Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com formulário de rec. de senha em PHP


Paulotw2011

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui no fórum. Vi que aqui os caras respondem mesmo tudo certinho. Sou novato em PHP e tenho um HP (Habbo Pirata) e faço algumas programações pra ele, entre PHP, HTML etc. E eu queria fazer um sistema de recuperação de senha, mas acontece que eu faço tudo certinho mas dá erro :huh:!

Aí como eu vi que as pessoas postam o code delas e respondem com ele corrigido... gostaria de obter este recurso também. Abaixo o fórmulário em HTML que eu uso:

<form name="senha" method="post" action="resetar_senha.php">
<table width="400" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="150"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Usuário:</font></td>
<td width="250"><input name="username" type="text" id="username"></td>
</tr>
<tr>
<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Email:</font></td>
<td><input name="email" type="text" id="email"></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
<td> </td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2"><div align="center">
<input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar minha Senha">
</div></td>
</tr>
</table>
</form>

O PHP:

<?php
include "config.php";

$db = mysql_connect (X, X, X);
$basedados = mysql_select_db(X);

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `users` WHERE `username` = '$username' AND `password` = '$senha' AND `email = '$email'");
while ($rows = mysql_fetch_array($confirmacao)) {
$username = $row["username"];
$senha = $row["password"];
$email = $row["email"];
}
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao);

if ($contagem == 1) {
$msg = "Recuperação de senha" . chr(13) . chr(10);
$msg .= "Senha enviada em " . date("d/m/Y") . ", os dados seguem abaixo: " . chr(13) . chr(10) . chr(10);
$msg .= "Login: " . $username . chr(13) . chr(10);
$msg .= "Email: " . $email . chr(13) . chr(10);
$msg .= "Senha: " . $senha . chr(13) . chr(10);

$Remetente = "[email protected]";

mail($email, "Recuperação de senha", $msg, "De: $Remetente\n");

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Sua senha foi enviada com sucesso para o email: $email.</font></div>";
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Seu login ou email está incorreto.</font></div>";
}
?>

O que há de errado nisso?

Obrigado desde já para quem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

primeiramente, bem vindo ao forum. atente-se nas regras lendo este tópico.

Sobre seu problema.

bem.. eu suguiro que você restruture seu codigo html.. ele ta bem sujinho. deixe de usar tabelas e faça com a tecnica tableless.

evite de usar atributos de estilo inline. para isso existe o css. e no seu input submit, você nao precisa por o name.

agora no php:

onde voce recebe os dados vindo do formulario?

o que é aquele config.php?

que funçao é aquela que você esta usando: chr(13) ?

eu nao costumo usar a funçao mail() nativa do php.. experimente usar a classe phpMailer() é uma das melhores para envio de emails. e eu ja usei em varios projetos meus onde precisava recuperar senhas.

por fim... que tipo de erro esta dando?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...