Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece a conexão local


dkrio

Posts recomendados

Bom galara, estou com um probleminha desagradável.

Após um erro na inicialização do Windows 7 Professional 64-bits, o sistema simplesmente não reconhece mais a conexão local (ícone na bandeja de um PC com um X em vermelho).

Testei o modem no Xbox e no Notebook e está funcionando normalmente.

Esse problema aconteceu de uma hora pra outra após três atualizações críticas do Windows. Tentei restaurar o sistema e nada. Imaginei que fosse a placa de rede on-board Realtek RTL8102e/8103e family PCI-E fast Ethernet NIC (NDIS 6.20) só que não encontrei drivers disponíveis para a versão. O diagnóstico da solução de problemas do Windows indica:

"Pode haver um problema com o driver do adaptador de rede da conexão local"

"O Windows não pôde vincular automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador de rede."

Adquiri uma nova placa de rede chipset Realtek off-board. O sistema não reconheceu também.

A questão é, ainda que eu não tenha instalado os drivers manualmente, o Windows sempre reconheceu automaticamente os drivers e desta vez, ele reconhece apenas o dispositivo mas não a conexão. O que pode ser? Malware? Configuração? Atualização do SO? Problema do próprio Windows?

Estou postando esse tópico a fim de solucionar tal inconveniente. Obviamente, tentarei atualizar o driver da placa nova, mas algo me diz que o problema não são os drivers mas sim o Windows. Por favor alguém me ajuda!

Agradeço desde já pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galara, estou com um probleminha desagradável.

Após um erro na inicialização do Windows 7 Professional 64-bits, o sistema simplesmente não reconhece mais a conexão local (ícone na bandeja de um PC com um X em vermelho).

Testei o modem no Xbox e no Notebook e está funcionando normalmente.

Esse problema aconteceu de uma hora pra outra após três atualizações críticas do Windows. Tentei restaurar o sistema e nada. Imaginei que fosse a placa de rede on-board Realtek RTL8102e/8103e family PCI-E fast Ethernet NIC (NDIS 6.20) só que não encontrei drivers disponíveis para a versão. O diagnóstico da solução de problemas do Windows indica:

"Pode haver um problema com o driver do adaptador de rede da conexão local"

"O Windows não pôde vincular automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador de rede."

Adquiri uma nova placa de rede chipset Realtek off-board. O sistema não reconheceu também.

A questão é, ainda que eu não tenha instalado os drivers manualmente, o Windows sempre reconheceu automaticamente os drivers e desta vez, ele reconhece apenas o dispositivo mas não a conexão. O que pode ser? Malware? Configuração? Atualização do SO? Problema do próprio Windows?

Estou postando esse tópico a fim de solucionar tal inconveniente. Obviamente, tentarei atualizar o driver da placa nova, mas algo me diz que o problema não são os drivers mas sim o Windows. Por favor alguém me ajuda!

Agradeço desde já pela colaboração.

No prompt de commandos como administrador digite ou cole este comando e tecle enter...

netsh int ip reset

Veja se muda algo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure ip fixo para ter certeza que nao sao os drivers da placa.

Configurei e o problema persistiu, sob alegação de que poderia haver um problema com o driver do adaptador da conexão local.

No prompt de commandos como administrador digite ou cole este comando e tecle enter...

netsh int ip reset

Veja se muda algo ...

Já havia tentado antes, no entanto tentei novamente e o problema continuou. Nem a atualização manual dos drivers surtiu efeito. A solução mais ágil para o meu caso foi a formatação. Os drivers estão funcionando perfeitamente após a reinstalação do Windows 7. Meus sinceros agradecimentos pela atenção dispensada. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...