Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo de Potência - NoBreak


hunterofheaven

Posts recomendados

Bom galera, estou um pouco preocupado com o que estou exigindo do meu nobreak, e gostaria que alguém, por gentileza me fizesse o cálculo.

Meu NoBreak é um Microsol Stay 700VA

Meu Computador:

Fonte: Corsair TX650 V2;

Placa-mãe Intel DH67BL;

Core i5-2310 2.9GHz;

12GB DDR3 1333Mhz (4GBx3);

Placa de vídeo Geforce GTX560 DS (1GB DDR5);

1 Gravador de DVD SATA;

3 HD's SATA internos;

8 Portas USB (6 em uso)

Nele está ligado: 1 modem e 1 Roteador D-LINK DIR-300, o CPU, o Monitor AOC de 14', e um Telefone sem-fio Philips Dect 6.0

Na verdade, eu gostaria de saber se o no-break aguenta a carga, e até que ponto em uso do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que um nobreak de uns 350W (700VA) dá conta da configuração, ainda mais com monitor e outros apetrechos, por que diabos colocar uma fonte de 650W, que por si só já tem quase o dobro daquela potência?

Eu recomendo tirar rapidinho esse nobreak daí, seja por não ter potência necessária, seja por não ter onda senoidal. Fonte com PFC ativo não deve ser ligada em nobreak de onda retangular. Isso aí vai mandar sua fonte embora rapidinho.

Sobre a potência propriamente dita há muitos tópicos no fórum sugerindo a maneira de dimensionar nobreaks. Com uma fonte como essa sua, de 650W, correto seria um nobreak de uns 1200W. De maneira simples pegue a potência da fonte e calcule quanto ela poderá consumir da tomada. Com uma eficiência de 80% daria 812.5W:

650/0.80=812,5

Acrescente a isso o consumo do monitor, que deve ser de uns 40W:

812+40=852.5W

Acrescente ainda os outros apetrechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos comentários de antemão.

Kayke, o meu no-break Stay 700 tem saída de sinal semi-senoidal, então não há problemas nessa parte. Quanto à parte da potência, realmente me preocupa... =/

Agradeço a recomendação, faller, estou lendo sim.

O único problema na necessidade da troca é mesmo por causa da potência, né?

Estou pensando neste nobreak: link

Alguém poderia me dizer se está dentro do esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... o meu no-break Stay 700 tem saída de sinal semi-senoidal, então não há problemas nessa parte....

Tá bom então....

Veja ai o que na prática é senoidal e o que é semi-senoidal, num gráfico da tensão x tempo..

Formasdeondasenoidalesemi-senoidal.jpg

Se fossem "a mesma coisa" a energia no mundo todo não seria gerada na forma senoidal, que não atrapalha, não gera harmônicas, não interfere na operação de motores e transformadores, ou seja, é natural.. Seria gerada dessa forma semi-senoidal que é uma forma digital (zeros e ums) de energia..

Experimente dizer para quem você mais gosta que essa pessoa é semi-interessante, semi-inteligente ou semi-atraente.... E prepare-se para correr...

Você por acaso não notou que os equipamentos ligados ao seu no-break quando está no modo bateria, gritam.. Gritam de ruim que é essa fotrma de tensão ai aplicada.. De modo algum a apliques em transformadores ou motores que esses não toleram mesmo essa forma de onda e podem chegar a prender fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu nobreak não faz ruído algum. ^^

O no-break não faz ruído mesmo.. Quem geralmente faz são os equipamentos e dispositivos que por ele são alimentados. Escute junto aos mesmos e mande alguem tirar a tomada da energia do no-break, para que o mesmo assuma em modo bateria, para escutar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz o ruído como foi descrito por você... Até acho que este tema não está dentro do proposto do tópico, mesmo assim obrigado.

Acha mesmo? Leia mais sobre o assunto. Já disse aqui em outro tópico, mas não custa repetir: faller não precisa de advogados. Sua sabedoria fala por sí só. Quando ele responde, mesmo não sendo minha área, entro para aprender. Para matar sua curiosidade, caso a tenha:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

http://forum.clubedohardware.com.br/protecao-filtro-linha/966531

Fora o já citado, para não alongar demais nem ser redundante. Aproveite e aprenda com quem realmente entende. Desculpas por me intrometer, mas, não costumo desperdiçar conhecimento. Ainda mais de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou e nem quero discutir sobre as formas de onda. O que eu queria saber já me foi respondido. Muito obrigado pela sua opinião, mas não era isso que eu queria saber.

Colega hunterofheaven, desculpe me intrometer mas, se você não quer discutir acho que este fórum não é o lugar certo pra você...

Conforme você informou, o que queria foi respondido. Portanto, tópico denunciado para encerramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou e nem quero discutir sobre as formas de onda. O que eu queria saber já me foi respondido. Muito obrigado pela sua opinião, mas não era isso que eu queria saber.

Apenas para explicar melhor a situação:

Se por um acaso, quando você começar a usar mais o no-break em modo bateria a sua Corsair 650TX "queimar", já saiba onde foi o problema ;)

Se mesmo assim não tiver, interesse, então caso resolvido e o tópico pode ser fechado.

Apenas para evitar confusão, foi recomendado um no-break que suporte pelo menos 852W. Arredondando para 850W isso seria aprox 1700Va (então no caso teria que pegar um de 1800Va)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...