que nunca deu problema e ja testei em outro pc mais potente que o meu)

Também não é sujeira... pois ja limpei o pc inteiro...

Não é pasta térmica... estão em perfeito estado.

Consegui com muito custo monitorar a temperatura da placa de video com um programa que não lembro o nome (não estou no meu pc no momento)

e ele forçou ela até 80°C... quando chegou nos 82°C o pc desligou.

O mesmo não ligou até ela esfriar. (Pensei... ok é a placa)

Aí liguei um ventilador refrigerando forçadamente o pc que estava com gabinete aberto... a placa não esquentou.

Passei um anti virus por encucamento meu... e quando mandei escanear a pasta da nvidia o que acontece? O pc desliga.

Porém eu ja escaneei o pc de trás pra frente, já troquei os drivers por uns mais desatualizados, inclusive pelo que não dava problema.

Estou encucado por ter instalado o sp3 sem estar por perto para observar a instalação. Será que pode ter a ver?

Pois todos os coolers e todos os componentes de hardware estão funcionando perfeitamente.

Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...