Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Placa Mãe?


JordhanMK

Posts recomendados

Olá pessoal, antes de mais nada, oi, esse é meu primeiro post aqui, eu acompanho o Clube do Hardware há algum tempo, mas mesmo assim, de vez enquando eu fico "boiando" nas analises de equipamento :confused:

Só que eu estou querendo montar um PC, principalmente para jogos, só que eu estou com uma duvida enorme sobre a placa mãe, principalmente, eu estou querendo comprar uma que tenha o "soquete" LGA 1155, para suportar Sandy/Ivy Bridge, logico, eu não pretendo fazer Crossover (acho que é esse o nome) ou SLI e pretendo comprar a VGA GTX 680.

Como provavelmente os processadores Ivy Bridge chegarão com preços bem caros no mercado, pretendo comprar o I7 2600K.

Mas galera, é o seguinte, qual uma boa placa mãe com um bom custo pra mim comprar?

Qualquer coisa que eu esqueci de colocar ai (alguma informação) que poderia ajudar a vocês me ajudarem (se é que voce me entendem) podem falar.

Me desculpe por qualquer coisa e obrigado desde já.

Edit:

Tambem penso em colocar 4 Memoria RAM de 4GB Corsair Vengeance 1600MHz.

E tambem tenho duvida se deixo o cooler padrão da placa mãe para o processador, ou mudo para um Corsair A70?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, antes de mais nada, oi, esse é meu primeiro post aqui, eu acompanho o Clube do Hardware há algum tempo, mas mesmo assim, de vez enquando eu fico "boiando" nas analises de equipamento :confused:

Só que eu estou querendo montar um PC, principalmente para jogos, só que eu estou com uma duvida enorme sobre a placa mãe, principalmente, eu estou querendo comprar uma que tenha o "soquete" LGA 1155, para suportar Sandy/Ivy Bridge, logico, eu não pretendo fazer Crossover (acho que é esse o nome) ou SLI e pretendo comprar a VGA GTX 680.

Como provavelmente os processadores Ivy Bridge chegarão com preços bem caros no mercado, pretendo comprar o I7 2600K.

Mas galera, é o seguinte, qual uma boa placa mãe com um bom custo pra mim comprar?

Qualquer coisa que eu esqueci de colocar ai (alguma informação) que poderia ajudar a vocês me ajudarem (se é que voce me entendem) podem falar.

Me desculpe por qualquer coisa e obrigado desde já.

Edit:

Tambem penso em colocar 4 Memoria RAM de 4GB Corsair Vengeance 1600MHz.

E tambem tenho duvida se deixo o cooler padrão da placa mãe para o processador, ou mudo para um Corsair A70?

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8P67_LE/#specifications

É uma Asus, tá R$ 400,00 no máximo R$500,00. Boa placa, suporta seu processador. Sua memória ela suporta, mas a frequência somente em overclock. A fonte tem que ter 8 pinos no ATX 12 V. Cooler pode usar o box dele mesmo.

Dica: Ponha 8 GB de RAM, será um ótimo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8P67_LE/#specifications

É uma Asus, tá R$ 400,00 no máximo R$500,00. Boa placa, suporta seu processador. Sua memória ela suporta, mas a frequência somente em overclock. A fonte tem que ter 8 pinos no ATX 12 V. Cooler pode usar o box dele mesmo.

Dica: Ponha 8 GB de RAM, será um ótimo PC.

Como assim só em overclock?

Poderia me explicar? Não sou lá essas coisas em conhecimento de hardware, como eu moro meio no fim do mundo, os cursos aqui são do estilo "Ctrl c + ctrl v"

Perguntinha meio *****: O slot dela da placa de vídeo é compativel com a GTX680?

E a fonte Corsair 750W Enthusiast tem os 8 pinos no ATX12V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim só em overclock?

Poderia me explicar? Não sou lá essas coisas em conhecimento de hardware, como eu moro meio no fim do mundo, os cursos aqui são do estilo "Ctrl c + ctrl v"

Perguntinha meio *****: O slot dela da placa de vídeo é compativel com a GTX680?

E a fonte Corsair 750W Enthusiast tem os 8 pinos no ATX12V?

1- Que se você colocar, ela seta para uma frequência que ela opera. você deve colocar, ligar o PC e overclockar.

2- Sim suporta.

3- Tem, até as fontes mais simples da Corsair têm 8 pinos no ATX 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, valeu, bem resumindo: Qualquer Gigabyte praticamente Z77/Z68 pega o Sandy/Ivy Bridge?

praticamente sim

Tambem tava pensando em comprar a Asus P8Z77-V LE ou Gigabyte GA-Z68XP-UD3, voce recomenda elas tambem?

não sei se as inclui, eu fui verificando as com melhores preços e adicionado-as, mas as duas citadas também são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então beleza, é que de inicio tava pensando em comprar essas 2 placa mães que citei ai, obrigado por tudo.
hiii, chegou perto camarada. mas ele pediu uma que suporte os Sandy/Ivy Bridge e essa que você indicou não dá, só as com chipset Z68 e Z77,talvez uma dessas.

Não vi esse detalhe. Mas são boas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...