Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda HTML/PHP/MySQL


Beholph

Posts recomendados

Bom estou cursando informática e no meu TCC preciso fazer um site de uma loja de jogos e gostaria de pedir ajuda aqui...

meu problema é o seguinte eu fiz o layout do meu site normal só que para que não fique carregando o menu de novo coloquei um iframe só que... não sei como fazer para que um botão do menu (fora do iframe) mude o conteúdo do iframe...

Exemplo.

...

estou nu site normalmente na pagina inicial e o conteúdo do iframe é da pagina inicial, dai clico em cadastrar o conteúdo do iframe para a pagina de cadastro se alguem puder me ajudar agradeço e... posteriormente terei um outro problema equivalente ou até mesmo superior que esse irei adianta-lo aqui se puderem me ajudar também ^^

bom como é um site de loja de jogos o administrador precisará colocar produtos novos, queria saber como poderia adicionar isso abrir um formulário em que o usuário coloque a informação do produto foto características e que quando forem acessar esse produto abra uma página mostrando todos os dados do produto sem ele te que mexer no codigo html, não sei se entenderam mais caso não peço que me avisem que tentarei explicar de forma mais clara, desde já agradeço e espero que possam me ajudar

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, seu problema é bem básico até.. se você ja esta no TCC, presume-se que você tenha aprendido essas coisas... ou o curso é só encheção de linguiça.

primeiro, esqueça o uso do iframe.

faça seu menu e jogue ele dentro de um arquivo php. na estrutura.. carregue-o com include 'menu.php'.

o que você pode fazer também é usar o SSI onde você cria o index.php e inclui o resto das paginas mais simples dentro de uma area. ( particularmente nao gosto de usar isso)