Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo no fim + Backup + Formatar PC.


Emersonrick

Posts recomendados

Boa noite amigos. Tenho um jogo que já estou na fase final, porém preciso formatar meu pc e gostaria de saber se fazendo um backup do jogo, na hora de restaurá-lo após a formatação irá permanecer de onde parei? O sistema que estou rodando esse jogo é o Vista Starter e a pasta do jogo está instalada em "Arquivos de Programa" e fazer um backup dessa pasta o jogo ficará intacto? Eu sei que na versão Starter do Vista não tem a ferramenta de backup, mas sei também que existem ótimos programas que podem fazê-lo, mas em relação ao jogo estou sem saber como.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!

Recentemente descobri aqui no fórum, por acaso, um programa que faz backup de saves de jogos! Ele é muito útil em casos como o seu!

Você não disse o nome do jogo que deseja fazer backup, mas esse programa deve servir. A não ser que o jogo seja muito antigo ou muito novo...ae não garanto não...

O nome do programa é SaveGameBackup.net!

Infelizmente eu não sei o site oficial, mas eu sei que no Baixaki tem! Ou então vai no Google e vê se você acha o site oficial dele.

Espero ter ajudado. T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!

Recentemente descobri aqui no fórum, por acaso, um programa que faz backup de saves de jogos! Ele é muito útil em casos como o seu!

Você não disse o nome do jogo que deseja fazer backup, mas esse programa deve servir. A não ser que o jogo seja muito antigo ou muito novo...ae não garanto não...

O nome do programa é SaveGameBackup.net!

Infelizmente eu não sei o site oficial, mas eu sei que no Baixaki tem! Ou então vai no Google e vê se você acha o site oficial dele.

Espero ter ajudado. T+!

Ôpa amigo, obrigado pela dica e me desculpe por não informar o jogo..! O jogo é Area 51 da Midway, de 2005. Estava verificando e vi que na pasta onde o programa está instalado "C:\Arquivos de Programa , dentro da pasta do jogo tem uma pasta chamada SAVES, e depois de algumas pesquisas pela internet, descobri que basta eu salvá-la e depois que reinstalar o jogo devo colocá-la no mesmo lugar que as configurações e fases alcançadas voltarão como antes.Como tenho outro sistema instalado num HD a parte, farei um teste primeiro antes de formatar e caso dê certo postarei aqui. Enquanto isso, caso essa informação que tenho seja correta, peço que me informem. Obrigado.

-----------------//////////---------------

Boa noite amigos! Venho informar que consegui resolver minha dúvida. Fiz da seguinte forma: Peguei todo conteúdo da pasta do jogo (Area 51)e salvei num pendrive, depois instalei o jogo noutro sistema que tenho, peguei os arquivos salvos e substituí pelo que foi instalado. Com isso não só as fases foram salvas como todas as configurações como: Login,controles,etc...! Quero agradecer o amigo "Lorde Pedro" pela ajuda, mesmo assim irei buscar pelo programa sugerido e o testarei pra fins de aprendizado. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para maioria dos jogos atuais voce nem precisa de programa.

Antes de formatar seu pc, vá na pasta C:\Users\user\Documents e C:\Users\user\Saved Games. Procure a pasta com o nome do jogo, ou da desenvolvedora dele, e passe para um pendrive, HD Externo, ou HD extra no próprio PC mesmo.

Depois de formatado, e do jogo ter sido instalado, só volta a pasta com o save para o lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...