Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar D-Link DI-624


rayanwin

Posts recomendados

Boa noite, ganhei um Roteador Wi-Fi D-Link DI-624 de um amigo meu, ele tava jogado na sua garagem e sem uso a muito tempo. Fui fazer as configurações dele aqui na minha casa, seguindo os procedimentos corretos e na hora de pedir o usuário e senha, o usuário padrão não estava funcionando. Tentei resetar ele pelo botão também não deu. Usei usuario admin e senha admin, usei a senha em branco. Já tentei de tudo. Dei uma boa limpa aqui no forum e vi alguns tópicos sobre o assunto no entanto nenhuma deles resolveu meu problema. Alguem ai pode me ajudar? Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto da entrada do fonte do roteador tem um buraco com um pininho. Com o roteador ligado na energia, pressione por uns 30 s com um clips entortado. Desligue o modem e o roteador da energia elétrica.

Aí ligue o modem, conecte o cabo no roteador na porta WAN e depois conecte o cabo do Desktop no roteador em qualquer das 4 portas e finalmente ligue o cabo de força do roteador.

Reinicie o PC após terminar o procedimento.

Pingue o equipamento para ver se o Gateway foi instalado.

Se positivo, entre no explorer ( com o endereço 192.168.0.1 se deu certo o ping) e entre na página de instalação.

O detalhe a partir daquí é colocar a senha na wireless, trocar a senha do administrador e deixar o DHCP habilitado (enabled)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um porém na sua dica, PedraX: cabo na porta LAN e não WAN. Consegue configurar. Depois, se o router for o distribuidor DHCP aí sim, fica na WAN, com o DHCP do modem desabilitado.

EDIT:

Se quiserem praticar configurações nele, on-line, usem este link.

Datasheet dele, aqui.

Manual em português de como configurar.

Para entrar nele depois de resetado, é admin e na senha, de enter com o campo em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, valeu a ajuda de ambos ai, no entanto os procedimentos descritos já realizei todos. Será que existe algum jeito de deixá-lo com as configurações de fábrica. Assim "ZERADIN" mesmo, porque esses outros procedimentos eu já tentei. Me dissera que eu poderia tentar atualizar o firmware dele só que com os procedimento informados não consegui, se alguém ai souber como fazer isso por favor faça um rápido tutorial para eu tentar, inclusive já até baixei o firmware mais novo. Obrigado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayanwin se voce tentou o reset como descrito e se o problema inicial é entrar nas configurações, temos que considerar a possibilidade do problema ser no hardware. Tente um anti-oxidante no botão de reset e, se já desmontou para limpar dentro, examine os circuitos procurando por componentes oxidados , estufados ou trilhas defeituosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que quando tento pelo botão de reset, todas as luzes se ascendem e posteriormente só a status fica acesa. Isso como pude perceber e o sinal de que o o reset foi efetuado com sucesso. Então acho que o problema não é físico. Gostaria que me ensinassem o procedimento de atualização do firmware. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REFAZENDO O POST:

Para atualizar o firmware do DI-624 é até bem simples. O único "senão" é que precisa ter o firmware EXATO para a terefa. Se errar nisso, ferra tudo. ANTES de iniciar o processo, olhe embaixo, na etiqueta do router o modelo dele e baxie ESPECIFICAMENTE este firmware. Tendo certeza absoluta disso, siga estas instruções:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-624+/MANUAIS/DI624_FIRMWARE.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...