Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro inicializacao mysql


jcwkm

Posts recomendados

Eu tava com o mysql 5.5 e workbench 5.5.22, dai tive que fazer a desinstalação, fiz mas esqueci de tirar o serviço, e instalei novamente, porém não está inicializando, quando faço manualmente também não funciona.

Reparei que na instalação anterior que funcionava, não criava nennhuma pasta com nome MySQL Datafiles no diretório C:, será que pode ser o diretório que está errado?

Quando entro na conexao com o Workbench, aparece o seguinte erro:

Password Management Error

Coult not encrypted password cache

E quando vou em Startup/Shutdown:

The database server instance is unknown

Status check of service 'MySQL55' returned error: Not found

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar o mysql... e se possivel o servidor apache... e instale um programa unificado.. como xampp, easyphp ou wamp 2.0 e experimente usar o workbench novamente criando a nova conexao

Eu consegui resolver esse erro do mysql, fiz a desinstalação, apaguei os serviços e algumas pastas que sobreescreviam e fiz a instalação normal, e deu certo.

@dif, nao tenho conhecimento muito aprofundado em Banco de Dados, por isso só estou usando o mysql para fazer um trabalho, preciso criar uma conexao em java com mysql, então nao sei muito bem se preciso do apache e outros.

Eu necessito de alguma ferramenta para fazer isso? ou só a programação mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

certamente você precisará do apache. por recomendaçao mesmo que você nao tenha conhecimentos.. instale um programa unificado. ja citei os exemplos mais acima.

e sim, você precisará do driver JDBC em especifico para fazer a conexao em java.

veja se te ajuda esses links:

http://javafree.uol.com.br/topic-12010-Java-+-MySQL.html

http://www.dreamincode.net/forums/topic/207385-java-to-mysql-connection-using-the-jdbc-odbc-bridge/

pesquisa no google sobre isso

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente você precisará do apache. por recomendaçao mesmo que você nao tenha conhecimentos.. instale um programa unificado. ja citei os exemplos mais acima.

e sim, você precisará do driver JDBC em especifico para fazer a conexao em java.

veja se te ajuda esses links:

http://javafree.uol.com.br/topic-12010-Java-+-MySQL.html

http://www.dreamincode.net/forums/topic/207385-java-to-mysql-connection-using-the-jdbc-odbc-bridge/

pesquisa no google sobre isso

abraço

Como estou começando, certamente estou fazendo isso pelo windows, mas isso é uma boa ideia? Eu uso Ubuntu e debian somente em maquinas virtuais, é melhor fazer em MV ou na real que tem o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olha amigo.. acho que deveria migrar pro ubuntu então. porque nao faz um dual boot..?

você pode fazer isso pelo windows. mas digo que o pra desenvolvimento eu acho melhor o linux... eu tenho no meu note o ubuntu... mas nao difere em nada.. o jeito que você faz a conexao.. de qyalqyer forma você precisaria do driver de conexao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo.. acho que deveria migrar pro ubuntu então. porque nao faz um dual boot..?

você pode fazer isso pelo windows. mas digo que o pra desenvolvimento eu acho melhor o linux... eu tenho no meu note o ubuntu... mas nao difere em nada.. o jeito que você faz a conexao.. de qyalqyer forma você precisaria do driver de conexao

então, eu fazia dual boot, mas acontece que é chato isso, não gosto de ter que reiniciar toda hora para usar o windows ou ubuntu, então prefirir usar VM, é mt mais prático pra mim. Uso notebook também, e uso mt wireless, e a conexao com uma wireless com ubuntu é horrivel, pega de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

nao acho nao.. usando a VM , você limita muito a capacidade da maquina.. alem de ficar lento.. e tal... que estranho isso.. meu ubuntu no mu note fica com 100% de conectividade no wireless eu acho o ubuntu bem mais rápido do queo windows.. apesar dessa versao nova.. com a unity 3d qu eeu nao gostei nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho nao.. usando a VM , você limita muito a capacidade da maquina.. alem de ficar lento.. e tal... que estranho isso.. meu ubuntu no mu note fica com 100% de conectividade no wireless eu acho o ubuntu bem mais rápido do queo windows.. apesar dessa versao nova.. com a unity 3d qu eeu nao gostei nada...

então aqui quando a conectividade esta baixa, ou muito baixa, o ubuntu nao reconhece nem fuden%@, somente quando fica alta ou media, essas versões posterior a 10.04 ficou horrivel, eu uso a versao atual mas com o gnome classic

ficou bem melhor assim.

Com maquina virtual eu uso 1gb de ram com 32mb de video, ficou super de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...