Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de informação vale para concursos?


lukrraffa

Posts recomendados

Olá galera, me formei no ensino médio e estou pretendendo fazer um curso superior na área de TI. Estou meio na dúvida de qual curso devo tentar, Eng. da comp., Ciência da computação ou Sistemas de informação. Fui conferir alguns concurso públicos na area de TI pra verificar qual eu tento, e em alguns editais há que é exigido um curso superior na área de informática e em outros editais está citando que o requisito ser algum dos cursos: Eng. da comp., Ciência da computação, Analistas de sistemas. Não citou Sistemas da informação. Pelo básico que sei tenho a informação que sistemas de informação pode ser a mesma coisa que Analista de sistemas, mas ai fiquei na dúvida pois vi um curso chamado "Analista de sistemas", e acho que era 2 anos.Agora fiquei na dúvida e queria confirmar com vocês, porque caso eu decida fazer Sistemas de informação, tenho medo que no futuro há um certo obstaculo e ai dai não vou poder prestar um concurso. Então minha pergunta é:

*Nessa situação que cita somente Eng da C, CC e analista de sistemas, o curso de sistemas de informação é valido?

E aproveitando a ocasião gostaria de perguntar mais algumas coisas:

1º Eng. da C., CC e Sistemas de informação . Qual deles vocês me indicam para emprego e principalmente para concurso? Qual o melhor deles baseando-se que vou entrar no mercado com 28 anos?

2º Por eu morar no interior, e fazer ou o curso de CC ou sistemas de informação na cidade vizinha e dificilmente conseguir estágio, o que fazer quando eu me formar e não tiver nenhuma experiência?

3º Pra concluir, qual é o curso desses três que mais estuda hardware? E qual o que mais estuda REDES ? E qual mais estuda os dois?

Bem gente, desculpe por tantas perguntas, é o meu futuro, por isso tenho que perguntar. Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...