Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda HTML/PHP/MySQL


Beholph

Posts recomendados

Bom estou cursando informática e no meu TCC preciso fazer um site de uma loja de jogos e gostaria de pedir ajuda aqui...

meu problema é o seguinte eu fiz o layout do meu site normal só que para que não fique carregando o menu de novo coloquei um iframe só que... não sei como fazer para que um botão do menu (fora do iframe) mude o conteúdo do iframe...

Exemplo.

...

estou nu site normalmente na pagina inicial e o conteúdo do iframe é da pagina inicial, dai clico em cadastrar o conteúdo do iframe para a pagina de cadastro se alguem puder me ajudar agradeço e... posteriormente terei um outro problema equivalente ou até mesmo superior que esse irei adianta-lo aqui se puderem me ajudar também ^^

bom como é um site de loja de jogos o administrador precisará colocar produtos novos, queria saber como poderia adicionar isso abrir um formulário em que o usuário coloque a informação do produto foto características e que quando forem acessar esse produto abra uma página mostrando todos os dados do produto sem ele te que mexer no codigo html, não sei se entenderam mais caso não peço que me avisem que tentarei explicar de forma mais clara, desde já agradeço e espero que possam me ajudar

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, seu problema é bem básico até.. se você ja esta no TCC, presume-se que você tenha aprendido essas coisas... ou o curso é só encheção de linguiça.

primeiro, esqueça o uso do iframe.

faça seu menu e jogue ele dentro de um arquivo php. na estrutura.. carregue-o com include 'menu.php'.

o que você pode fazer também é usar o SSI onde você cria o index.php e inclui o resto das paginas mais simples dentro de uma area. ( particularmente nao gosto de usar isso)

sobre o outro problema... terás que criar uma area administrativa.. contendo um formulario de cadastro de produtos.. para inserir no seu banco de dados... enfim.. as soluçoes foram sugeridas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão é que meu curso é técnico de 3 anos só q 1º ano n tem técnico é mais um básico de quada curso porque a escola é politécnica pros alunos opinarem melhor em que curso escolher 2º ano foi basicamente pascal metade do ano delphi e interbase na outra metade e esse ano migramos pro mysql e começamos a aprender html e php agora na verdade n sei quase nada se sei algo é ligeramente básico =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão eu entendi +- tipo realmente achei mó desnecessário o que fizeram mais =] fazer o que,

tipo a parte do php entendi tipo se puder me add no msn pra eu te mostra como ta porque pelo jeito q fiz parece ser mais fácil usar um iframe.

tipo.. meu site ta assim

parte superior ta a parte de login / cadastro e carirnho q é numa barrinha la em cima

nu meio ta o logo que fizemos, barra de pesquisas e umas imagens com link pra outras paginas de evento, noticias etc... dai em baixo dessa tem um menuzinho drop-down com os tipo's de games e generos de jogos e a esquerda< tem um menu sanfonado com os generos e os consoles e tal... dai toda a parte de > até la em baixo é em branco para o conteúdo, dai to pensando em tirar o menu sanfonado< e por um slide show pegando de ponta a ponta +- de uns 200px de altura +- e o conteúdo embaixo, mais tirando isso ficaria um menu em "L" dai não sei bem nada de php =\ básicamente sei criar um for q faz variavel e mostra o resultado na tela kkk =\ trágico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão meu site ta assim:

ZGiaz.png

1º quadrado: Páginas de contéudos, onde elas irão mudar, produtos, eventos, novidades etc...

2º, 3º e 4º quadrado: São os menus ou o menu superior,

5º quadrado: É o menu lateral (o qual eu cite no post anterior que estou pensando em tirar e por um slideshow pegando de ponta < a ponta > e o resto abaixo de conteúdo q acho q seria mais fácil eu acho não sei)

eu queria arranjar um jeito em que esses menus ou só o menu superior ficasse padronizado que ele ficasse fixo e só o conteúdo la em baixo muda-se, o jeito q achei foi o iframe como eu tinha dito porque pelo jeito q tinha dito, eu acho q quando você clica-se em uma das opções do menu lateral ele ficasse naquela opção e o conteúdo muda-se, não sei se com o include citado por você pode fazer isso, se possivel tem como você colocar uma codificação modelo e explicar como fazer se não for incomodo, ou intão postar um link de algum tutorial bem explicado de como funciona e tal, gostaria também que você desse opinião como está o que mudaria o que poderia fazer para melhorar qualquer crítica construitíva é muito bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então, aquele menu na horizontal, você pode criar normalmente e coloca-lo em um arquivo php.

exemplo:

menu.php:


<ul>
<li>PC</li>
<li>XBox</li>
<li>Playstation</li>
<li>Nintendo</li>
<li>Outros</li>
</ul>



<div id="menu"> <?php include 'menu.php'?></div>

e na subcategoria a mesma coisa.. daria pra fazer pelo banco de dados e fazer dinamicamente mas ai é mais complicado.

você pode usar o SSI desta maneira dentro da sua index na parte branca:


<?php

$pagina = $_GET['page'];
if(empty($pagina))
{include('erro.html');}
else{
if(!file_exists($pagina.'.php'))
{ include('erro.html'); }
else
{ include($pagina.'.php'); }
}

?>


isso faz com que você inclua nela, as paginas que você quer.. sem a necessidade do iframe. note que você recebe um parametro em GET .. então no link do seu menu você teria que passar assim:

<a href="index.php?page=pc">PC</a> e na barra de navegaçao quando você entrar na pagina o endereço fica: http://www.exemplo.com.br/index.php?page=pc

para você entender melhor vou utilizar a sua imagem que você disponibilizou.

onde esta o código vai receber o conteudo das paginas que você clicar no link.

você pode colocar aquilo dentro de uma div.. posicionar onde quiser ali.. enfim a solução seria esta..

então você vai ter um arquivo chamado index.php contendo o menu fixo, e o submenu também fixo. sendo que vai mudar será o conteudo dos links. claro que você pode criar um submenu para cada console.. eai chamar ele no lugar do outro quando entrasse na seção..

você precisa pensar na logica... mas fica a dica, experimente fazer o menu e submenu com banco de dados.. justamente para quando você entrar na seção PC por exemplo ele só mostre os sub menu de PC

abraço

post-155230-13884962793759_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção ai porque tem uma falha de segurança LFI. mesmo colocando o .php no final existem maneiras de se burlar isso.


<?php

$pagina = $_GET['page'];
if(empty($pagina))
{include('erro.html');}
else{
if(!file_exists($pagina.'.php'))
{ include('erro.html'); }
else
{ include($pagina.'.php'); }
}

?>

Nesse caso recomendaria utilizar o switch / case ou o if mesmo, iria ficar maior, mas mais seguros:


<?php
$pagina = $_GET['pagina'];

switch($pagina){
case 'compra':
include 'compra.php';
break;
case 'login':
include 'login.php';
break;
default:
include 'home.php';
break;
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...