Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da CPU está normal?


Ramontk

Posts recomendados

Bom pessoal, troquei minha CPU ontem e instalei o AMD 1075t na minha maquina e tudo esta a mil maravilhas exceto pelo "problema" eu acho.

O cooler do processador quando ligo a maquina fica em 2000rpm, quando estou usando o pc em atividades normais fica a 2700rpm mas quando jogo vai a mais de 6000rpm! A temperatura nas mesma condiçoes a cima fica em 21º, 26° e 42°.

Tudo isso em informações do Everest.

Minha GPU inicia em 30° e jogando vai a 57°.

O barulho do cooler do processador é muito alto, insuportavel, tirei alguns "prints" da conf da bios e gostaria qe me dissesem se tem algo mal configurado, lembrando que NÃO uso over e nem quero e as confs da bios são default.

11052012026.th.jpg

11052012025.th.jpg

11052012024.th.jpg

11052012023.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui com o Everest aberto:

Joguei 30 min de BF3 + 1:30 Min de FIFA 12 direto

Antes de começar a jogar tava assim:

CPU 25°

GPU 35º

Cooler 2600 rpm

Jogando e anilizando de minutos em minutos

CPU 39° 38° 39° 34º

GPU 48° 48° 48° 46º

Cooler 5500 5500 5700 5300

Eai o que acham?

5 minutos depois dos jogos fechados

CPU 26°

GPU 36°

Cooler 2700

Hoje aqui no RS tá uns 15°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se sua BIOS tem as opções "Start Speed Temp" e "Full Speed Temp".

Em ambas eu coloquei o valor máximo permitido. O ruído do coolerbox praticamente desapareceu... a faixa de rotação dele vai cair bastante, só verifique se as temperaturas não vão ficar altas. Aqui fica em FULL 54ºC.... se ficar abaixo disso, está beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se sua BIOS tem as opções "Start Speed Temp" e "Full Speed Temp".

Em ambas eu coloquei o valor máximo permitido. O ruído do coolerbox praticamente desapareceu... a faixa de rotação dele vai cair bastante, só verifique se as temperaturas não vão ficar altas. Aqui fica em FULL 54ºC.... se ficar abaixo disso, está beleza.

Isso é realmente seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC está frio. Não vejo motivo para grandes preocupações. O meu é mais quente que isso. Você usa cooler box? O cooler box do Phenom II é barulhento mesmo. Estou doido para aposentar o do meu segundo PC. Usando o ASUS Triton 78 no primeiro PC não tenho problemas com barulho não. Vendo sua assinatura acho preocupante é essa fonte C3Tech de 500W com uma Radeon HD 6870 espetada, mas isso não é assunto para esse setor... Recomendo a você dar uma olhadinha no setor de fontes, para evitar futuras dores-de-cabeça. Vide: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é realmente seguro?

É sim, você está apenas aumentando a curva de rotação do cooler. Ele vai ter uma tolerância maior antes de começar a fazer escandalo... rsrs

Aqui deixo ambas opções no valor máximo, e fica 40ºC - 52ºC em Idle e Full, respectivamente.

Só uma observação Pistigrilo... o cooler box da AMD não é barulhento por si só... a questão é que ele atinge altas rotações. Qualquer cooler faz barulho em altas rotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC está frio. Não vejo motivo para grandes preocupações. O meu é mais quente que isso. Você usa cooler box? O cooler box do Phenom II é barulhento mesmo. Estou doido para aposentar o do meu segundo PC. Usando o ASUS Triton 78 no primeiro PC não tenho problemas com barulho não. Vendo sua assinatura acho preocupante é essa fonte C3Tech de 500W com uma Radeon HD 6870 espetada, mas isso não é assunto para esse setor... Recomendo a você dar uma olhadinha no setor de fontes, para evitar futuras dores-de-cabeça. Vide: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Boa sorte.

Que bom que está frio, na verdade nunca dei bola para temperaturas, mas depois que troquei o processador e começou essa barulheira que comecei a reparar, o cooler é o original do phenom II sim, Eu sei que minha fonte não é segura, mas no momento não ando com $$ devido ao up no processador, e também não faço ideia de que fonte comprar pra esse PC, voce recomenda alguma?

Estava pensando em comprar um cooler pra instalar na parte da frente da CPU pra jogar ar frio pra dentro e na traseira PCI pra tirar o ar quente pra fora mas então com essa minha fonte devo esperar né...

É sim, você está apenas aumentando a curva de rotação do cooler. Ele vai ter uma tolerância maior antes de começar a fazer escandalo... rsrs

Aqui deixo ambas opções no valor máximo, e fica 40ºC - 52ºC em Idle e Full, respectivamente.

Só uma observação Pistigrilo... o cooler box da AMD não é barulhento por si só... a questão é que ele atinge altas rotações. Qualquer cooler faz barulho em altas rotações.

Valeu pela dica cara, o cooler tava em alta rotação mesmo, a 6000rpm:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...