Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor Samsung Sync Master S23B550


maisdavi

Posts recomendados

Primeiramente quero chamar a atenção para o detalhe do modelo:

S23B550

Assim considero bem avisado aos que procuram por monitor com as características abaixo descritas.

Agora um pouco de história:

Após alguns anos utilizando apenas notebooks, acabei me acostumando com telas entre 15 e 17 polegadas, que atendem bem as aplicações de computação geral, mas ficam devendo, pelo tamanho reduzido, quando o assunto são jogos ou edição de imagem e vídeo.

Portanto, a escolha de um monitor com tela de 23 polegadas será tomada com base nas expectativas de um gamer não muito fanático e também um editor de vídeos e imagens não profissional.

A compra foi feita em São Paulo, Capital, na famosa Rua Sta. Ifigênia. Para os que não conhecem, trata-se de uma rua/região onde o comércio de eletrônicos, hardware e games é muito ativo e conta com milhares (literalmente) de lojas.

O valor pago foi de R$565,00. Porém, este preço foi conseguido apenas depois de muita, muita, repito, muita conversa com vendedores de três lojas diferentes. Alem da conversa, tive que fazer uma razoável caminhada, levando os orçamentos de uma loja para outra e desafiando os vendedores a fazerem preço melhor a cada nova abordagem.

De qualquer forma, o equipamento em questão estava disponível apenas nestas três lojas, todas de um mesmo grupo, o que reduziu meu poder de barganha.

Mas vamos ao que interessa:

Monitor 23 polegadas (16:9) LED

Marca Samsung

Modelo S23B550V

Tela tipo fosca

Resolução 1920x1080 (full HD)

Tempo de resposta 2ms

Ângulo de visão (prometido) 170°

Contraste Estático 3000:1

Contraste Dinâmico 5000000:1

Consumo de energia 40 W

Interfaces de entrada 2 HDMI, D-Sub, entrada e saída de áudio (tipo plugue de fone-de-ouvido)

Alto falantes embutidos (2 de 5W)

Tecnologias embarcadas Eco Saving, Multi Screen S/W, Samsung MagicAngle, Samsung MagicBright3, Samsung MagicColor, Off Timer, MagicTune, Customized Key, Image Size, MHL Mobile High-def Link.

Cor preto piano (com detalhes em degradê, transparente nas extremidades)

Fonte de alimentação externa (semelhante as fontes de laptops) modelo AD-3014N, entrada: 100-240V~0,7A 50/60Hz, saída: 14V~2,14A , 30W. Não consegui perceber o fabricante desta fonte.

O produto acompanha, dentro da caixa: suporte e conexão em plástico duro, cabos vga, hdmi, conector p1 p1 para áudio, cabo de força, cd com manual em pdf e documentação (garantia e manual resumido).

A montagem foi bem simples, bastando fixar a base ao apoio com uso de um parafuso e depois encaixando o monitor ao suporte e fazendo uma pequena (eu disse pequena) pressão até travar.

A instalação foi fácil, todos os conectores estão posicionados na parte traseira, ficam expostos e garantem fácil acesso.

A aparência é bem sóbria e agradável, tendo o suporte um formato elíptico, todo em preto, sem emendas e a conexão um formato de gota com a cor degradê (transparente em cima e escuro em baixo), o monitor possui acabamento em plástico duro e conta com o mesmo degradê na parte frontal, enquanto a parte traseira possui um acabamento com textura, lembrando linhas em auto-relevo na vertical. A tela tem acabamento fosco, o que impede que usemos a mesma como espelho quando temos cenas escuras sendo exibidas.

Após montada a tela tem ajuste de inclinação. Não tem ajuste de altura. A base é bem firme, impedindo o balanço da tela e possui pontos de borrada bem posicionados que impedem que o aparelho deslize sobre a mesa.

A imagem é bastante nítida, os ajustes são fáceis e existem as opções pré-definidas, que podem deixar o conjunto brilho, contraste, cores o mais adequado a cada modo de uso.

Os recursos embarcados, alguns proprietários, são bastante efetivos e se mostram presentes. Um muito bem desenvolvido é o contraste dinâmico, que melhora muito a qualidade das imagens exibidas e poupa tempo e trabalho, já que faz os ajustes automaticamente. O único ajuste que fiz manualmente foi a redução do brilho, pois trata-se de uma tela bem grande e em geral fica-se muito próximo durante o uso do equipamento.

O ângulo de visão é bastante bom, permitindo acompanhar o que se passa na tela mesmo estando distante e em diagonal. Claro, imagino que um gamer/editor de verdade vá se sentar em frente ao monitor, neste caso, as impressões sobre a qualidade das imagens serão as melhores possíveis.

Durante o uso, jogando COD MW e F1 2011, não notei fantasmas, sombras atrasadas, dead pixels ou qualquer defeito de imagem. Ao assistir vídeos em Blu-Ray, gostei do que me foi apresentado na tela. Cores, contraste, brilho muito bem definidos e sem falhas. No uso mais geral de computação (texto e fotografias) tudo perfeito, nada de tremores nas imagens e nada de serrilhados nas letras.

O som foi uma grande e agradável surpresa. Os alto-falantes ficam posicionados na parte inferior e direcionam o som para baixo, o que causa um efeito de expansão muito agradável, sensação de som de automóvel. A potência, volume, do som me impressionou. A qualidade ficou igual a conseguida nos televisores com som estéreo. Um porém aqui é que o som começa a distorcer quando se chega aos 75% do volume máximo. Existem configurações pré-definidas para equalizar o som.

Concluindo:

A qualidade do produto ficou acima das expectativas. A imagem é perfeita e corresponde aos requisitos mais exigentes em qualquer aplicação. Os recursos oferecidos estão em perfeita funcionalidade. As duas conexões HDMI influenciaram na decisão da compra, juntamente com os alto-falantes embutidos.

Peço desculpas aos amigos por não postar imagens, mas estou sem nenhum equipamento capaz de fazer fotografias no momento.

Meus melhores cumprimentos para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa review, so tirando umas duvidas, esse monitor tem mesmo som ja embutido nele? n percebeu ghost jogando games como fifa (foi o q eu mais percebi)

outra duvida, estava pesquisando e nao notei diferenca nenhuma do S23B550 para o S23A550, o que muda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Quanto aos jogos, confesso ter jogado apenas 2 neste monitor:

-Cal of Duty Modern Warfire (jogo de combate com cenas em alta velocidade em ambiente escuro e situações como fumaça e visualização de longo alcance);

-Formula 1 2011 (simulador de corridas com cenas de alta velocidade e muitos objetos na tela ao mesmo tempo).

Não notei nada de fantasmas ou manchas nem nenhum defeito de imagem.

Quanto as diferenças, tenho a destacar a favor do B550:

-presença de dois alto-falantes embutidos de boa qualidade e potência.

-duas entradas HDMI, que possibilitam manter conectados pc e console concomitantemente e alternar entre eles sem dificuldades.

Uma diferença de menor importância, mas que também me agradou, foi a mudança do desenho da base. Esta perdeu o centro translúcido, sendo substituído por uma peça inteiriça e sólida. Isto passa uma sensação de segurança quanto a capacidade de suportar o monitor e interfere menos no esquema visual da mesa.

Acredito que não tenham havido mudanças significativas nos quesitos de geração de imagem, porém sempre existe a aplicação de atualizações quando os fabricantes colocam um hardware no mercado, e isto sim deve ter alguma influência na qualidade geral.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

eu comprei esse monitor essa semana...

Da primeira vez, ele veio com um Stuck Pixel, decidi não trocar só por isso, no dia seguinte, apareceram 2 Dead Pixels, aí fui na loja. Troquei e peguei outro. Até aí tudo certo, mas conforme o uso constante, eu percebi que o brilho do lado direito da tela é significativamente maior do que o do lado esquerdo. Eu notei isso por exemplo, ao abrir o bloco de notas em tela cheia. Essa diferença é visível quase que só no fundo branco.

Pra testar se era isso mesmo, eu minimizei para um pequeno tamanho a tela do bloco de notas, e arrastei do lado direito superior, até o lado inferior esquerdo. Deu pra ver a diferença. O branco do lado esquerdo chega a parecer mais "sujo", meio amarelado.

Fui na loja novamente, mas o vendedor disse que era uma característica do produto e que por isso não poderia ser efetuada a troca. O monitor de mesmo modelo que estava no mostruário estava do mesmo jeito. Eu acho que essa "característica" merece mais atenção e não deve ser relevada dessa maneira, além de que chega a atrapalhar quem trabalha com imagens, como eu de vez em quando.

Queria saber se o seu está assim também? Tem como verificar?

Obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

eu comprei esse monitor essa semana...

Da primeira vez, ele veio com um Stuck Pixel, decidi não trocar só por isso, no dia seguinte, apareceram 2 Dead Pixels, aí fui na loja. Troquei e peguei outro. Até aí tudo certo, mas conforme o uso constante, eu percebi que o brilho do lado direito da tela é significativamente maior do que o do lado esquerdo. Eu notei isso por exemplo, ao abrir o bloco de notas em tela cheia. Essa diferença é visível quase que só no fundo branco.

Pra testar se era isso mesmo, eu minimizei para um pequeno tamanho a tela do bloco de notas, e arrastei do lado direito superior, até o lado inferior esquerdo. Deu pra ver a diferença. O branco do lado esquerdo chega a parecer mais "sujo", meio amarelado.

Fui na loja novamente, mas o vendedor disse que era uma característica do produto e que por isso não poderia ser efetuada a troca. O monitor de mesmo modelo que estava no mostruário estava do mesmo jeito. Eu acho que essa "característica" merece mais atenção e não deve ser relevada dessa maneira, além de que chega a atrapalhar quem trabalha com imagens, como eu de vez em quando.

Queria saber se o seu está assim também? Tem como verificar?

Obrigado! :lol:

Comprou aonde ?

vish agora desanimei de compra esse monitor rsrs **** ninguem mais sabe fazer monitor descente

Sim, parece que ninguém mais faz monitor decente, pelo menos a preço acessível. Ou o pessoal tá precisando usar óculos, ou trocá-lo, porque é muita reclamação que eu vejo, esse é o quarto monitor que eu escolho como sendo o "melhor" ou melhor dizendo, o que é menos ruim e tem menos problema, aqueles da LG IPS dizem que há problemas como a cor azul, problema com nitidez e imagens em movimento, já o outro não tem ou tem um desses problemas (isso sem contar com o sorteio de vir ou não com esses problemas), além de um tem problema com o excesso de luz nas laterias (coisa que muito led "ruimzinho" tem), outros como o 23 da AOC tem a imagem pontilhada, tem 2x hdmi e não vem com caixa de som, rastros esverdeados e distorcidos. Infelizmente esses monitores estão muito a desejar e apresentando vários problemas, talvez provenientes da tecnologia LED. Tenho um LCD há anos e acho ele incrível. Estou a procura apenas de um modelo 23pol, de até cerca de R$400-600 FullHD e que não tenho problema de luzes, que não pegue fogo a noite, que o azul não seja roxo, que eu tenha que ficar me movimentando na frente dele para ele funcionar, que não tenha nitidez, que os jogos não fiquem esfumaçados e sem ghosts, será que existe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou aonde ?

Sim, parece que ninguém mais faz monitor decente, pelo menos a preço acessível. Ou o pessoal tá precisando usar óculos, ou trocá-lo, porque é muita reclamação que eu vejo, esse é o quarto monitor que eu escolho como sendo o "melhor" ou melhor dizendo, o que é menos ruim e tem menos problema, aqueles da LG IPS dizem que há problemas como a cor azul, problema com nitidez e imagens em movimento, já o outro não tem ou tem um desses problemas (isso sem contar com o sorteio de vir ou não com esses problemas), além de um tem problema com o excesso de luz nas laterias (coisa que muito led "ruimzinho" tem), outros como o 23 da AOC tem a imagem pontilhada, tem 2x hdmi e não vem com caixa de som, rastros esverdeados e distorcidos. Infelizmente esses monitores estão muito a desejar e apresentando vários problemas, talvez provenientes da tecnologia LED. Tenho um LCD há anos e acho ele incrível. Estou a procura apenas de um modelo 23pol, de até cerca de R$400-600 FullHD e que não tenho problema de luzes, que não pegue fogo a noite, que o azul não seja roxo, que eu tenha que ficar me movimentando na frente dele para ele funcionar, que não tenha nitidez, que os jogos não fiquem esfumaçados e sem ghosts, será que existe ?

mesmo coisa q eu.. meu 22 lcd LG é antigo pra caramba deve ter uns 3.. 4 anos e funcionava q era um beleza, n tinha um defeito em nd.. agora eu tinha animado desse monitor ai agora ja flaram isso kkk ta **** =/ o S23A550 na review que eu vi num site gringo n flava nd de defeito, so de cores q n era das melhores.. mais pelo preco era um bom monitor.. este pensei q seria = ou melhor ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos.

Acabo de fazer o teste igual ao realizado pelo HectorDavis.

Arrastei o bloco de notas para todos os lados e tudo ficou igual. Com o bloco em tela cheia, nada de diferenças no brilho.

Quem sabe, fazendo alguns ajustes com as opções de menu?

Aqui, para ficar ao meu gosto, precisei ativar aquela função Magic Angle, diminuir o brilho para 65% e desligar o Magic Bright.

Por favor, não pensem que sou fanboy sa marca, mas realmente estou satisfeito com o monitor.

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigos.

Efetuei a compra na Rua Santa Ifigênia, em São Paulo.

O valor pago foi de R$ 565,00.

A loja foi a JNE. Mas é importante prestar atenção que eles tem 3 lojas na mesma rua. A loja Ilha Informática e as duas JNE.

O modelo s23B550 estava disponível apenas nestas três lojas no dia em que fiz a compra, mas acredito que já esteja em outros locais agora e isto ajuda a reduzir o preço.

Também encontrei na internet algumas lojas online, de boa procedência, vendendo a preço abaixo de R$ 500,00 e acredito que isto torne o equipamento em questão um bom custo X benefício.

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por realizar o teste, maisdavi!

Achei estranho, porque o meu eu notei essa falta de brilho, e o que tava no mostruário também estava... Agora, o vendedor dizer que isso é uma característica foi demais... Coloquei as características do monitor como as suas. Mas ainda noto uma diferença. Como está o seu Magic Angle?

E pra quem está querendo comprar, não precisa ir até a santa ifigênia. Eu conheço a JNE, inclusive, comprei meu PC lá, mas eu não acho viável ir até lá pra comprar esse monitor por esse preço. Se o pagamento for a vista, aí não tem erro. O meu foi a vista e eu paguei R$ 544,00 na Fast Shop que é loja de Shopping. Agora, se for por uns R$ 500,00 aí é bom negócio. (=

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por realizar o teste, maisdavi!

Achei estranho, porque o meu eu notei essa falta de brilho, e o que tava no mostruário também estava... Agora, o vendedor dizer que isso é uma característica foi demais... Coloquei as características do monitor como as suas. Mas ainda noto uma diferença. Como está o seu Magic Angle?

E pra quem está querendo comprar, não precisa ir até a santa ifigênia. Eu conheço a JNE, inclusive, comprei meu PC lá, mas eu não acho viável ir até lá pra comprar esse monitor por esse preço. Se o pagamento for a vista, aí não tem erro. O meu foi a vista e eu paguei R$ 544,00 na Fast Shop que é loja de Shopping. Agora, se for por uns R$ 500,00 aí é bom negócio. (=

Boa Sorte!

Saudações.

A configuração aqui ficou assim:

Magic Angle = Vista de grupo;

Brilho = 65;

Contraste = 80;

Nitidez = 60;

Não alterei as configurações de cor;

Desligado o Magic Bright.

Quanto ao preço, acredito que peguei o pior momento, pois estava em lançamento e não havia disponibilidade em muitas lojas. Mas a situação está favorável agora e me parece que este monitor por menos de 500,00 fica um bom custo X benefício. Lembrando que este modelo (B) possui alto-falantes embutidos e duas HDMI, que são diferenciais a levar em conta.

Boa sorte para todos.

muda alguma coisa para o modelo 23B550V para o modelo sem o V

Saudações.

De acordo com as pesquisas que fiz, a letra no final tem a ver com o acabamento visual e com o mercado destino. Podendo ser V ou H.

No visual, existe diferença em alguns ítens, como a base com o centro transparente.

Quanto ao mercado, pelo que pude notar, o modelo H está para o mercado asiático.

De fato não notei diferenças nos quesitos técnicos ou de configuração de hardware.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara li esse post ontem, foi o que precisou pra me convencer a comprar esse monitor e espero que não de zica rsrs só que fui muito rápido e não percebi que ele não tem entrada vga, pois minha placa de vídeo só tem vga e dvi, agora tenho que comprar outra placa de vídeo ou existe algum adaptador que seja vga x hdmi ou dvi hdmi?

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara li esse post ontem, foi o que precisou pra me convencer a comprar esse monitor e espero que não de zica rsrs só que fui muito rápido e não percebi que ele não tem entrada vga, pois minha placa de vídeo só tem vga e dvi, agora tenho que comprar outra placa de vídeo ou existe algum adaptador que seja vga x hdmi ou dvi hdmi?

Antonio

Bom existe sim adaptador dvi para hdmi, estou usando um nesse exato momento !

outra coisa vi alguns posts atrás, um user falando do problema do brilho diferente no lado esquerdo da tela. o meu também veio assim. aqui do proprio forum que tem bastante branco eu acabo percebendo isso. mais não incomoda muito! da pra usar normalmente . ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara li esse post ontem, foi o que precisou pra me convencer a comprar esse monitor e espero que não de zica rsrs só que fui muito rápido e não percebi que ele não tem entrada vga, pois minha placa de vídeo só tem vga e dvi, agora tenho que comprar outra placa de vídeo ou existe algum adaptador que seja vga x hdmi ou dvi hdmi?

Antonio

ja chegou seu monitor?

sobre o cabo você pode usar cabo hdmi x dvi ou usar adaptador mesmo..

maisdavi

Onde que você comprou o monitor ?, acho que arriscarei esse mesmo, qualquer coisa chamaremos as emissoras de tv e queimaremos os monitores em praça pública pedindo por monitores decentes eheheheh (brincadeira)

msayago você acabou comprando o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grafiti estou querendo comprar o monitor 23b550V, onde você comprou o seu? esse problema q tem de brilho você acha q é um motivo para n comprar ou n percebe se direito?..

pesquisei varios monitores e n acha um q funcione 100% ta difícil =/

comprei na net mano, no site da insinuante. demorou 5 dias corridos pra chegar e custou R$469.00 pra mim. e sobre o brilho, acho que eu so percebi porque quando liguei ele já fui logo procurando, porque o user falou la no topico. senão acho que eu não perceberia.

é um bom monitor com 2 hdmi. i tal. eu indico tu a comprar ele sim.

ps: to respondendo por aqui, porque sou novo no forum e nao posso mandar mp. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na net mano, no site da insinuante. demorou 5 dias corridos pra chegar e custou R$469.00 pra mim. e sobre o brilho, acho que eu so percebi porque quando liguei ele já fui logo procurando, porque o user falou la no topico. senão acho que eu não perceberia.

é um bom monitor com 2 hdmi. i tal. eu indico tu a comprar ele sim.

ps: to respondendo por aqui, porque sou novo no forum e nao posso mandar mp. (_(

valeu por responder, mas usando normalmente você n percebe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom existe sim adaptador dvi para hdmi, estou usando um nesse exato momento !

outra coisa vi alguns posts atrás, um user falando do problema do brilho diferente no lado esquerdo da tela. o meu também veio assim. aqui do proprio forum que tem bastante branco eu acabo percebendo isso. mais não incomoda muito! da pra usar normalmente . ;)

beleza que tem adaptador!!

Agora se me lascou rsrs "não incomoda muito" ou seja um cara chato como eu sou, vai perceber esse infeliz problema pra sempre hahahahaha tomara que seja bem pouco mesmo rsrs

ja chegou seu monitor?

sobre o cabo você pode usar cabo hdmi x dvi ou usar adaptador mesmo..

Ta marcado pra chegar dia 24/05, estou com um pé atrás sobre esse monitor comprei no wallmart e depois fiz uma pesquisa no próprio site e já está esgotado, meu medo é ser produto de vitrine, não gosto de comprar coisa que todos põe a mão hehe, sem falar que pode ser produto devolvido por insatisfação por algum problema no monitor aff só chegando e fazendo vista grossa pra tudo e se for de mostruário vai ter digital pra caramba rsrs vou chamar o C.S.I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza que tem adaptador!!

Agora se me lascou rsrs "não incomoda muito" ou seja um cara chato como eu sou, vai perceber esse infeliz problema pra sempre hahahahaha tomara que seja bem pouco mesmo rsrs

ja chegou seu monitor?

sobre o cabo você pode usar cabo hdmi x dvi ou usar adaptador mesmo..

Ta marcado pra chegar dia 24/05, estou com um pé atrás sobre esse monitor comprei no wallmart e depois fiz uma pesquisa no próprio site e já está esgotado, meu medo é ser produto de vitrine, não gosto de comprar coisa que todos põe a mão hehe, sem falar que pode ser produto devolvido por insatisfação por algum problema no monitor aff só chegando e fazendo vista grossa pra tudo e se for de mostruário vai ter digital pra caramba rsrs vou chamar o C.S.I

mostruario n é.. loja online é separado de loja fisica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...