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Não consigo acessar o 192.168.1.1 para configurar o Roteador Wireless


anonimofamoso

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Olá.

Estou com problemas no roteador ASUS RT-N10+. Do nada, ele parou de funcionar. As luzes Power, WAN e LAN1 continuam acesas e o modem conectado normalmente, no entanto a internet não funciona.

Quando tiro o cabo do modem do roteador e coloco no PC, a internet funciona normalmente.

Já tentei configurar o roteador pelo 192.168.1.1 e dá "site não existe". Além disso, tento usar os aplicativos da ASUS para configurar, mas ele diz que não há ligação entre o PC e o Roteador, mas na verdade há. Troquei cabos, resetei o rotaeador várias vezes e não encontrei solução. Por favor, alguém me ajude. Abraços.

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Execute o comando ipconfig /all, utilize o número do gateway que aparecer para conectar com o roteador.

Prezado Hudson, obrigado pela resposta mas ao executar o ipconfig com tudo conectado, não gera um número para o gateway conforme abaixo:

Endereço IPv4 de Configuração Automática. . : 169.254.227.123(Preferencial)

Máscara de Sub-rede . . . . . : 255.255.0.0

Gateway Padrão . . . . . . . . :

Meu sistema operacional é Windows Vista.

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Conecta o router direto no PC (só ele) pela porta LAN. Aí dá um ipconfig para ver se aparece o gateway.

Prezado Bonilla,

Continua não aparecendo o gateway. A luz da LAN fica acesa mas parece que não está conectado, é muito estranho.

Fica com o ícone de "conectividade limitada".

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Ok. Vamos começar do zero. Aperte o botão reset por 5 segundos. Depois, conecte o cabo de rede do modem na porta WAN e um cabo de rede da porta LAN no PC/note. Abre o IE e a pg web da função QIS vai abrir automaticamente. Se voce marcar IP Sharing mode, o QIS detecta automaticamente as configurações e funcionará comaprtilhando IP do modem. Nesse caso, na proxima tela, digite o login e senha do modem (que o provedor de internet lhe forneceu). Neste ponto já deve ter navegação na internet, se não houver outros problemas. Depois tem que configurar a parte wireless. Se desejar, faça este teste e depois poste se funciona ou não e se precisa de mais ajuda para outras configurações.

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Ok. Vamos começar do zero. Aperte o botão reset por 5 segundos. Depois, conecte o cabo de rede do modem na porta WAN e um cabo de rede da porta LAN no PC/note. Abre o IE e a pg web da função QIS vai abrir automaticamente. Se voce marcar IP Sharing mode, o QIS detecta automaticamente as configurações e funcionará comaprtilhando IP do modem. Nesse caso, na proxima tela, digite o login e senha do modem (que o provedor de internet lhe forneceu). Neste ponto já deve ter navegação na internet, se não houver outros problemas. Depois tem que configurar a parte wireless. Se desejar, faça este teste e depois poste se funciona ou não e se precisa de mais ajuda para outras configurações.

Caro Bonilla,

Já fiz esses procedimentos anteriormente. Estou achando que o "reset" não está fazendo efeito, pois o PC não detecta automaticamente. Já troquei cabos e testei, todos funcionam. O problema é a detecção do roteador, que não é plena. Já existe uma versão do Firmware mais atualizada, mas como atualizar se o próprio roteador não é detectado?

Já fiz alterações no protocolo colocando ip, gateway e dns manualmente mas mesmo assim, não consigo acessar o setup do roteador.

Obrigado pela ajuda, mas ainda não consegui resolver o problema. Se tiver novas orientações, favor repassar. Obrigado.

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Faz o seguinte então: Baixa o manual aqui (Caso não tenha). Fica mais fácil do que eu ficar escrevendo-o aqui, não é mesmo? Tenho ele baixado. Estou lendo e repassando.

Obrigado. Já tinha o manual mas infelizmente não há a resposta para esse problema nele. Um abraço.

Obrigado. Já tinha o manual mas infelizmente não há a resposta para esse problema nele. Um abraço.

AMIGOS DO FÓRUM: Consegui resolver.

O detalhe importante foi:

  • Para resetar, é necessário desligar o roteador e SIMULTANEAMENTE pressionar o reset na parte de trás. Tem que ser ao mesmo tempo.
  • Você precisa baixar a versão atual do firmware (sistema do roteador) pel internet.
  • Usar o utiliário Firmware Restoration da Asus para restaurar o roteador.
  • Pronto.

Obrigado a todos que me ajudaram. :)

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