Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Feiticeiro

O melhor antivirus

Qual o Melhor Antivírus?  

2.557 votos

1. 1. Qual o Melhor Antivírus?

Recommended Posts

A nova versão 6 do Comodo Internet security Premium 2013 ( CIS ) está sem o "assistente de invisibilidade de portas" que faz parte do firewall. Também possui um menu diferente do da versão 5.12 ao clicar com o direito do mouse no icone do programa ao lado do relógio. Não oferece mais opções de interfaces incluindo a "windows theme" que é rápida e ideal para sistemas antigos. Antes não estava em português BR mas agora já está. Está carregando com um pouco mais de dificuldade no meu PC ( a 5.10 carrega rápido no boot aqui ).

Pelo que andei lendo, o Times usava em seu parque apenas o antivírus da Symantec que é baseado em assinaturas de vírus sem proteções mais avançadas como o uso da nuvem na detecção de novos vírus.

Não foi alguém que sem querer contaminou o ComboFix. Segundo relato do seu criador ( sUBs ) foi um engano que ele cometeu quando atualizava a versão dessa ferramenta lidando ao mesmo tempo com diversos instaladores de vírus. É que ele precisa estudar como essas pragas se instalam para poder criar os códigos de desinstalação acredito eu.

O CIS já possui algumas características que se aproximam do que um antivírus deve ter para ser bom só que precisa melhorar e acrescentar algumas poucas no meu ponto de vista. Ele ainda precisa melhorar sua heurística para que se aproxima á do Avira que é boa mas que também precisa melhorar. Precisa ter o web filter, o e-mail scanner e o link scanner todos estes tem no Avast. O teste que ele faz na nuvem de instaladores ou arquivos desconhecidos precisa ser melhorado assim como o upload desses precisa ser imediato assim que presentes no PC. O banco de assinaturas poderia ser bem menor do que os 100 MB atuais, contendo apenas assinaturas de pragas mais recentes e descartando as antigas.A proteção contra phishing e sites nocivos tem que ser melhorada, antenada com os sites que combatem mundialmente. Parece que agora, na nova versão 6 do CIS, há um monitor de comportamento deixando desativado por padrão o HIPS que só ativa se o usuário escolher a proteção proativa.

São algumas coisas que considero a partir da minha experiência pessoal ( estou sempre atento a novidades, até durante o uso de novos programas ).

.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique,é exatamente por isso que eu fico perplexo:como vários antivírus,com todos esses sistemas de proteção,podem ser invadidos tão facilmente no teste matousec?Se não me engano o Avast não passa de 20%,o Avira 15%,o AVG acho que 5%.E até firewalls,sem antivírus e scanners têm melhor desempenho que eles,ex:private firewall.Agora,é só olhar aqui mesmo e ver quantas pessoas sendo atingidas por invasões em seus pc's,por causa destes antivírus que são recomendados por estas revistas,que recebem para recomendá-los.Como já disse não acredito nestes "acidentes",e muito menos nesta história do Times.Se eles admitirem a falha vão à falência,óbvio!Boa tarde e bom carnaval!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique,é exatamente por isso que eu fico perplexo:como vários antivírus,com todos esses sistemas de proteção,podem ser invadidos tão facilmente no teste matousec?Se não me engano o Avast não passa de 20%,o Avira 15%,o AVG acho que 5%.E até firewalls,sem antivírus e scanners têm melhor desempenho que eles,ex.

Private firewall.Agora,é só olhar aqui mesmo e ver quantas pessoas sendo atingidas por invasões em seus pc's,por causa destes antivírus que são recomendados por estas revistas,que recebem para recomendá-los.Como já disse não acredito nestes "acidentes",e muito menos nesta história do Times.Se eles admitirem a falha vão à falência,óbvio!Boa tarde e bom carnaval!

Eu não confio nem no Comodo ( CIS ) totalmente quanto mais em outros que são usados pelas pessoas e que têm seus PCs contaminados como se pode ver nos fóruns dedicados á remoção de vírus.

Uso o Comodo mais como uma ferramenta auxiliar de prevenção para evitar tanto a contaminação do tipo involuntária ou automática só de acessar algum site infectado ou a do tipo direta, a partir de algum instalador de programa não muito confiável e tem resolvido com sucesso.

Melhor antivirus é o comodo

Não vou confirmar que seja o melhor antivírus mas que seja uma das melhores suites de segurança (CIS) e ainda gratuita, em português BR e super leve.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Henique,depois que você falou da leveza do comodo,fui olhar os comentários de quem baixou no Baixaqui.O site diz que o virtual quiosk deve ser usado por computadores potentes,pois exige muito do pc.Alguns usuários ,porém,não acharam peso algum.Na versão antiga do comodo já havia a opção de modo proativo(veja seumicroseguro/comodo 5.9...),ativado na hora da instalação.Eu mesmo tive de modificar manualmente minha versão,pois instalaram a versão paga.Tenho tb o Malwarebytes,mas só pra vez ou outra.Mas discordo de você em alguns aspectos,quanto às funções dos av. depois que vi na Matousec o que se esperar de um programa desses.Impedir o vazamento de informações,impedir o vírus de sobrescrever seu código apagando o do antivírus,aniquilar o vírus se detectado,etc.e o comodo se mostra eficaz como nenhum outro à nossa disposição.Quanto ao Times,nenhum dono de jornal desta categoria recusaria proteção para informações tão importantes e comprometedoras.Foi a symantec mesmo que falhou,só não podem admitir!Bom descanso!!^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu uso o Nod 32, porém, estou mudando pra outros ares... pra testar a potência dos concorrentes.

Partindo pro Norton...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

... ao fazer um teste na minha máquina com o Microsoft Security Essentials... nossa... fiquei desacreditado... meu sistema é o Windows XP... Service Pack 3...

a inicialização ficou muito lenta... instalou muitas atualizações na máquina...como essas...

KB2729450

KB976765

KB2789643

KB2656352

KB2742596

KB958481

NET Framework ASP .NET - PTB

NET Framework 2 - PTB

NET Framework CLR - PTB

NET Framework 1 - PTB

NET Framework CA - PTB

Achei estranho... ficou muito lenta a inicialização... Estou otimizando novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber qual é a melhor versão do G-data, e qual firewall combina com ele.

Seria uma boa opção pra quem usa windows xp como eu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal resolvi aceitar a sugestão do usuário Henrique e troquei de versão do comodo.Saí da versão 5.12 para a versão 6.Que surpresa,ele é leve,não pesa nada,mesmo com o meu proc 1.8 mhz!E eu não sou famboy de marca nenhuma,só procuro segurança real,não fictícia.Quem tiver máquina fraca pode usar sem medo!!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaria de saber qual é a melhor versão do G-data, e qual firewall combina com ele.

Seria uma boa opção pra quem usa windows xp como eu ?

Mas porque o pago G-Data ?

Uma ótima combinação seria o Avira AntiVir free ( muito bom em detecção ) com o firewall gratuito do Comodo ( ótimo firewall ).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a três anos o McAfee e nunca tive problemas, quer dizer até hj. Hj ele deu umas travadas e entrei em contato com o chat deles, eles mandaram desinstalar o antivírus e reinstalar, só que não conseguir mais entrar no site home.mcafee.com pra baixar novamente o antivírus, tentei também pelo arquivo que eu tinha aqui no pc e nada, o atendente da McAfee ficou 1:30hs tentando e não conseguiu. Pra não ficar sem nada até ser resolvido instalei a versão de teste do Kaspersky PURE 3.0.

Eu estou pensando agora se cancelo logo o Total Protection da McAfee e compro o Kaspersky PURE 3.0, pois eu tenho 30 dias pra poder cancelar, visto que renovei o McAfee no domingo. O que vocês dizem? Qual é hj o mais confiável? O Total Protection da McAfee ou o Kaspersky PURE 3.0 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o AVG, mas nunca conseguia me livrar de todos os vírus do meu pc. O técnico que arruma meu computador me indicou o PSafe Protege, faz uns 5 meses que eu uso e acho bem bom. Não tive mais problema com vírus e nem de ficar atualizando toda hora o programa porque ele se atualiza sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eu uso a três anos o McAfee e nunca tive problemas, quer dizer até hj. Hj ele deu umas travadas e entrei em contato com o chat deles, eles mandaram desinstalar o antivírus e reinstalar, só que não conseguir mais entrar no site home.mcafee.com pra baixar novamente o antivírus, tentei também pelo arquivo que eu tinha aqui no pc e nada, o atendente da McAfee ficou 1:30hs tentando e não conseguiu. Pra não ficar sem nada até ser resolvido instalei a versão de teste do Kaspersky PURE 3.0.

Eu estou pensando agora se cancelo logo o Total Protection da McAfee e compro o Kaspersky PURE 3.0, pois eu tenho 30 dias pra poder cancelar, visto que renovei o McAfee no domingo. O que vocês dizem? Qual é hj o mais confiável? O Total Protection da McAfee ou o Kaspersky PURE 3.0 ?

Comprei o McAfee ontem a mesma versão que o seu, total protection, estou gostando dele, os dois são ótimos fica sua decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer parecer um tipo de sectário usuário de Linux, eu recomendo que não usem qualquer tipo de antivírus. Pois os mesmos gastam aproximadamente 20% da memória RAM da sua maquina, reconhecem arquivos que você tem certeza que não são vírus, raramente resolvem seu problema e atrapalham o uso do seu computador.

O Linux não é a muralha da China, que não passa nada, como muitos pensam, porém é muito mais seguro e não há necessidade de usar antivírus em quaisquer sistema operacional?

"Mas e se eu contrair um vírus?" - Ora, aprenda a fazer os downloads de fontes confiáveis ou remova o arquivo por sí próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para pegar algum pacote "avançado" de antivírus com licença para 3 computadores e fiquei em dúvida sobre qual pegar.

O antivírus será instalado em 3 computadores que têm usos bastante diferentes (então precisa ser um sistema bastante abrangente):

- minha mãe, que usa bastante para trabalho, redes sociais, compras online e coisas de banco/cartão. Normalmente utiliza redes seguras.

- minha irmã, que usa bastante para coisas simples da faculdade, redes sociais em geral e download de séries. Se conecta tanto a redes seguras quanto desconhecidas.

- meu irmão, que joga muito online (tanto em servidores oficiais quanto não-oficiais), acessa redes sociais e abre um monte de bobeira na internet. Sempre conectado à rede de casa (segura).

A intenção é pegar um plano tipo o Kaspersky PURE 3.0 Total Security, Norton 360 e McAfee Total Protection. Além disso uma interface amigável e facilidade no uso ajudam bastante (mas podem ser deixadas de lado se o antivírus realmente se destacar no fator proteção). O que me recomendam e por que?

Obs.: esses antivírus que citei são apenas para exemplificar o tipo de plano que quero, estou aberto a sugestões (justamente por isso vim aqui).

Qualquer dúvida é só dar um toque.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o McAfee Total Protection com 3 licenças, esse ano tive problemas com ele e troquei paro o Kaspersky PURE 3.0 Total Security e achei ele muito bom, bem mais leve, o Mcafee é muito mais pesado. Uso o pc pra trabalho, banco, game online e downloads de filmes e não tive nenhum problema até o momento. Os dois são bons antivírus só que o Kaspersky PURE 3.0 Total Security é mais leve e por isso recomendo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um pc recentemente..

e ele já veio instalado com o mcafee.

porém vejo falarem muito bem principalmente de dois antivirus:

o Kaspersky e o Gdata.

e estou inclinado, e tentado, a trocar o mcafee por um desses dois.

o que vocês me dizem, seria bom trocar? ou deixar o mcafee mesmo? o que me sugerem?

(e para antivirus free ouvi coisas boas do avira)

Compartilhar este post

Link para o post
comprei um pc recentemente..

e ele já veio instalado com o mcafee.

porém vejo falarem muito bem principalmente de dois antivirus:

o Kaspersky e o Gdata.

e estou inclinado, e tentado, a trocar o mcafee por um desses dois.

o que vocês me dizem, seria bom trocar? ou deixar o mcafee mesmo? o que me sugerem?

(e para antivirus free ouvi coisas boas do avira)

O Avira AntiVir gratuito é melhor contra vírus brasileiro, desses que roubam informações bancárias.

Os demais antivírus, quer sejam pagos ou não, são fracos contra esses vírus.

Sei disso por que costumo testar vírus brasileiro no VirusTotal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais