Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito Placa de vídeo onboard e offboard.


Posts recomendados

Pessoal, me perdoem se postei no lugar errado ou se um problema idêntico a este foi resolvido, mas li dezenas de tópicos relacionados e nenhum é idêntico ao meu.

Uso uma placa Phitronics N68C-M com um Athlon 64 X2 4600+, 2GB de memória DDR2 e uma GeForce 8400 GS. Tudo funcionava perfeitamente até hoje de manhã quando liguei o computador e notei que ele ligou, os leds funcionaram iniciando o sistema mas o vídeo estava sem sinal. Achei que o problema fosse cabo, mas retirando da offboard e conectando na onboard da mobo, o vídeo funcionou normalmente. Reiniciei o pc e fui no setup para desabilitar o video on, porém não a opção para desabilitar, só há opção de definir padrão (PCI, PCI E e Onboard) então deixei PCI E como padrão. Mesmo desta forma a offboard ainda não funcionava. Procurei jumper para desativar o vídeo e não há. Então retirei o pente de memória do 1º slot e a danada da placa funcionou apenas com 1GB de memória no 2º slot. Como resolver este problema pois quando volto a memória no 1º slot a placa offboard não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vando, beleza? Em vez de PCI E, deixe PCI. E em Vga Frame coloque como Disable. A placa off funciona?

Então, já usei a opção PCI também, mas não funcionou. Opção de VGA não tem opção disable, somente auto, 8, 16, 32... A placa funciona perfeitamente, testei ela numa outra placa mãe que tenho, mesma marca e modelo e rodou legal. Na verdade tenho 3 máquinas com a mesma configuração e roda de boa, somente essa que apresentou esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize sua BIOS. Aperte as teclas Win+R do seu teclado, digite msinfo32 e dê enter. Lá tem a marca/modelo/data da sua BIOS. Dependendo do caso, até o link para atualizar. Vá até o site do fabricante, baixe o programa, execute e reinicie o computador. Depois procure as opções que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize sua BIOS. Aperte as teclas Win+R do seu teclado, digite msinfo32 e dê enter. Lá tem a marca/modelo/data da sua BIOS. Dependendo do caso, até o link para atualizar. Vá até o site do fabricante, baixe o programa, execute e reinicie o computador. Depois procure as opções que eu disse.

Já fiz esse procedimento. Primeiro fiz o clear, não funcionou, depois baixei a bios no site e atualizei e nada, continua com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um clear cmos, com o micro desplugado da tomada da parede, e a placa de vídeo off conectada e os pentes de memória espetado nos devidos slots.

Grande Dim@s, embora eu já tivesse feito o clear retirando a bateria, fiz o clear novamente agora pelo jumper como você recomendou, com as memórias no lugar e a placa de vídeo no slot PCI E. Funcionou no primeiro momento, configurei o horário e data no setup, iniciei o sistema e parecia ter resolvido porém ao reiniciar a máquina ela já alterou para onboard novamente. Eu não sei se pode ser um problema na mobo visto que ela funciona sem problemas quando eu uso somente o 2º slot de memória. Mas é só por memória no slot 1 que ela altera de offboard para on. E no setup, eu deixei o PCI E como padrão e mesmo assim ela não inicia pela off. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperte as teclas Win+Pause/Break do seu teclado, depois clique em Gerenciador de Dispositivos, e desative o driver do vídeo onboard.

Djoni , já desativei pelo gerenciador, já até desinstalei os drivers do video onboard e nada. Reiniciando ela volta pelo onboard, mesmo estando desativadaa. A placa off até aparece no gerenciador mas com o sinal de erro e a mensagem "Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar". To achando que é a mobo pois já testei outras duas placas de vídeo nela, mudei os pentes de memória e nada, o problema persiste. Eu tenho outras duas máquinas com a mesma placa Phitronics e não tenho problema algum com elas. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Djoni , já desativei pelo gerenciador, já até desinstalei os drivers do video onboard e nada. Reiniciando ela volta pelo onboard, mesmo estando desativadaa. A placa off até aparece no gerenciador mas com o sinal de erro e a mensagem "Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar". To achando que é a mobo pois já testei outras duas placas de vídeo nela, mudei os pentes de memória e nada, o problema persiste. Eu tenho outras duas máquinas com a mesma placa Phitronics e não tenho problema algum com elas. :wacko:

Galera, ainda estou com essa joça dando conflito!!! Nenhum "expert" ai tem mais alguma mandinga pra eu tentar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado cara , já passei por este problema ..

mas Felizmente no meu caso era só desativar a Onboard na BIOS ..

e Iniciar com a Offboard e Instalar , no seu caso ta difícil mesmo ..

já realizou um Update da Placa de Vídeo ?

procure uma versão atualizada do Driver e veja se resolve!

um prazer encontrar um Conterrâneo da mesma cidade aqui no Clube do Hardware (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado cara , já passei por este problema ..

mas Felizmente no meu caso era só desativar a Onboard na BIOS ..

e Iniciar com a Offboard e Instalar , no seu caso ta difícil mesmo ..

já realizou um Update da Placa de Vídeo ?

procure uma versão atualizada do Driver e veja se resolve!

um prazer encontrar um Conterrâneo da mesma cidade aqui no Clube do Hardware (:

Saudações PLG... eu baixei os drivers da placa de vídeo mais atuais disponíveis pela GeForce. Eu tenho mais duas máquinas coma a mesma mobo e a mesma placa de vídeo e não me dão problemas. O que está me encabulando é que ás vezes ela funciona, ás vezes não. Quando ela funciona, eu ativo o Deep Freeze na máquina e tudo roda perfeitamente... mas é só eu dasativar o Deep Freeze para fazer alguma alteração/atualização que ela volta a ativar a placa da mobo.

Fico contente em saber que tem mais Maringaenses aqui no fórum. Embora eu poste muito pouco, sou membro a algum tempo já e leio muito o fórum daqui. Já consegui resolver dezenas de problemas com a galera daqui.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vando,

Meu amigo realmente tem coisas que são complicadas, eu tenho esse PC

Processador: AMD X2 250 - 3ghz

Placa Mãe: VS Company MCP61M

Video Onboard: GeForce 6150SE/nForce 430

Memoria: 4Gb Kingstion DDR3

Fonte: ICEAGE 600Watts

Video: ATI Radeon HD 4850

Monitor: LCD LG W2252TQ

Ele liga normal, no video onboard ele funciona que é uma beleza, mas é colocar a placa de video off, e eu abrir um Photoshop, ou jogar que ela desarma e o computador entrar em Gestão de Energia ou fora da Frequência.

É isso que ocorre com o seu computador também?

Boa sorte, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vando,

Meu amigo realmente tem coisas que são complicadas, eu tenho esse PC

Processador: AMD X2 250 - 3ghz

Placa Mãe: VS Company MCP61M

Video Onboard: GeForce 6150SE/nForce 430

Memoria: 4Gb Kingstion DDR3

Fonte: ICEAGE 600Watts

Video: ATI Radeon HD 4850

Monitor: LCD LG W2252TQ

Ele liga normal, no video onboard ele funciona que é uma beleza, mas é colocar a placa de video off, e eu abrir um Photoshop, ou jogar que ela desarma e o computador entrar em Gestão de Energia ou fora da Frequência.

É isso que ocorre com o seu computador também?

Boa sorte, abraços

Grande Irado, meu problema não é igual ao seu não. Meu dilema é a mobo. O seu caso está parecendo algum problema na placa gráfica. Já experimentou atualizar os drivers dela? Veja se ela não está superaquecendo. Se puder, teste ela em outro pc. Ai já é caso para um outro tópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Desculpem a ausência. O problema de vocês persiste?

Eu ainda estou utilizando a placa onboard da mobo pois não consegui resolver o problema da pci-e. Testei duas 8400gs e uma 8500gt e nada... e essas placas vga funcionam perfeitamesnte em outros micros. Eu acredito que perdi minha pci-e da mobo... vou torrar ela logo-logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

POVAO AJUDEM  !

PROBLEMA MEU NAO DA IMAGEM também , MAIS A VGA RODA E TUDO MAIS , QUANDO LIGO NA placa-mãe LIGA E DA IMAGEM DE BOA ,NAO FLAGRO MUITO MEXER COM ISSO TO APRENDENDO QUERIA UMa AJUDA DE vocês!

MEU PC

I-5 2310

placa-mãe-ASUS p8h61-m lx3 r2.0 

VGA - R7 260X 2GB

FONTE ,450Ws

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...