Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 701 x Xperia Live


Posts recomendados

Fala galera, como vão?

Recentemente criei um tópico para saber qual o melhor smartphone Android até R$600 e me decidi pelo Xperia Live. Contudo, tive a oportunidade de testar o Nokia 701 e gostei bastante.

Assim, gostaria que me ajudassem na escolha. Ambos estão saindo pelo mesmo preço, só que o custo beneficio do 701 é muito tentador:

Possui processador de 1GHZ + 512MB RAM + 8GB interno + Tela de 3.5" com resolução de 360 x 640 pixels + câmera de 8MP + GPU 2D/3D graphics HW accelerator with OpenVG1.1 and OpenGL ES 2.0

As especificações do Live, acredito que vocês ja saibam, pois é bem "famoso" por aqui.

Bom, meu uso será o seguinte:

- Navegação e leitura

- Tirar fotos e gravar alguns vídeos

- Entretenimento (games e aplicativos de vez em quando).

O que me deixa com o "pé atrás" com o 701 é justamente esse ultimo ponto. A nokia está usando a partir de agora o Windows Phone; será que ela vai parar de lançar aplicativos para o Belle? Bruscamente falando, abandoná-lo?

E se alguem ja tiver o N8 ou o smart em questão, sabe me dizer como está a gama de aplicativos? Não sou do tipo gamer compulsivo, mas curto jogar um joguinho enquanto vou de um lugar para outro.

Então galera, aguardo recomendações e opiniões. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

segundo informações, a Nokia ainda lançara outros dois sistemas operacionais depois do Belle. Os aplicativos mais usados você encontra para ele.

No valor que você pretende comprar o aparelho o Nokia 701 é a melhor opção. Em qual operadora você o testou?

Mais dois? Quais seriam?

Parece que o 701 será atualizado para o Belle FP1 que trouxe grandes melhorias.

Não me lembro bem da operadora, mas acredito ser na loja da VIVO, na loja Dadalto.

E realmente, por R$540, é muito, mais muito tentador! E pra ser sincero, achei o sistema dele muito mais fluido, leve e bonito do que o Android. Só tenho medo quanto a gama de aplicativos e o "futuro próximo" dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a tela não te incomodar, eu iria no Xperia.

Porque gosto muito de fuçar no aparelho, e o hardware do Xperia é muito bom (sua resolução não tão alta ajuda a manter um bom desempenho), o Android está cada vez melhor, e eu testei uma versão do ICS para o meu aparelho (hardware inferior) e estava quase 100% fluída. Imagino que no caso do Xperia fique ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tela não te incomodar, eu iria no Xperia.

Porque gosto muito de fuçar no aparelho, e o hardware do Xperia é muito bom (sua resolução não tão alta ajuda a manter um bom desempenho), o Android está cada vez melhor, e eu testei uma versão do ICS para o meu aparelho (hardware inferior) e estava quase 100% fluída. Imagino que no caso do Xperia fique ainda melhor.

Entendi.

A fluidez dele é realmente incrivel! Tambem gostei bastante. A tela não me incomoda, mas não é a "ideal" para leitura e navegação. E quanto ao 4.0, realmente é algo a se pensar.

Eita duvida :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...