Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv antiga nao encontro o defeito


Rafael tk2

Posts recomendados

Ola pesoal eu to com esta tv colorida da philips bem antiga o modelo e 20cte055m /uv. ela nao tem som nem imagem mas o filamento acende e tem alta tencao mat. troquei o ci de fi de video e troquei tam bem o ci de fi de audio troquei tambem um ci grande que nao cei quais estagios elepossui. mas nao adiantol. eu verifiquei se tinha augum capacitor diodo da fonte queimado mas nao tem. O engracado e que Quando eu tiro o aparelho da tomada ela aparese a trama eo audio por um meio segundo. Bom eu ja estou desistindo dela. ce vocês tiver uma s dicas de onde esta o defeito eu agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engracado e que Quando eu tiro o aparelho da tomada ela aparese a trama eo audio por um meio segundo...

Bem, com essa dica o problema pode ser fonte. Pense comigo, quando você desliga a tv, o valor da fonte tende a diminuir e a imagem e som começa a aparecer. Ou a fonte tem problemas, ou algum circuito que ela alimenta diretamente logo em seguida. Tente por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei o ci de fi de video e troquei tam bem o ci de fi de audio troquei também um ci grande que nao cei quais estagios elepossui. mas nao adiantol.

Isso!! troca tudo que aparecer pela frente, sem saber o que está fazendo. Estou disposto a te ajudar, então capricha na gramática e coloca o modêlo certo da TV aí.

o modelo e 20cte055m /uv.

Não será 20CTO....??

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tambem acho que e a fonte qual circuito da fonte cera cera o regulador de tencao. Quanto aomodelo bom eu procurei eim toda a parti dela traseira na frente na placa nos adesivos a unica infomacao que achei foi marqua philips e a quilo que digitei antes nao sei c e modelo mas ea unica informacao que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira uma foto do TV se for possível ou da etiquêta onde está o modêlo do aparelho p/ que possamos ajudá-lo. Ajuda em TV sem esquema é praticamente impossível.

Pare de trocar peças sem saber o que está fazendo; não é assim que se conserta coisa alguma. Você vai acabar pagando p/ consertar o TV do seu cliente.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modêlo é 20CT6065/UV. É o famoso chassis CTO usado em vários modêlos da Philips no final da década de 70 e metade da década de 80 quando fui autorizado Philips.

Amigo! Se você não fuçou no aparelho, isto é, ao contrário de consertar, ainda colocou mais defeitos na mesma, basta apenas trocar o capacitor C221. Coloque um de 150µFX25V e está resolvido o problema.

Agricio

post-468094-13884962768057_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e o capacitor porque eu ja avia o subistituido antes mesmo de trocar os integrados porque ja avia pegado uma que o probrema era só substitui-lo mas a mesma só nau tinha imagem ja essa nau tem imagem nem som. Acho que o probrema e na fonte tauves o regulador porque quando desconecto da tomada volta o audio e trama por um segundo. Augem pode me enviar o esquema dela pra eu ver isso direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...