Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de Fans Optimus GS-6000


edu09

Posts recomendados

Galera,tenho um case da Sentey :o um Optimus GS-6000.

Ele vem de fábrica com um controlador de FANS,me disseram que aquilo é um potenciometro (não entendo muito de eletrônica),e que ele funciona de uma forma simples,dependendo do modo que eu giro ele,vai mais energia e menos energia para a ventoinha.

Eu queria saber até quantas ventoinhas eu poderia ligar neste controlador de Fans que veio junto ao gabinete.

Este é o link do gabinete: http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Gabinetes&ctg=Extreme%20Division∏=gs-6000-optimus

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é melhor saber antes de sair plugando as ventoinhas,pois se ultrapassar o limite do potênciometro que é o ''controlador'' do gabinete ele irá queimar.

Também deixei o meu controlador na ventoinha lateral e coloquei mais uma de 80mm (consumo de 2,16W) e não deu problemas,quero aproveitar o máximo possível deste controlador,visto que um controlador de ventoinhas sai caro,em torno de 100~200R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigos, comprei esse gabinete e realmente possui um controlador de fan possivel conectar um fan so que não sei como fazer isso.

Me parecer ter um conector 4 pinos escrito power e outro 4 pinos fêmea, alguem poussi esse gabinte e poderia me ajudar.

Quem souber me dizer tambem se esse gabinete é compativel com o cooler corsair h100.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...