Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMPRA: Windows 7 Home Premium vs. Professional vs. OEM vs. BOX


Herweg

Posts recomendados

Estou prestes a passar do Win XP SP3 para o Win 7.

Pelo que entendi, a diferença principal entre as versões Home Premium e a Professional é o fato de essa última ter o "Modo Windows XP". Possuo muitos programas para Win XP dos quais não pretendo me desfazer. O MS Office 2003 é um deles. Em pesquisas na web, li que esse "Modo Windows XP" não faz muita diferença na prática.

Terei problemas com o MS Office 2003 Professional e a Suíte Adobe CS3?

OBS.: A diferença de preço entre as duas versões, Home Premium e Professional, é de 90 reais.

Outra questão:

Há muitos anos troquei a memória de um PC antigo meu, com Win OEM, e não tive qualquer problema. Porém, li recentemente que não é possível fazer isso sem a versão BOX (FPP?). Em suma, qual é a diferença entre as duas? Que limitações devo esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Home Premium nao serve pra nada, o nome correto devia ser Windows para Mamae.

O Pro seria o basico para pessoas como a gente, o Ultimate e o ideal, mas entre os 2 que voce citou com cerveja ficaria com o Pro.

Apenas um detalhe, no home voce nao consegue nem mudar a aparencia do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OEM é uma versão vendida apenas acompanhada de hardware, ou melhor, de um pC montado. Se a loja vende separado, está infringindo contrato, pois essa versão é mais barata, porque não tem caixinha, folhetos, etc. Mas em si, é o mesmo sistema.

O Pro seria o basico para pessoas como a gente, o Ultimate e o ideal, mas entre os 2 que voce citou com cerveja ficaria com o Pro.

KBSSA quando tu escreveu CERVEJA no lugar de CERTEZA, tava pensando numa breja bem gelada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Home Premium nao serve pra nada, o nome correto devia ser Windows para Mamae.

O Pro seria o basico para pessoas como a gente, o Ultimate e o ideal, mas entre os 2 que voce citou com cerveja ficaria com o Pro.

Apenas um detalhe, no home voce nao consegue nem mudar a aparencia do Windows...

Você não está confundindo com o Home Basic, não? O site da Microsoft diz que a única diferença entre as duas versões (Home Premium e Professional) é o Modo Windows XP, que não sei se é relevante. Fiquei desconfiado e por isso resolvi perguntar a quem possui o sistema operacional.

Além disso, quase todas as lojas que pesquisei vendem o Windows OEM, em verões cerca de 200 reais mais barato, sem um computador novo.

Outra coisa: OEM me permite trocar hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu alterar o hardware o win vai entender que houve pirataria, porque na versão OEM a licença morre com a maáquina como está.

Na verdade se tu comprar o windows de caixinha, que se chama FPP, se houver alteração do hardware também ele vai chiar, mas aí é só tu ligar para o 0800 da MS e informar que trocou o HD por exemplo e eles te liberam a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo XP é simplesmente o windows XP rodando numa máquina virtual, com a capacidade de colocar as janelas do XP no desktop do 7. Quase tudo que roda no XP roda no 7 direto, ou usando o modo de compatibilidade, sem precisar do XP mode. Mas pode ser bom pra instalar multiplas versões do Internet Explorer ou do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...