Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista não inicia e não formata usando o Ubuntu


GabrielSimplicio

Posts recomendados

Preciso muito da ajuda de vocês. Eu estava usando o Windows Vista, até que decidi testar o Ubuntu e particionei o disco do mesmo jeito que estava nos tutoriais que achei na internet. Instalei tudo certo o Ubuntu, e o Vista continuava a entrar normalmente, mas depois de uns tres dias não iniciava mais, ficava só na tela de carregamento. Apenas o ubuntu entrava, pesquisei na internet mas não consegui resolver meu problema. Hoje eu decidi formatar o computador e instalar novamente o vista, eu tenho o disco de recuperação dele. Mas na hora de dar o boot pelo cd, ao invés de aparecer a tela com a mensager para clicar e iniciar pelo cd/dvd, aparece o Grub, que é a tela de dual boot do Ubuntu. Também não consigo gravar meus arquivos do Vista no DVD usando o ubuntu, tive que passar tudo para pen drives.. Preciso muito da ajuda de vocês. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não se importar de perder os arquivos,....

inicie o ubuntu(não pelo HDD, inicie pelo live-cd), abra o gparted, e exclua todas partições, depois crie uma ou duas ou quantas quiser, formate escolhendo o sistema de arquivo(se pretender instalar ubuntu ainda: 1 x partição NTFS; 1 x ext3; 1 x swap), caso não pretenda mais usar ubuntu formate tudo em ntfs, ai sim reinicie e abra pelo DVD do vista, e instale normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...